CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

146
0

Símbolo do romantismo, Veneza atrai turistas com gôndolas e ruas estreitas

País: Itália | Estado: Vêneto | Cidade: Veneza | Localização: Europa

Símbolo vivo do romantismo, Veneza inspira sonhos de muita gente ao redor do mundo. Canais cortados por centenas de pontes em formato arco, gôndolas enfeitadas deslizando em silêncio nas águas azuis e palácios medievais formam parte desta cidade mística e desejada pelos interessados em conhecer as belezas exclusivas da região.

Para desvendar seus segredos, disponha-se a acordar cedo e descobrir suas ruazinhas, atravessar charmosas pontes e fazer o tradicional – e caro – passeio de gôndola. Aprecie também as belezas arquitetônicas, as igrejas e museus espalhados nas mais de 100 ilhotas. Não deixe de visitar a Basílica de San Marco, o Palazza Ducale e as regiões de Burano e Murano, produtoras de rendas e vidros. Nos dias de chuva não economize nas botas. Elas poderão ser muito úteis caso a maré suba e invada as ilhas. Apesar de parecer algo trágico, os moradores locais já estão acostumados com as cheias, atrativos extras aos turistas.

Ler mais

Fotos do Destino

Grande Canal é ponto mais movimentado de Veneza

Grande Canal é ponto mais movimentado de Veneza

A melhor forma de descobrir os segredos de Veneza é passear de gôndola. Durante o percurso, que na maior parte das vezes passa pelo Grande Canal, repare na arquitetura local e na cor única da água. (Crédito: Shutterstock)

Basílica de Santa Maria se destaca na paisagem

Uma das construções mais imponentes de Veneza, a Basílica de Santa Maria, começou a ser construída em 1631 e tem forma octagonal. (Crédito: Shutterstock)

Gôndolas dominam paisagem de Veneza

Apesar de todas parecerem iguais, cada gôndola possui detalhes únicos. No fim da tarde é comum encontrá-las amarradas em estacas de madeira fincadas no cais. (Crédito: Shutterstock)

Ponte di Rialto atrai centenas de turistas

Larga e extensa, esta é a Ponte di Rialto, a mais famosa de Veneza. Dela é possível acompanhar centenas de gondoleiros levando casais apaixonados para passear. (Crédito: Shutterstock)

Ilha San Giorgio Maggiore se sobressai em Veneza

De frente ao cais da Piazza San Marco fica a pequena ilha San Giorgio Maggiore, formada por grandes construções e jardins. De longe é possível ver a fachada imponente da igreja de mesmo nome, assim como dezenas de lanchas estacionadas a sua frente. (Crédito: Shutterstock)

Casas coloridas dão charme às ruas de Veneza

Casas pintadas de diversas cores dão charme especial às construções de Veneza. (Crédito: Shutterstock)

Carnaval de Veneza é famoso por suas máscaras

O Carnaval de Veneza, um dos principais eventos da cidade, atrai turistas do mundo todo graças ao misticismo que o envolve. (Crédito: Thinkstock)

Passeio de gôndola atrai casais apaixonados

A atmosfera romântica de Veneza ganha força com o passeio de gôndola, atividade imperdível e que corta os principais canais da cidade. (Crédito: Thinkstock)

Luzes dão toque de requinte às ruas de Veneza

Se durante o dia as gôndolas dominam a paisagem de Veneza, durante a noite as luzes deixam a cidade ainda mais especial. (Crédito: Thinkstock)

Palácio Ducale é símbolo da arquitetura de Veneza

O Palácio Ducale, instalado na Piazza San Marco, é considerado um dos principais símbolos do gótico veneziano. (Crédito: Thinkstock)

Chuva não espanta beleza de Veneza

Veneza sempre guarda boas surpresas, mesmo durante os dias mais chuvosos. (Crédito: Aline Bosio)

Ponte do Suspiro guarda mistérios em Veneza

Essa misteriosa ponte liga o Palácio Ducale à Prigioni Nova, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. Historiadores creditam tal nome às lamentações dos condenados que passavam por ela rumo à prisão. (Crédito: Aline Bosio)

Dica do Viajante

Passeio de gôndola é imperdível

Passeio de gôndola é imperdível

Ao viajar para Veneza não deixe de passear de gôndola. Além de extremamente romântico, é uma ótima oportunidade de conhecer cenários que não veria apenas caminhando por suas vielas. Enquanto navega pelos canais, os gondoleiros vão contando histórias interessantes sobre a cidade. (Crédito: Aline Bosio)

Veneza é bonita até debaixo de chuva

Nem o tempo nublado tirou a beleza única de Veneza, destino obrigatório para quem visita a Itália. (Crédito: Wiliam Feijó)

Pontos Turísticos em Veneza

Piazza San Marco

Considerada o principal ponto turístico de Veneza, a Piazza San Marco está sempre repleta de fotógrafos por todos os lados. Além da beleza arquitetônica, outro atrativo são as centenas de pombas e gaivotas que se juntam na esperança de alguém jogar um pedacinho de pão. Ao redor da praça há dezenas de cafés e lojas, assim como desenhistas imitando os traços da Basílica de San Marco e do Palácio Ducal.

Basílica de San Marcos

Considerada uma das catedrais mais gloriosas da Europa, a Basílica de San Marco é exótica e guarda os restos mortais de San Marco, padroeiro da cidade. Seu tesouro mais famoso é o Pala d'Oro, um altar dourado repleto de joias. Além disso, faz a alegria dos amantes de arquitetura, pois mescla traços românticos, renascentistas e bizantinos.

ENDEREÇO: Piazza San Marco.

Mais informações em www.basilicasanmarco.it.

Torre do Relógio

Esta torre construída no século 15 chama a atenção pelo tamanho, mas apenas os mais atentos conseguirão perceber que ela mostra as fazes da lua e os signos do zodíaco.

ENDEREÇO: Praça de San Marco.

Ponte di Rialto

Entre as mais de 400 pontes de Veneza, esta é a mais famosa de todas. Larga e extensa proporciona vista das construções na beira do Grande Canal e do trajeto de gôndolas.

Galeria da Academia

Abrigo da maior coleção de arte veneziana do Renascimento, (séculos 14 a 18), expõe obras de grandes mestres italianos como Tintoretto, Bellini, Ticiano e Carpaccio. Destaque para a enorme tela Festa na Casa de Levi, de Veronesi. Ela ainda guarda desenhos originais de Leonardo da Vinci.

ENDEREÇO: Campo della Carità, 1.050 | Dorsoduro.

Ponte dos Suspiros

Essa misteriosa ponte liga o Palácio Ducal, obra-prima do gótico veneziano, à Prigioni Nove (Prisão Nova), o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. Historiadores creditam tal nome às lamentações dos condenados que passavam por ela rumo à prisão.

Passeio de gôndola

O tradicional passeio de gôndola não pode faltar no roteiro dos turistas. Para isso, reserve ao menos 100 euros e pesquise bastante, pois os preços variam muito. Antes de fechar o negócio analise ainda trajetos e duração da navegação, pois enquanto alguns passam no Grande Canal, outros percorrem as ruazinhas cheias de água.

Murano

Este arquipélago é famoso por seus vidros coloridos e de alta qualidade. Pessoas do mundo todo visitam Murano em busca de copos, vasos e enfeites típicos, além da possibilidade de conhecer fábricas destes itens.


Onde Ficar em Veneza

Albergo alla Campana

Este hotel fica na região de Dolo, a pouco mais de 30 quilômetros de Veneza. Com decoração simples e aconchegante, é boa opção aos que desejam economizar na estadia e aproveitar para conhecer um agradável vilarejo.

Mais informações em www.albergocampana.infair.com.

Al Ponte Antico Hotel

Uma das melhores vistas de Veneza pode ser conferida na sacada deste hotel, que fica ao lado do Grande Canal. Os quartos têm decoração clássica e luxuosa, tornando a estadia uma verdadeira viagem ao tempo.

Mais informações em www.alponteantico.com.

Hotel al Duca Di Venezia

Conforto é a palavra de ordem deste hotel, localizado no coração de Veneza. Com quartos confortáveis e simples ao mesmo tempo, o empreendimento oferece tudo que o hóspede precisa numa viagem. Para ter mais liberdade, há opções de apartamentos com sala e até cozinha.

Mais informações em www.alducadivenezia.com.

Hotel Canal Grande

Imagine tomar café da manhã ao mesmo tempo em que observa as gôndolas passando em sua frente. Este sonho é real no Hotel Canal Grande, dono de acomodações cheias de requinte. Aproveite para contemplar a vista da janela do quarto, pois dificilmente encontrará outro local parecido com Veneza.

Mais informações em www.hotelcanalgrande.it.

Hotel al Codega

Perto das principais atrações, o Al Codega é boa opção de estadia para quem busca boa localização e calmaria. Os quartos são confortáveis e os serviços elogiados pela maioria dos hóspedes.

Mais informações em www.alcodega.it.

Hotel al Ponte Mocenigo

Este hotel oferece quartos espaçosos e bem decorados, além de estar bem localizado. Algumas acomodações possuem banheira e vista para um charmoso canal.

Mais informações em www.alpontemocenigo.com.

Domina Home Ca' Zusto

Com decoração que mescla o clássico e o moderno, este hotel apresenta bons serviços e quartos confortáveis. Outro ponto positivo é a localização, ao lado dos principais pontos turísticos de Veneza.

Mais informações em www.dominahomecazusto.com.


Onde Comer em Veneza

Ai Rusteghia

O ambiente rústico deste restaurante é convite para saborear petiscos acompanhados de bons vinhos, especialidade desta casa que fica próxima à Ponte Di Rialto.

ENDEREÇO: San Marco, 5513 | Campiello del Tentor |

Mais informações em www.osteriairusteghi.com.

Antico Martini

Com 300 anos de história, perto do Teatro La Fenice, o Antico Martini tem atmosfera romântica e costuma ser frequentado por músicos e intelectuais. Os pratos bem elaborados combinam com o ambiente cuidadosamente decorado.

ENDEREÇO: Campo Teatro Fenice, 2001 | Telefone: (39) 04 522-4121 |

Mais informações em www.anticomartini.com.

Caffè Florian

De frente ao principal ponto turístico de Veneza está o Caffè Florian, dono de tradicional chocolate quente. Com dezenas de mesas ao ar livre, é um dos locais mais disputados da Piazza San Marco.

ENDEREÇO: Piazza San Marco |

Mais informações em www.caffeflorian.com.

Da Sandro

Pizzas bem recheadas e diversos pratos de massas são o destaque deste restaurante simplista e aconchegante.

ENDEREÇO: San Polo, 1.473| Campiello Meloni.

Grom

Tradicionais sorvetes italianos podem ser degustados no Grom. Além dos clássicos, há sabores de frutas, milkshake e chocolate quente.

ENDEREÇO: Campo San Barnaba.

Le Bistro de Venise

Pratos italianos clássicos como pizzas e macarronadas são acompanhados de frutos do mar e vinhos conceituados no Le Bistro de Venice. A casa, decorada no melhor estilo clássico, é ótima opção para jantares especiais.

ENDEREÇO: San Marco, 4.685.

Ristorante Trovatore

Este restaurante serve pratos à la carte e combinados especiais aos turistas, boa dica para provar delícias locais sem gastar muito. Entre as especialidades desta casa estão frutos do mar, sempre frescos e saborosos.

Mais informações em www.ristorantetrovatore.com.


Onde Comprar em Veneza

Annick Goutal

Aproveite a viagem até a Europa para reforçar o estoque de perfumes. Nesta loja há marcas mundialmente conceituadas e produtos fabricados na região.

ENDEREÇO: San Marco, 4.355 / 56.

Bottega Veneta

Roupas e acessórios de couro são a especialidade da Bottega Veneta, marca com boutiques em diversos países e desejada pelos amantes da moda.

ENDEREÇO: Calle Vallaresso, 1.337 |

Mais informações em www.bottegaveneta.com.

Celine

Roupas sociais no melhor estilo italiano lotam as vitrines desta charmosa loja. Aproveite para comprar casacos, principalmente se estiver em Veneza no período do inverno, quando cachecol e luvas também serão essenciais.

ENDEREÇO: Calle Vallaresso, 1.307 |

Mais informações em www.celine.com.

Empório Armani

A pequena Veneza também tem marcas importantes. Uma das grifes presentes no arquipélago é a Empório Armani, com belas bolsas e óculos à disposição dos turistas.

ENDEREÇO: San Marco, 989 |

Mais informações em www.armani.cn.

Fratelli Rossetti

A Itália é conhecida por produzir sapatos de alta qualidade e, para não ficar de fora, Veneza apresenta boas opções de lojas especializadas no assunto. A Fratelli Rossetti oferece o que há de melhor da moda masculina e feminina.

ENDEREÇO: Campo San Salvador, 4.800 |

Mais informações em www.fratellirossetti.com.

Zetasport

Esta loja de artigos esportivos oferece itens de diferentes modalidades para amadores e profissionais, ótima opção de compras e até de passeio.

ENDEREÇO: San Marco, 4.668 |

Mais informações em www.zetasport.com.

Coin

Roupas, sapatos, acessórios, maquiagens e perfumes lotam as salas desta grande loja em Veneza, um verdadeiro paraíso das mulheres.

Mais informações em www.coin.it.

Ferrari

Amantes de automobilismo e de produtos da marca Ferrari podem se deliciar nesta loja. Logo na entrada é possível apreciar a beleza de uma réplica de carro de Fórmula 1 e namorar algumas jaquetas incríveis.

ENDEREÇO: Mercerie San Marco, 782.


Curiosidades de Veneza

Pilares do azar

Quem desembarca em Veneza e caminha até a Piazza San Marco poderá visualizar duas grandes torres na Riva Degli Schiavon: as Colonne di San Marco e San Todaro. Segundo antigos moradores locais, quem passar entre as duas colunas terá um grande período de má sorte. E aí, vai arriscar?

Se não tem farol, vai no grito!

Se as ruas de Veneza são os canais, os automóveis são as gôndolas. Os mesmos problemas que acontecem em cruzamentos nos grandes centros urbanos também existem aqui. Para evitar acidentes, já que não há semáforos, os gondoleiros gritam todas as vezes que se aproximam de pequenos canais. Haja garganta...


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Calendário de Festas e Eventos

  • FEV

    • Carnaval de Veneza

  • JUN

    • Lidi in festa - eventos de verão

  • JUL

    • Festa San Giacomo dell'Orio

  • DEZ

    • Réveillon

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.