CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Machu Picchu: aventuras inesquecíveis

Na lista das sete novas maravilhas do mundo, Machu Picchu é um daqueles lugares que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. A região montanhosa, cercada por vales, fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar e se tornou o destino peruano mais procurado entre os apaixonados por aventura. Além do visual inesquecível, a viagem rende passeios de trem, trilhas e visita a templos construídos pelos incas. Programe-se e aproveite a viagem!

 
quando ir

A época mais procurada para fazer as trilhas é maio a setembro, quando o tempo é seco. Os meses de julho e agosto recebem mais turistas. De janeiro a março é período de chuvas no destino, mas somente quando há chuva muito intensa os passeios não são realizados.

curiosidades

Estudiosos apontam que o explorador Hiram Bingham tenha feito uma trilha de seis dias até encontrar Machu Picchu, em 1911. Acredita-se que a região ficou abandonada e perdida entre os Andes peruanos durante 300 anos após a queda do império inca.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Encante-se com o visual de Machu Picchu, uma das atrações mais enigmáticas do mundo. Aproveite para esticar a viagem e conhecer outras paisagens fascinantes pelos Andes peruanos entre lagos, vales e povoados como Ollantaytambo, Águas Calientes, Urubamba, Pisaq e Yucay. Compre sua passagem aérea para Machu Picchu e viva uma verdadeira aventura!

Além de estar entre as Sete Novas Maravilhas do Mundo, Machu Picchu é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco (Crédito: Thinkstock)
Nas estações de Cusco ou Ollantaytambo partem trens com destino à cidade inca. No trajeto há paisagens incríveis entre vales (Crédito: Thinkstock)
Aproveite para conhecer a cidade de Cusco, próxima às montanhas e aldeias concentradas na região do Vale Sagrado (Crédito: Thinkstock)
Comece o passeio cedo para ver o nascer do sol do alto (Crédito: Thinkstock)
Ollantaytambo é um dos povoados que se desenvolveram na região do Vale Sagrado (Crédito: Thinkstock)
Os terraços agrícolas construídos pelos incas são a atração de Pisac, parque arqueológico vizinho a Machu Picchu (Crédito: Thinkstock)
O Templo das Três Janelas, destaque entre as ruínas, é alvo de diversas teorias que tentam explicar qual foi sua função (Crédito: Thinkstock)
O Vale Sagrado tem vários exemplos de arquitetura inca, como em Sacsayhuaman, onde há uma fortaleza com rochas gigantes (Crédito: Thinkstock)
A arquitetura do Templo de la Compañía de Jesús, em estilo barroco andino, domina o visual da Praça das Armas, em Cusco (Crédito: Thinkstock)
Além de beleza, as lhamas e a terra fértil para o cultivo de alimentos fazem parte do cotidiano de Machu Picchu e região (Crédito: Thinkstock)
Do alto das montanhas da região você pode ver o rio Urubamba (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Lugares incríveis não faltam na lista de atrações dos pacotes para Machu Picchu e região. Além do famoso santuário e da cidade inca, aproveite para fazer trilhas e passeios pelo Vale Sagrado e em Cusco. Não é a toa que viagem tem um significado mágico a muitos turistas.

Crédito: Thinkstock

Cidadela de Machu Picchu

A cidade inca foi descoberta por um historiador norte-americano em 1911. Caracterizadas pelas grandes com pouco espaço entre os encaixes, as construções originais representam 80% da área atual. O restante foi reformado após o período inca. Toda planejada, a cidade tem uma área agrícola formada por terraços e recintos para armazenar alimentos, e a zona sagrada, com templos, praças e museus. Sua planta aproveita os espaços com escadarias para passagem do sol. Tombado com Patrimônio da Humanidade ela UNESCO, o sitio arqueológico fica dentro do Santuário Histórico de Machu Picchu, que protege várias espécies biológicas ameaçadas de extinção. A cidade foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Crédito: Thinkstock

Trem para a Cidadela de Machu Picchu

Existem duas formas de chegar à cidadela de Machu Picchu, para os mais ousados, que buscam aventura ao extremo, há uma trilha de pelo menos 4 noites partindo de Cusco. A segunda opção é partir de trem de Cusco ou Vale Sagrado até o vilarejo de Aguas Calientes. Para quem sai de Cusco, a viagem dura 3h30, do Vale Sagrado a duração é 1h30. No trem não há bagageiro, então é possível levar apenas uma mochila que o passageiro levará consigo durante todo o passeio.

Crédito: Thinkstock

Montanha Machu Picchu

Ao lado da entrada do sitio arqueológico, a Montanha Machu Picchu proporciona uma bela vista da cidadela e da montanha Huayna Picchu. A subida a pé até o topo demora cerca de duas horas e meia. A montanha só pode receber 400 pessoas por dia e sugerimos que a reserva seja feita no Brasil, antes do embarque. Para fazer este passeio é necessário pernoitar em Águas Calientes.

Crédito: Thinkstock

Montanha Huayna Picchu

Do alto do pico da Montanha de Huayna Picchu, 300 metros acima da cidadela, o visitante tem uma vista panorâmica indescritível de Machu Picchu, com seus terraços incas, e também do vale do Rio Urubamba. A trilha para a subida, que dura aproximadamente duas horas, começa na praça principal da cidadela de Machu Picchu. Apenas 400 pessoas podem percorrer esse caminho por dia e sugerimos que a reserva seja realizada do Brasil, antes do embarque. Para fazer este passeio é necessário pernoitar em Águas Calientes.

Crédito: Shutterstock

Aguas Calientes

Aguas Calientes, vilarejo localizado a 9 km de Machu Picchu, é o vilarejo mais próximo à cidadela inca. Tem toda a infraestrutura de hotéis, restaurantes e lojas, sendo a melhor localização de hospedagem para que deseja fazer a Trilha da Porta do Sol ou subir as montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu. 

 

Hotéis

Cusco, Águas Calientes e Vale Sagrado estão entre as regiões com boa infraestrutura hoteleira próxima a Machu Picchu. Na maior parte dos estabelecimentos você encontrará conforto, acesso fácil às estações de trem e vistas para as montanhas. Confira as melhores opções de hotéis em Cusco com a CVC!

El Mapi by Inkaterra

Localizado no povoado de Aguas Calientes, fica a duas quadras da estação de ônibus para subir à Machu Picchu e do mercado artesanal, o hotel tem restaurante e bar, TV a cabo, cofre e secador de cabelo, o wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Casa Andina Machu Picchu

Localizado no povoado de Aguas Calientes, o hotel moderno e acolhedor está a duas quadras da estação de trem e tem uma linda vista para o Rio Vilcanota. O hotel tem restaurante, bar, lanchonete, centro de internet e lavanderia, cofre, TV a cabo e secador de cabelo, o wi-fi é gratuito em algumas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Sumaq Machu Picchu Hotel e SPA

Localizado no povoado de Aguas Calientes, o hotel está a quatro quadras do mercado de artesanato e da estação de ônibus para subir a Machu Picchu, fica a cinco quadras da estação de trem de Machu Picchu. Com vista para o Rio Urubamba, tem spa, restaurante de cozinha peruana e bar, TV a cabo, telefone e aquecedor. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Águas Calientes!

 

Diferenciais

  • Flexibilidade

    Várias opções de pacotes com assistência em português

  • Experiência

    A CVC tem mais de 25 anos de experiência no destino 

  • Exclusividade

    Aproveite o serviço de atendimento telefônico para tirar dúvidas

  • Assistência

    A melhor equipe de guias em Machu Picchu e Cusco

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).