CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Machu Picchu: aventuras inesquecíveis

Na lista das sete novas maravilhas do mundo, Machu Picchu é um daqueles lugares que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. A região montanhosa, cercada por vales, fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar, próxima de Cusco, e se tornou o destino peruano mais procurado entre os apaixonados por aventura. Além do visual inesquecível, a viagem rende passeios de trem, trilhas e visita a templos construídos pelos incas. Programe-se e aproveite a viagem!

 
quando ir

A melhor época é de maio a setembro, quando o tempo é seco. Os meses de julho e agosto recebem mais turistas. Se houver chuva, principalmente de dezembro a fevereiro, as trilhas podem ficar fechadas.

curiosidades

Estudiosos apontam que o explorador Hiram Bingham tenha feito uma trilha de seis dias até encontrar Machu Picchu, em 1911. Acredita-se que a região ficou abandonada e perdida entre os Andes peruanos durante 300 anos após a queda do império inca.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Encante-se com o visual de Machu Picchu, uma das atrações mais enigmáticas do mundo. Aproveite para esticar a viagem e conhecer outras paisagens fascinantes pelos Andes peruanos entre lagos, vales e povoados como Ollantaytambo, Águas Calientes, Urubamba, Pisaq e Yucay!

Além de estar entre as Sete Novas Maravilhas do Mundo, Machu Picchu é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco (Crédito: Thinkstock)
Nas estações de Cusco ou Ollantaytambo partem trens com destino à cidade inca. No trajeto há paisagens incríveis entre vales (Crédito: Thinkstock)
Aproveite para conhecer a cidade de Cusco, próxima às montanhas e aldeias concentradas na região do Vale Sagrado (Crédito: Thinkstock)
Comece o passeio cedo para ver o nascer do sol do alto (Crédito: Thinkstock)
Ollantaytambo é um dos povoados que se desenvolveram na região do Vale Sagrado (Crédito: Thinkstock)
Os terraços agrícolas construídos pelos incas são a atração de Pisac, parque arqueológico vizinho a Machu Picchu (Crédito: Thinkstock)
O Templo das Três Janelas, destaque entre as ruínas, é alvo de diversas teorias que tentam explicar qual foi sua função (Crédito: Thinkstock)
O Vale Sagrado tem vários exemplos de arquitetura inca, como em Sacsayhuaman, onde há uma fortaleza com rochas gigantes (Crédito: Thinkstock)
A arquitetura do Templo de la Compañía de Jesús, em estilo barroco andino, domina o visual da Praça das Armas, em Cusco (Crédito: Thinkstock)
Além de beleza, as lhamas e a terra fértil para o cultivo de alimentos fazem parte do cotidiano de Machu Picchu e região (Crédito: Thinkstock)
Do alto das montanhas da região você pode ver o rio Urubamba (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Lugares incríveis não faltam em Machu Picchu e região. Além do famoso santuário e da cidade inca, aproveite para fazer trilhas e passeios pelo Vale Sagrado e em Cusco. Não é a toa que viagem tem um significado mágico a muitos turistas.

Crédito: Thinkstock

Cidade inca

Localizada no Santuário de Machu Picchu, o local ficou conhecido como cidade perdida dos incas e é um importante sítio arqueológico com mais de 500 anos de história. Até hoje a região guarda mistérios para a humanidade, já que ninguém sabe ao certo o porquê e como foram erguidas as construções – casas e templos formados por rochas. Destaque para a Porta do Sol, a entrada da cidade inca, com vista panorâmica das ruínas e do Templo das Três Janelas. Mas atenção: informe-se antes sobre os melhores horários e o limite diário de visitantes para não perder a viagem.

Crédito: Thinkstock

Passeio de trem

O tour de trem é uma das maneiras mais conhecidas e curtas de ir ao sítio arqueológico de Machu Picchu. Ao chegar em Cusco você pode embarcar na locomotiva para iniciar o trajeto pelos trilhos, seguido de trecho em ônibus e caminhada para concluir a subida. O caminho passa por paisagens entre o rio Urubamba e os Andes, até chegar à estação Águas Calientes. Uma das empresas que operam os trilhos é a Inca Rail, que oferece três saídas por dia de Cusco a Machu Picchu e vice-versa. O trajeto é de cerca de 3h. Se objetivo é sair de Lima em direção a Machu Picchu, é preciso considerar o tempo de voo, que dura cerca de 1h.

Crédito: Thinkstock

Vale Sagrado

Vale a pena esticar a viagem até outros parques arqueológicos e vilas das redondezas. A região de Ollantaytambo mantém o legado dos incas em ruas de pedra, escadarias e uma fortaleza cercada pela natureza. Desse ponto, também é possível seguir para Machu Picchu de trem. Já na área de Sacsayhuaman, você pode conhecer as gigantes construções erguidas sobre rochas. Estes e outros vilarejos, como Urubamba, Pisaq e Yucay, fazem parte do Vale Sagrado dos Incas, onde também há rios, quedas d’água e campos agrícolas que sobrevivem com a milenar produção de milho.

Crédito: Thinkstock

Cusco

Cusco, localizado de 3.400 metros acima do nível do mar, é o município mais próximo da cidade inca e serve como base de hospedagem de quem pretende ir a Machu Picchu. A dica é passar ao menos um dia em Cusco para se acostumar com a altitude. O vilarejo de Águas Calientes também concentra boa infraestrutura, com hotéis, restaurantes e lojas. Já o centro histórico possui ruínas, monumentos e a Praça das Armas, endereço de catedrais que datam do século 16. Outra atração é o bairro San Blas, onde você conhece o legado da colonização espanhola na região.

Crédito: Thinkstock

Huayna Picchu e Huchuy Picchu

Aproveite a viagem para conhecer as montanhas que fazem parte do parque de Machu Picchu. A mais famosa é a Huayna Picchu, que oferece vista panorâmica da cidade inca e está mais próxima de Águas Calientes. O visual fantástico compensa o esforço da subida. O trajeto dura em torno de 2 horas. Já o monte Huchuy Picchu (ou montanha Machu Picchu) é mais alto e exige cerca de 2 horas e meia de caminhada.

 

Hotéis

Cusco, Águas Calientes e Vale Sagrado estão entre as regiões com boa infraestrutura hoteleira próxima a Machu Picchu. Na maior parte dos hotéis você encontrará conforto, acesso fácil às estações de trem e vistas para as montanhas.

Casa Andina Korikancha

Este hotel em Cusco está localizado perto da Praça das Armas e de catedrais históricas da cidade, como a Igreja de Santo Domingo. Aproveite o serviço de café da manhã e o conforto dos quartos equipados com TV por assinatura, secador de cabelo, cofre, entre outros itens. Também há loja e caixa eletrônico na propriedade. 

Garanta a reserva do seu hotel em Cusco!

Terra Andina

O hotel Terra Andina é uma opção pratica para quem quer explorar a região ao máximo. Além de estar instalado a poucos minutos da Praça das Armas, em Cusco, fica a cerca de 200 metros da estação de trem que leva os turistas até Machu Picchu. Depois dos passeios, conte com o conforto de quartos equipados com cofre e TV por assinatura. Também há restaurante e bar. A internet wi-fi é gratuita.

Garanta a reserva do seu hotel em Cusco!

Sumaq Machu Picchu Hotel e SPA

Se optar por Águas Calientes, hopede-se no Sumaq Machu Picchu Hotel e SPA. O hotel possui alguns quartos com vista para as montanhas e para o rio Urubamba, próximo a Machu Picchu. Há serviço de SPA, bar e restaurante. Os quartos possuem frigobar, cofre e TV por assinatura. A internet wi-fi é gratuita.

Reserve agora seu hotel em Águas Calientes!

Sonesta Posada Del Inca Yucay

O hotel encanta não só pela localização privilegiada na região do Vale Sagrado, como também pela arquitetura, já que está instalado em um antigo convento. Você pode curtir a área externa do hotel com jardins e vista para as montanhas. Os quartos possuem banheira, telefone e TV. Há serviço de bar, restaurante e câmbio. A propriedade fica a aproximadamente uma hora de Cusco em trajeto de carro. 

Adquira já sua hospedagem no Vale Sagrado!

Agusto’s Valle Sagrado

Aos pés de montanhas, no vilarejo de Urubamba, o Agusto’s Valle Sagrado oferece o conforto de quartos com varanda, TV por assinatura e cofre. Também há restaurante, bar e internet wi-fi nas áreas comuns. Toda a infraestrutura do hotel é cercada por um belo jardim e há fácil acesso à estação de trem Ollantaytambo, também utilizada para subir até Machu Picchu.

Casa Andina Cusco San Blas Hotel

Além do clima tranquilo da propriedade que lembra uma casa de campo, o hotel Casa Andina Cusco San Blas conta com a facilidade de estar localizado a poucos minutos da Praça das Armas. Os quartos são equipados com cofre, secador de cabelo e banheira. O café da manhã é gratuito, assim como a internet wi-fi nas áreas comuns. 

 

Diferenciais

  • Flexibilidade

    Várias opções de pacotes com assistência em português

  • Experiência

    A CVC tem mais de 25 anos de experiência no destino 

  • Exclusividade

    Aproveite o serviço de atendimento telefônico para tirar dúvidas

  • Assistência

    A melhor equipe de guias em Machu Picchu e Cusco

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.