CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Machu Picchu: aventuras inesquecíveis

Na lista das sete novas maravilhas do mundo, Machu Picchu é um daqueles lugares que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. A região montanhosa, cercada por vales, fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar, próxima de Cusco, e se tornou o destino peruano mais procurado entre os apaixonados por aventura. Além do visual inesquecível, a viagem rende passeios de trem, trilhas e visita a templos construídos pelos incas. Programe-se e aproveite a viagem!

 
quando ir

A melhor época é de maio a setembro, quando o tempo é seco. Os meses de julho e agosto recebem mais turistas. Se houver chuva, principalmente de dezembro a fevereiro, as trilhas podem ficar fechadas.

curiosidades

Estudiosos apontam que o explorador Hiram Bingham tenha feito uma trilha de seis dias até encontrar Machu Picchu, em 1911. Acredita-se que a região ficou abandonada e perdida entre os Andes peruanos durante 300 anos após a queda do império inca.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Encante-se com o visual de Machu Picchu, uma das atrações mais enigmáticas do mundo. Aproveite para esticar a viagem e conhecer outras paisagens fascinantes pelos Andes peruanos entre lagos, vales e povoados como Ollantaytambo, Águas Calientes, Urubamba, Pisaq e Yucay!

Além de estar entre as Sete Novas Maravilhas do Mundo, Machu Picchu é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco (Crédito: Thinkstock)
Nas estações de Cusco ou Ollantaytambo partem trens com destino à cidade inca. No trajeto há paisagens incríveis entre vales (Crédito: Thinkstock)
Aproveite para conhecer a cidade de Cusco, próxima às montanhas e aldeias concentradas na região do Vale Sagrado (Crédito: Thinkstock)
Comece o passeio cedo para ver o nascer do sol do alto (Crédito: Thinkstock)
Ollantaytambo é um dos povoados que se desenvolveram na região do Vale Sagrado (Crédito: Thinkstock)
Os terraços agrícolas construídos pelos incas são a atração de Pisac, parque arqueológico vizinho a Machu Picchu (Crédito: Thinkstock)
O Templo das Três Janelas, destaque entre as ruínas, é alvo de diversas teorias que tentam explicar qual foi sua função (Crédito: Thinkstock)
O Vale Sagrado tem vários exemplos de arquitetura inca, como em Sacsayhuaman, onde há uma fortaleza com rochas gigantes (Crédito: Thinkstock)
A arquitetura do Templo de la Compañía de Jesús, em estilo barroco andino, domina o visual da Praça das Armas, em Cusco (Crédito: Thinkstock)
Além de beleza, as lhamas e a terra fértil para o cultivo de alimentos fazem parte do cotidiano de Machu Picchu e região (Crédito: Thinkstock)
Do alto das montanhas da região você pode ver o rio Urubamba (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Lugares incríveis não faltam em Machu Picchu e região. Além do famoso santuário e da cidade inca, aproveite para fazer trilhas e passeios pelo Vale Sagrado e em Cusco. Não é a toa que viagem tem um significado mágico a muitos turistas.

Crédito: Thinkstock

Cidade inca

Localizada no Santuário de Machu Picchu, o local ficou conhecido como cidade perdida dos incas e é um importante sítio arqueológico com mais de 500 anos de história. Até hoje a região guarda mistérios para a humanidade, já que ninguém sabe ao certo o porquê e como foram erguidas as construções – casas e templos formados por rochas. Destaque para a Porta do Sol, a entrada da cidade inca, com vista panorâmica das ruínas e do Templo das Três Janelas. Mas atenção: informe-se antes sobre os melhores horários e o limite diário de visitantes para não perder a viagem.

Crédito: Thinkstock

Passeio de trem

O tour de trem é uma das maneiras mais conhecidas e curtas de ir ao sítio arqueológico de Machu Picchu. Ao chegar em Cusco você pode embarcar na locomotiva para iniciar o trajeto pelos trilhos, seguido de trecho em ônibus e caminhada para concluir a subida. O caminho passa por paisagens entre o rio Urubamba e os Andes, até chegar à estação Águas Calientes. Uma das empresas que operam os trilhos é a Inca Rail, que oferece três saídas por dia de Cusco a Machu Picchu e vice-versa. O trajeto é de cerca de 3h. Se objetivo é sair de Lima em direção a Machu Picchu, é preciso considerar o tempo de voo, que dura cerca de 1h.

Crédito: Thinkstock

Vale Sagrado

Vale a pena esticar a viagem até outros parques arqueológicos e vilas das redondezas. A região de Ollantaytambo mantém o legado dos incas em ruas de pedra, escadarias e uma fortaleza cercada pela natureza. Desse ponto, também é possível seguir para Machu Picchu de trem. Já na área de Sacsayhuaman, você pode conhecer as gigantes construções erguidas sobre rochas. Estes e outros vilarejos, como Urubamba, Pisaq e Yucay, fazem parte do Vale Sagrado dos Incas, onde também há rios, quedas d’água e campos agrícolas que sobrevivem com a milenar produção de milho.

Crédito: Thinkstock

Cusco

Cusco, localizado de 3.400 metros acima do nível do mar, é o município mais próximo da cidade inca e serve como base de hospedagem de quem pretende ir a Machu Picchu. A dica é passar ao menos um dia em Cusco para se acostumar com a altitude. O vilarejo de Águas Calientes também concentra boa infraestrutura, com hotéis, restaurantes e lojas. Já o centro histórico possui ruínas, monumentos e a Praça das Armas, endereço de catedrais que datam do século 16. Outra atração é o bairro San Blas, onde você conhece o legado da colonização espanhola na região.

Crédito: Thinkstock

Huayna Picchu e Machu Picchu

Aproveite a viagem para conhecer as montanhas que fazem parte do parque de Machu Picchu. A mais famosa é a Huayna Picchu, que oferece vista panorâmica da cidade inca e está mais próxima de Águas Calientes. O visual fantástico compensa o esforço da subida. O trajeto dura em torno de 2 horas. Já a montanha Machu Picchu é mais alta e exige cerca de 2 horas e meia de caminhada.

 

Hotéis

Cusco, Águas Calientes e Vale Sagrado estão entre as regiões com boa infraestrutura hoteleira próxima a Machu Picchu. Na maior parte dos hotéis você encontrará conforto, acesso fácil às estações de trem e vistas para as montanhas.

Casa Andina Korikancha

Este hotel em Cusco está localizado perto da Praça das Armas e de catedrais históricas da cidade, como a Igreja de Santo Domingo. Aproveite o serviço de café da manhã e o conforto dos quartos equipados com TV por assinatura, secador de cabelo, cofre, entre outros itens. Também há loja e caixa eletrônico na propriedade. 

Garanta a reserva do seu hotel em Cusco!

Terra Andina

O hotel Terra Andina é uma opção pratica para quem quer explorar a região ao máximo. Além de estar instalado a poucos minutos da Praça das Armas, em Cusco, fica a cerca de 200 metros da estação de trem que leva os turistas até Machu Picchu. Depois dos passeios, conte com o conforto de quartos equipados com cofre e TV por assinatura. Também há restaurante e bar. A internet wi-fi é gratuita.

Garanta a reserva do seu hotel em Cusco!

Sumaq Machu Picchu Hotel e SPA

Se optar por Águas Calientes, hopede-se no Sumaq Machu Picchu Hotel e SPA. O hotel possui alguns quartos com vista para as montanhas e para o rio Urubamba, próximo a Machu Picchu. Há serviço de SPA, bar e restaurante. Os quartos possuem frigobar, cofre e TV por assinatura. A internet wi-fi é gratuita.

Reserve agora seu hotel em Águas Calientes!

Sonesta Posada Del Inca Yucay

O hotel encanta não só pela localização privilegiada na região do Vale Sagrado, como também pela arquitetura, já que está instalado em um antigo convento. Você pode curtir a área externa do hotel com jardins e vista para as montanhas. Os quartos possuem banheira, telefone e TV. Há serviço de bar, restaurante e câmbio. A propriedade fica a aproximadamente uma hora de Cusco em trajeto de carro. 

Adquira já sua hospedagem no Vale Sagrado!

Agusto’s Valle Sagrado

Aos pés de montanhas, no vilarejo de Urubamba, o Agusto’s Valle Sagrado oferece o conforto de quartos com varanda, TV por assinatura e cofre. Também há restaurante, bar e internet wi-fi nas áreas comuns. Toda a infraestrutura do hotel é cercada por um belo jardim e há fácil acesso à estação de trem Ollantaytambo, também utilizada para subir até Machu Picchu.

Casa Andina Cusco San Blas Hotel

Além do clima tranquilo da propriedade que lembra uma casa de campo, o hotel Casa Andina Cusco San Blas conta com a facilidade de estar localizado a poucos minutos da Praça das Armas. Os quartos são equipados com cofre, secador de cabelo e banheira. O café da manhã é gratuito, assim como a internet wi-fi nas áreas comuns. 

 

Compras

O destino é ideal para comprar artesanato, mas uma dica deve ser sempre observada: pechinche muito antes de levar qualquer coisa! Os melhores locais para as compras são Cusco, que possui muitas lojas de roupas, acessórios e cartões postais e o Mercado de Pisac, onde você encontra tecidos e roupas de lã.

Crédito: Thinkstock

Mercado de Pisac

Localizado na porta de entrada do Valle Sagrado, a 30 quilômetros de Cusco, esse mercado é o mais visitado da região e funciona diariamente no povoado de Pisac. Ali você encontra trabalhos artesanais como tecidos feitos à mão, bolsas, camisas, objetos de prata e cerâmica. 

Crédito: Thinkstock

Cusco

A cidade, conhecida como capital da cultura Inca, possui várias lojas de artesanato, principalmente ao longo da Avenida do Sol. Lá você encontra diversos artigos como gorros, camisas, cartões e copos decorativos.

 

Restaurantes

Mergulhe na cultura inca e peruana e conheça pratos tradicionais como o ceviche (peixe cru marinado no suco de limão, com cebola roxa, pimenta, coentro e sal) e a Causa limeña (prato de origem pré-colombiana, feito de purê de batata com limão, ají e recheios variados) em restaurantes incríveis e deliciosos!

Crédito: cuscorestaurants.com

Greens Organic

O restaurante fica em Cusco e serve alimentos orgânicos com frutas, que são colhidas das hortas do Valle Sagrado. Fica a uma quadra da Praça das Armas, no segundo andar de uma casa colonial.

ENDEREÇO: Santa Catalina Angosta, 135, piso 2.

Crédito: cuscorestaurants.com

MAP Café

Também em Cusco, costuma reinventar pratos tradicionais do Peru. Alguns exemplos são o canelone de quinoas e o ceviche com camarões. O restaurante fica no pátio do Museu de Arte Precolombino e funciona no café da manhã, almoço e jantar.

ENDEREÇO: Plaza Nazarenas, 231.

Crédito: inkaterra.com

El Mapi

Situado em Águas Calientes, o restaurante serve pratos da culinária internacional em esquema de bufê e está localizado em um dos hotéis mais modernos da cidade. Contemporânea e funcional, sua decoração utiliza materiais recicláveis.

ENDEREÇO: Av. Pachacutec, s/nº.

Crédito: grupointi.com

Toto’s House

Possui amplo bufê de pratos da cozinha internacional e carta de vinhos com muitas opções de rótulos. Localizado em Águas Calientes, a casa promove shows de música e danças folclóricas. Com dois andares, oferece wi-fi gratuito aos clientes.

ENDEREÇO: Avenida Império de los Incas, 600.

Tinkuy Bu.et Restaurant at Sanctuary Lodge

Neste restaurante localizado em Machu Picchu você degusta pratos internacionais, servidos em bufê, sem sair do sítio arqueológico de Machu Picchu, enquanto aprecia um visual incrível. Fica no hotel Sanctuary Lodge e fica aberto somente para almoço.

ENDEREÇO: Carretera Hiram Bingham, km 7,5.

 

Diferenciais

  • Flexibilidade

    Várias opções de pacotes com assistência em português

  • Experiência

    A CVC tem mais de 25 anos de experiência no destino 

  • Exclusividade

    Aproveite o serviço de atendimento telefônico para tirar dúvidas

  • Assistência

    A melhor equipe de guias em Machu Picchu e Cusco

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.