CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Capital lusitana é referência em história e rica arquitetura

Conheça o melhor da capital lusitana e aproveite as vantagens de conhecer a Europa sem se preocupar com o idioma e com o clima, já que em Lisboa as temperaturas são amenas e a língua oficial é o português. Explore pontos turísticos repletos de história, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Oceanário, os bairros Alfama e Chiado, a praça Marquês de Pombal e o imponente Castelo de São Jorge. Cidades próximas rendem passeios únicos, entre elas Fátima, Óbidos e Porto. Programe seu roteiro e boa viagem!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O inverno (dezembro a fevereiro) pode chegar a 10 graus, enquanto o verão (junho a setembro) é quente, com máxima de 30 graus. Já os meses de março, abril, novembro e outubro são boas opções para encontrar temperaturas intermediárias.

curiosidades

Anualmente a cidade fortalece os costumes populares em festas típicas em homenagem a Santo Antônio (padroeiro de Lisboa) nos meses de junho. As comemorações acontecem nos principais bairros. Acredita-se que esse hábito tenha inspirado as festas juninas brasileiras.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Lisboa é um ótimo destino para você conhecer a Europa. Aproveite a tradição viva entre igrejas, eventos religiosos, na gastronomia e na arquitetura, assim como a modernidade de estações de metrô e centros comerciais. Conheça locais famosos com a Torre de Belém e a charmosa paisagem às margens do rio Tejo.

Vista de Lisboa do alto do mirante Portas do Sol, no bairro de Alfama, um dos mais tradicionais da cidade (Crédito: Thinkstock)
O Mosteiro dos Jerônimo já foi endereço de monges, funcionou como escola e orfanato e hoje fica aberto para visitação (Crédito: Thinkstock)
A venda do doce português que ganhou o mundo, o famoso “Pastel de Belém”, já fazia sucesso no século 19 (Crédito: Thinkstock)
A ponte Vasco da Gama, uma das maiores da Europa, faz parte da paisagem do rio Tejo e esta ao lado do bondinho de Lisboa (Crédito: Thinkstock)
O aquário Oceanário é um do mais famosos do mundo e há oferece atividades noturnas, como passar a noite observando tubarões (Crédito: Thinkstock)
Surpreenda-se com a arquitetura da estação Oriente, uma das mais célebres da cidade, de onde parte trens, metrô e ônibus (Crédito: Thinkstock)
Os azulejos que recebem os turistas na estação São Bento, em Porto, contam um pouco da história portuguesa (Crédito: Thinkstock)
Com ruínas, jardim, mirante e acervo histórico, o Castelo São Jorge é uma das atrações mais visitadas de Portugal (Crédito: Thinkstock)
O charmoso Parque Eduardo VII, o maior de Lisboa, tem vista para a Praça Marquês de Pombal, Avenida Liberdade e o rio Tejo (Crédito: Thinkstock)
Do alto do mirante do Castelo de São Jorge você pode curtir a vista do centro histórico e da Ponte 25 de abril ao fundo (Crédito: Thinkstock)
A Praça do Comércio é um dos símbolos de Lisboa. O local sempre recebe eventos e o entorno é repleto de restaurantes e lojas (Crédito: Thinkstock)
A ponte Dom Luís I faz parte do trajeto de trem até Porto, localizada a cerca de 3 horas de viagem a partir de Lisboa (Crédito: Thinkstock)
O Santuário de Fátima recebe milhões de turistas anualmente na cidade homônima, localizada a 1h de Lisboa, de trem (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Passeie por entre castelos, igrejas, mirantes, praças, museus e construções modernas na tradicional Lisboa, cidade perfeita para conhecer a história de Portugal e aproveitar os pontos turísticos repletos de história para contar, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o aquaário Oceanário e o Museu dos Coches, entre outros.

Crédito: Thinkstock

Torre de Belém

Para conhecer a história da cidade e do país, vale a pena passar pela Torre de Belém, construção em estilo medieval que virou símbolo local. A torre já teve a função de forte e farol e é um dos endereços portugueses que estão na lista do patrimônio cultural da humanidade. Durante a visita, aproveita uma bela vista às margens do rio Tejo.

ENDEREÇO: Avenida Brasília | Lisboa | Portugal

Crédito: Thinckstock

Mosteiro dos Jerônimos e Catedral da Sé

O Mosteiro dos Jerônimos, datado do século 16, e a Catedral da Sé (também conhecida como Sé de Lisboa), que faz parte da paisagem da cidade desde o século 12, merecem atenção durante sua viagem a Lisboa. A arquitetura rica em detalhes e a beleza das áreas internas e externas do Mosteiro são o ponto alto da visita a esta obra portuguesa declarada patrimônio mundial pela Unesco. Já a Catedral da Sé é destaque por preservar a estrutura da época em que foi construída e outras referências arquitetônicas recebidas ao longo de várias reformas. A igreja abriga objetos religiosos e uma área de escavações arqueológicas. 

Crédito: Thinkstock

Praça Marquês de Pombal e Ponte Vasco da Gama

A praça Marquês de Pombal e a avenida Liberdade são alguns dos ícones da cidade e endereço de acontecimentos históricos, como a Proclamação da República Portuguesa, em 1910. Já a ponte Vasco da Gama sempre aparece nas fotos dos turistas e ao lado da Torre Vasco da Gama, às margens do rio Tejo, está entre as mais modernas atrações da capital lusitana. 

Crédito: Thinkstock

Oceanário

O Oceanário, um dos maiores aquários do mundo e o segundo maior da Europa, está entre os endereços culturais mais visitados de Portugal. O local tem ampla mostra de espécies de animais marinhos e oferece exposições e várias atividades educativas. Uma das atividades mais procuradas, principalmente, por jovens e crianças, é “Dormindo com Tubarões”, ideal para obsevar os hábitos dessa espécie e viver uma aventura entre amigos ou família.

ENDEREÇO: Esplanada Dom Carlos I | Lisboa | Portugal

Crédito: Thinkstock

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge, construído no século 10, está instalado na colina mais alta da cidade (Lisboa é conhecida como “cidade das setes colinas”) e já serviu de fortaleza, prisão e residência da corte portuguesa. Faz parte de um sítio arqueológico em exposição permanente, abriga jardins, mirante e uma câmara escura (onde se vê a cidade em um ângulo de 360 graus). É uma boa pedida para conhecer a vista panorâmica de Lisboa e as muralhas históricas. 

ENDEREÇO: Rua de Santa Cruz | Lisboa | Portugal

Crédito: Reprodução / facebook/museudoscoches.pt

Museu dos Coches e Museu do Fado

Para ver de perto as dezenas de opções culturais, você pode começar o roteiro pelo Museu dos Coches, dono de uma diversificada coleção de carros antigos - alguns raros, incluindo veículos usados pela realeza portuguesa. A entrada é gratuita nos primeiros domingos de cada mês. Já o Museu do Fado, em homenagem ao ritmo musical mais famoso de Portugal, mostra a trajetória do fado, que se tornou parte da cultura local.

ENDEREÇO: Museu dos Coches - Praça Afonso de Albuquerque | Museu do Fado - Largo do Chafariz de Dentro

Crédito: Thinkstock

Principais bairros

Explore Lisboa e vá além dos pontos que ficam cheios de turistas. Você encontra bons passeios, bares e belas vistas da cidade em regiões como Alfama, onde é possível conhecer os famosos bondinhos e aproveitar a agitada vida noturna nos restaurantes. Outras opções são caminhar por Belém (onde estão localizados pontos turísticos, como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos) e por Chiado, repleta de prédios históricos e endereço de museus, lojas, teatros, cafés e intensa vida cultural.

Crédito: Thinkstock

Parque Eduardo VI

Visite o Parque Eduardo VI, o maior de Lisboa, próximo à praça Marquês de Pombal e facilmente acessível de metrô. Esta é uma ótima maneira de encontrar tranquilidade e belos locais para fotografar ao ar livre, como os jardins, lago e vista para a avenida Liberdade e para o rio Tejo.

Crédito: Thinkstock

Passeio de trem

A viagem a Lisboa pode ser combinada com cidades próximas, como Fátima, Óbidos e Porto. Para facilitar, a maior parte das estações são interligadas ao metrô. Óbidos, a cerca de 2h30, tem clima vintage entre ruas de pedra e cafés. Já Fátima (cerca de 1h), recebe milhares de devotos da Virgem Maria todos os anos em seu santuário. Você pode se programar para acompanhar missas ou fazer compras. Outra opção é visitar Porto (a 3h de Lisboa), origem do famoso vinho do Porto. No trajeto, há belas paisagens entre vales e a vista do rio Douro.

Descubra opções de viagens de trem em Portugal no blog Dicas de Viagem! 

 

Hotéis

Próximo a estações de metrô e a endereços célebres de Lisboa, como o centro histórico, a Praça Marquês de Pombal e o Parque Edurado VII, há opções de hotéis para todos os gostos em Lisboa. A decoração clássica dos hotéis instalados em castelos é outro diferencial. Escolha o que melhor combina com o seu roteiro!

Turim Alameda

Aproveite o melhor de Lisboa ao se hospedar no centro da capital portuguesa. O Turim Alameda oferece bar, restaurante e quartos equipados com ar-condicionado, TV e cofre. Também há estacionamento, business center, elevador e serviço de câmbio na propriedade.

Garanta agora sua hospedagem em Lisboa!

Dom Pedro Palace

Depois dos passeios você pode descansar nos quartos do Dom Pedro Palace, equipados com cofre, minibar, TV e secador de cabelo. Entre as opções de lazer do hotel estão massagem, SPA, fitness center, sauna, entre outros. O empreendimento está instalado a poucos minutos de shoppings e do aeroporto de Lisboa.

Reserve já seu hospedagem em Lisboa!

Vip Executive Zurique

Próximo a estações de metrô e ao Oceanário, o hotel Vip Executive Zurique também oferece acesso rápido ao centro histórico. Há piscina, restaurante e serviço de café da manhã. Os quartos contam com cofre, telefone e TV por assinatura. A internet wi-fi é gratuita em todo o hotel.

Garanta sua hospedagem em Lisboa!

Turim Europa

Além de ser vizinho à praça Marquês de Pombal e ao Parque Edurado VII, o hotel Turim Europa tem tudo o que você precisa para se sentir à vontade. Há piscina, academia, SPA, restaurante e bar, além de café da manhã. Nos quartos, há ar-condicionado, TV e frigobar. A internet wi-fi é gratuita em todo o hotel.

Reserva já sua hospedagem em Lisboa!

Pestana Palace Hotel

Os hóspedes podem aproveitar a infraestrutura luxuosa do Pestana Palace Hotel. Há SPA, piscina, kids club, bar e o premiado restaurante Valle Flôr. Nos quartos, banheira, ar-condicionado, secador de cabelo e cofre fazem parte dos itens. A internet wi-fi é gratuita em todo o hotel. Aproveite a vista para o rio Tejo e a beleza arquitetônica, já que o hotel está instalado em um palácio construído no século 19.

Vip Executive Villa Rica Hotel

Próximo de estações de metrô e do centro financeiro de Lisboa, o Vip Executive Villa Rica Hotel oferece restaurante, loja, piscina, sauna, piano-bar e café da manhã. Os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar e TV via satélite. A internet wi-fi é gratuita em todo o hotel.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.