CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


Santo Domingo

República Dominicana
Crédito: Thinkstock
 

A primeira cidade das Américas respira história e cultura

Santo Domingo, capital da República Dominicana, é considerada a primeira cidade fundada pelos colonizadores espanhóis na América. A história da região começou no final do século 15 e une influências europeia e indígena. Conheça os vários monumentos e construções históricas, além dos museus e joias arquitetônicas do centro histórico, tombado como patrimônio mundial pela Unesco. Coloque lugares como o palácio Alcázar de Colon, a Catedral Primada de América, o Parque Colón e o Malecón no seu roteiro e divirta-se!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Santo Domingo rende ótimas experiências durante o ano todo, já que as temperaturas se mantém entre 20ºC e 30ºC. Evite os meses de maio a julho e de agosto a novembro, quando as chuvas são mais frequentes.

curiosidades

Atualmente, a cidade é rota para quem vai até os destinos de praia do país, como Punta Cana, e atrai apaixonados por história. Santo Domingo também abriga um importante porto de saída de cruzeiros pelo Caribe e tem crescido como destino de estudantes de espanhol.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Com construções datadas de 1500, o centro histórico de Santo Domingo, região também conhecida como Cidade Colonial, é parada obrigatória para ver de perto os edificios e monumentos que contam a história do começo das explorações nas Américas. Conheça ainda o Parque Colón  e a Fortaleza Ozama.

O Alcázar de Colón, foi construído para a família de Diego Colombo, filho do colonizador, e é atração imperdível na cidade (Crédito: Thinkstock)
No passeio pelo centro histórico, conheça também a Fortaleza Ozama, construção militar datada do século 16 (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Santo Domingo rende passeios mais urbanos do que tropicais, apesar de estar no Caribe. Aproveite para conhecer museus, monumentos, ruas e praças históricas ou explorar as praias mais próximas, porém um pouco distantes do centro histórico. Programe já seu roteiro para e conheça o melhor da história e arquitetura da primeira cidade das Américas!

Alcázar de Colón

O palácio Alcázar de Cólon, que atualmente funciona como museu, é uma das principais atrações do centro histórico de Santo Domingo. A família de Colombo (e gerações seguintes) viveu neste prédio. A construção já passou por reformas, mas continua preservada, e é um dos orgulhos da população local, já que é a mais antiga residência da família real das Américas. O palácio tem arquitetura gótica e estilo mudéjar, típico espanhol. No acervo há objetos históricos e móveis originais.

ENDEREÇO: Plaza España | Cidade Colonial 

Catedral Primada de América

A Catedral de Santo Domingo, também conhecida como Catedral Primada de América, é a igreja mais antiga das Américas, com mais de 500 anos de história. Acredita-se que a construção tenha começado em 1514 com a ajuda de vários arquitetos. Conheça a beleza da arquitetura barroca e românica, com destaque para a abóboda gótica. Há 14 capelas internas e pinturas da época colonial.

ENDEREÇO: Parque Colón | Cidade Colonial

Parque Colón

Uma das praças mais populares da cidade, o Parque Colón é ponto de encontro e ótimo local para conhecer a mistura de construções coloniais e modernas concentradas no centro histórico. Você também encontrará cafés, restaurantes e monumentos históricos por perto, principalmente na rua El Conde, famoso endereço comercial. Aproveite para observar o movimento intenso de moradores e turistas e registrar fotos da estátua de Cristóvão Colombo em frente à Catedral Primada de América.

Faro a Colón e Fortaleza Ozama

O Faro a Colón, conhecido como Farol de Colombo ou Museu das Américas, funciona como centro cultural e foi erguido nos anos 30. O local é conhecido por abrigar os restos mortais de Cristóvão Colombo. Outra construção imponente é a Fortaleza Ozama, primeiro local de uso militar erguido pelos espanhóis. Aproveite para conhecer o mirante com vista do rio Ozama.

Museu de Arte Moderna e Museu das Casas Reais

Santo Domingo respira história e cultura nas ruas e nos museus. Diversos palácios coloniais se tornaram endereço de acervos e exposições, como o Museu de Arte Moderna, que reúne obras de artistas locais, séries fotográficas e recebe eventos importantes, como a Bienal de Arquitetura. Aproveite para esticar o passeio até o Museu das Casas Reais, onde você conhece artefatos indígenas, móveis do período colonial e tesouros de exploradores europeus que navegavam pelo Caribe nessa época.

Malecón e El Conde

Entre os melhores locais para explorar a cidade a pé está o Malecón e a rua El Conde. No Malecón, famoso calçadão à beira-mar, há diversos restaurantes, hotéis, cinemas e opções de serviços que rendem atividades durante o dia todo ao longo de seus 14 quilômetros. Conheça também a famosa rua El Conde, que cruza o centro histórico e é ideal para encontrar lojas, casas especializadas no tradicional charuto dominicano, restaurantes e cafés com mesas ao ar livre.

Parque Los Tres Ojos e Jardim Botânico

Se você busca um pouco de aventura, o Parque Los Tres Ojos rende ótimas fotos em cavernas com lagoas de águas azuis. O visual é incrível, mas não é possível mergulhar, já que elas adquiriram essa coloração por conta do enxofre. Conheça também o Jardim Botânico Nacional, considerado o maior da América Central. Por lá, conheça a variedade de plantas tropicais, muitas flores e o jardim japonês. Também há a opção de tour de trem pelo parque.

Praias próximas

Santo Domingo é uma boa pedida para unir roteiros culturais e praias próximas. Quem vai até Punta Cana e La Romana costuma fazer uma parada rápida na capital dominicana, mas quem opta passar mais tempo na cidade também pode conhecer praias. A praia Boca Chica, a cerca de 40 minutos do centro histórico de Santo Domingo, tem águas calmas e atrai apaixonados por frutos do mar. Por ali, também partem tours até a praia Caribe, a 45 minutos da cidade, ou ao Caleta Park, famoso ponto de mergulho.

 

Hotéis

A maior parte dos hotéis e resorts de Santo Domingo estão na região do Malecón, o calçadão à beira-mar ou próximos a pontos turísticos, como o Jardim Botânico. Você encontrará desde opções práticas até as mais luxuosas, com piscinas e restaurantes em um só lugar. 

Occidental El Embajador

Aproveite a área ao ar livre e a piscina do hotel Occidental El Embajador, localizado a poucos minutos do Malecón, de shoppings e da Universidade de Santo Domingo. As acomodações contam com amenities, cofre, secador de cabelo, TV e internet wi-fi gratuita. A propriedade também possui restaurante e bar.

Boutique Hotel Palacio

Localizado no centro histórico da cidade, o Boutique Hotel Palacio conta com piscina ao ar livre, além de itens de lazer como sauna e academia. Aproveite para descansar nos quartos com frigobar, ar-condicionado e internet wi-fi gratuita. O hotel também oferece serviço de quarto, depósito de bagagens e atendimento em inglês e espanhol.

Crowne Plaza Santo Domingo

Próximo ao Malecón, o Crowne Plaza Santo Domingo é ideal para aproveitar a paisagem caribenha à beira-mar e se sentir confortável com restaurante, cassino e spa. Os quartos possuem vista para o mar, máquina de café, frigobar, ar-condicionado e internet wi-fi gratuita. Entre as opções ao ar livre estão churrasqueira, piscina, jardim, quadra de tênis e academia. Também há business center, depósito de bagagens e loja na propriedade.

Holiday Inn Santo Domingo

Ao escolher o Holiday Inn Santo Domingo para se hospedar, você estará próximo a restaurantes e lojas. O centro histórico fica a cerca de 20 minutos da propriedade. A infraestrutura moderna do hotel inclui restaurante, academia e sauna. Os quartos contam com secador de cabelo e internet wi-fi gratuita. Há estacionamento gratuito e lojas à disposição. Os funcionários falam inglês e espanhol.

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.