Publicado em 15/07/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça 11 hotéis para descansar em meio à natureza

Bangalô na floresta amazônica com quartos na altura da copa das árvores, hospedagem com vista para a Patagônia chilena, chuveiro ao ar livre em plena savana africana e luxuosa casa na árvore no meio das montanhas. Estas são algumas opções curiosas de hotéis que garantem experiências diferenciadas e imersão total na natureza. E o melhor: com conforto e infraestrutura que garantem férias incríveis.

Selecionamos 11 opções de hotéis no Brasil, no Chile, na África do Sul, na Suíça e na Nova Zelândia ideais para você aproveitar ao máximo o que a natureza oferece e descobrir lugares cheios de surpresas. Escolha o destino da sua próxima viagem e divirta-se!

 
   
   

01 - Ariaú Amazon Towers (Amazônia)

Considerado um dos maiores hotéis de selva do mundo, o Ariaú Amazon Tower têm acomodações de palafitas de madeira, o que permite proximidade com o rio e com as árvores. Aproveite também a piscina e a ponte suspensa com vista para o rio Negro. O hotel, localizado a cerca de uma hora de Manaus em transporte fluvial, oferece passeios como observação de jacarés e do boto cor-de-rosa.

02 - Natura Patagônia Hotel (Chile)

Isolado entre rios e o lago Todo los Santos, o Natura Patagônia Hotel oferece o visual incrível da Patagônia chilena, na pequena cidade de Peulla, próxima à fronteira com a Argentina. É ideal para você curtir o clima de montanha na Cordilheira dos Andes, fazer passeios no lago e trilhas no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales. A propriedade tem restaurante e os quartos possuem sistema de calefação, TV e secador de cabelo.

03 - Pantanal Mato Grosso Hotel (Pantanal Norte)

Para ficar mais perto das belezas da região do Pantanal, o Pantanal Mato Grosso Hotel é boa pedida para aproveitar o cenário selvagem. Está situado na cidade de Poconé, endereço de saídas de excursões de barco, trilhas e observação de pássaros. O hotel fica nas margens do rio Pixiam e possui quartos com ar-condicionado e frigobar. Aproveite também a piscina e o restaurante com pratos regionais.

04 - Shepherds Tree Game Lodge (África do Sul)

Direto da piscina do Shepherds Tree Game Lodge você pode observar as montanhas e, com um pouco de sorte, os animais da savana africana. Aproveite para curtir o pôr do sol e passeios no Parque Nacional Pilanesberg. Na propriedade também há serviços de SPA e churrasqueira, assim como restaurante e o tradicional chuveiro ao ar livre.

05 - Juma Amazon Lodge (Amazônia)

No Juma Amazon Lodge viva a experiência de ficar na altura da copa das árvores. Os bangalôs têm varanda, banheiro, rede e oferecem vista para a floresta ou para o rio Juma. A estrutura de palafitas mantém as acomodações firmes mesmo no período de cheia, quando a água pode chegar a 15 metros de altura. Aproveite para fazer focagem de jacarés, pescaria e caminhadas na floresta. O acesso é feito somente de barco ou avião.

06 - Hotel The Palace (África do Sul)

Localizado no complexo hoteleiro Sun City, o Hotel The Palace  une natureza e luxo. Você poderá ver macacos passeando pelas árvores enquanto caminha até as piscinas, campo de golf, SPA, lago ou restaurantes da propriedade. A infraestrutura também inclui danceteria, lojas e cinema. Todos os quartos possuem banheira. Aproveite para agendar passeios de balão, safari no Parque Nacional de Pilanesberg ou fazer aulas de arco e flecha.

07 - Amazon Ecopark Jungle Lodge (Amazônia)

Localizada a poucos minutos do centro de Manaus, o Amazon Ecopark Jungle Lodge  tem o conforto de piscinas, bangalôs com ar-condicionado e chuveiros elétricos. Aproveite ainda a praia de rio em frente ao hotel e as opções de trilhas na selva, passeios para observação de pássaros, botos cor-de-rosa e árvores gigantes. Há também opções de tours até aldeias indígenas.

08 - Hôtel Palafitte Neuchâtel (Suíça)

O Hôtel Palafitte Nechâtel, na Suíça, oferece acomodações no meio do lago Neuchâtel. O hotel, localizado a pouco mais de uma hora da capital, Berna, é ideal para curtir tranquilidade, a vista dos Alpes e lazer na água, já que o lago vira piscina natural no verão. Os bangalôs de palafitas têm terraço, banheiro, internet wi-fi gratuita, TV e acesso direto ao lago.

09 - Ivory Tree Main Lodge (África do Sul)

O diferencial do Ivory Tree Main Lodge está nos chuveiros ao ar livre. O hotel está no meio do Parque Nacional Pilanesberg, cercado pela savana africana, e com facilidades como SPA, centro de reuniões, piscina e restaurantes. Nos quartos, há frigobar, ar-condicionado e banheira, mas não espere encontrar uma TV, já que a ideia é fazer você aproveitar melhor a proximidade com a natureza.

10 - Hapuku Lodge (Nova Zelândia)

Opção inovadora para curtir sossego na Nova Zelândia é ficar no hotel Hapuku Lodge. O local atrai aventureiros e famílias que se divertem com a sensação de estarem numa casa na árvore entre as montanhas de Kaikora, na Ilha Sul. As acomodações ficam suspensas a cerca de 10 metros de altura. Por lá, há opções de passeios para ver golfinhos e baleias ou conhecer a cultura maori.

11 - Treehotel (Suécia)

No Treehotel você fica em uma casa na árvore no meio da floresta de Harads, na região da Lapônia, na Suécia. As acomodações ficam suspensas e têm comodidades como banheiro privativo, internet wi-fi gratuita e janelas para você aproveitar ao máximo a vista do lado de fora. Destaque para a decoração moderna e arquitetura única das construções. O hotel fica à uma hora do Aeroporto Lulea, o maior do país.

dica anterior
Confira oito cidades medievais para explorar

próxima dica
Faça viagens incríveis por até R$ 1 mil!