Bem Vindo a CVC,

(sair )

Televendas : 3003-9282 outros telefones

E-mail

Voltar a home

Visto: passagem livre!

O visto – geralmente anexado ao passaporte – concede a seu portador a permissão legal de entrada em qualquer local estrangeiro durante um período determinado. Realizar atividades não legalizadas por ele figura caso de imigração ilegal, que implica na deportação do infrator até seu país natal. Para tirar o visto, agende uma entrevista na embaixada ou no consulado do país de destino.

Tipos de vistos

O site Passaportes e Vistos explica cada tipo de visto, assim você não perde tempo e ainda descobre qual atende as suas reais necessidades.

  • Visto de trânsito: geralmente válido durante até três dias, ao passar por um país rumo à outra localidade;
  • Visto de turista: destinado a período limitado de viagem a lazer, sem atividades de negócios permitidas;
  • Visto de negócios: cedido em casos de negócio no país estrangeiro; em relação a um visto de turismo, geralmente dispõe de um prazo maior e facilidade na renovação;
  • Visto de estudante: permite ao seu portador estudar em alguma instituição no país estrangeiro;
  • Visto diplomático: confere à viagem status oficial e normalmente só está disponível aos portadores de passaportes diplomáticos;
  • Visto de jornalista: requer que pessoas nesta ocupação obtenham um ao viajar às suas respectivas organizações de notícias. Infringir os requisitos para conseguir o visto de jornalista costuma resultar na recusa da entrada ou interrogação e, até mesmo, deportação;
  • Visto de noivo (a): oferecido por tempo limitado, antes da data de casamento. Baseia-se num relacionamento comprovado por um nacional do país de destino – por exemplo, um brasileiro que deseja casar-se com uma argentina, ou um português que deseja unir-se a uma espanhola.

Como tirar o visto americano

Desde o dia 30 de abril de 2012, a Missão Diplomática dos Estados Unidos mudou o processo de solicitação de visto no Brasil. Solicitantes poderão obter informações sobre como tirar visto americano e agendar entrevistas através de um call center. O novo sistema será mais barato, os centros funcionarão durante horário flexível em dias úteis e abrirão, inclusive, aos domingos. A expectativa é que o tempo de espera seja reduzido. O solicitante pagará uma taxa única de 160,00 dólares que incluirá o agendamento da entrevista, taxa de solicitação de visto (MRV) e a entrega do passaporte.

Onde tirar o visto americano

No dia 7 de maio de 2012, passam a funcionar Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Esses centros coletarão os dados biométricos de solicitantes antes do comparecimento a um dos consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e da embaixada dos EUA em Brasília. Os destinos poderão ser escolhidos pelo solicitante, de acordo com a proximidade do local em que vive ou prazos estipulados.

Documentos

Confira os documentos necessários para tirar visto americano:

  • Preencher o formulário DS-160.
  • Pagar a taxa de solicitação de visto de 160,00 dólares (taxa única). O pagamento poderá ser efetuado com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank. É necessário imprimir uma ficha de depósito com a quantia correta da MRV e o número do recibo. Outra opção é pagar por boleto bancário. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou envio do passaporte.
  • Agendar a entrevista pelo site ou pelo call center.
  • Comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5x7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.
  • Comparecer à entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160
  • Solicitantes qualificados ao visto poderão receber o passaporte com visto em domicílio ou em local pré-escolhido.

Como conseguir um green card

O caminho mais curto ao green card e à cidadania americana é o visto de trabalho, obtido somente através do patrocínio de uma empresa americana. Ela precisa comprovar a existência de uma posição disponível e a indisponibilidade de um americano qualificado exercê-la. Geralmente, a situação é facilitada, quando profissionais com boas qualificações técnicas, principalmente nas áreas de engenharia e informática, contratam advogados especializados. A etapa seguinte fica por conta da empresa, responsável pelo processo de patrocínio de visto de trabalho.

Moradia

Vai morar fora? Encontre pessoas que partilhem as despesas de um apartamento ou casa. A recomendação é procurar um "room mate" (colega de quarto), na internet, em especial, nas redes sociais especialistas no assunto. Agora, se você vai levar sua família, prepare-se para desembarcar no país com emprego garantido e moradia planejada.

Programas de intercâmbio

Os programas de intercâmbio" beneficiam os estudantes, disponibilizando empregos em países estrangeiros durante as férias, graças à possibilidade de trabalho temporário nos hotéis, ski resorts, restaurantes, lojas e muito mais. Esse tipo de programa garante o crescimento pessoal e profissional, proporcionando o contato imediato com novas culturas e, claro, novos amigos.

Experiências internacionais

O cenário profissional mostra-se cada vez mais competitivo e a experiência em empresas internacionais agregam valor. A exemplo disso despontam os programas de Estágio e Trainee, que permitem ao participante a oportunidade de trabalhar em sua área acadêmica. E olha que, a gama de setores é bem diversificada: administração, marketing, hotelaria, entre outros. Além de conhecer uma nova cultura, o estudante pratica o idioma e ainda expande seu networking, fortalecendo sua carreira a médio e longo prazo.

Há também os programas de Trabalho e Estudo, através deles, os participantes adquirem um significativo crescimento pessoal, cultural e profissional, a um ótimo custo benefício. Durante uma busca rápida na internet é possível localizar chances incríveis nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Austrália, Irlanda e outros países. Mas não marque bobeira, o importante é estar em dia com seus documentos. Boa sorte!

Recusa de vistos

Agora, confira os principais empecilhos para obter visto americano. Fique atento!

  • Fraude ou incorreção no(s) formulário(s) de solicitação do visto;
  • Ficha criminal ou pendências jurídicas não concluídas;
  • Potencial risco à segurança do país de destino;
  • Ausência de provas que comprovem laços com seu país, dificultando o convencimento do responsável pela emissão do visto de que o solicitante retornará ao local de partida;
  • Pretensão de residência e/ou emprego no país de destino;
  • Falta de razão aparente para a viagem;
  • Ausência de meios legais de sustento durante a viagem, ou mesmo para pagamento das despesas da jornada (passagem aérea, hospedagem em hotel etc.);
  • Não apresentação de planos de viagem (reservas de hotel, passagens aéreas etc.);

Quer saber mais sobre recusa de visto? Acesse o site do consulado de interesse.

Encontre os melhores pacotes para os Estados Unidos, exclusivos da CVC!

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
fechar