Olá, Viajante

Minhas Viagens

 

Conheça Natal

Dunas, praias lindas com mar morninho e sol garantido praticamente o ano todo. Um dos melhores destinos de férias do Nordeste, Natal reúne muito do que sonhamos para as férias perfeitas. Não é à toa que a capital do Rio Grande do Norte tenha ganhado o apelido de Cidade do Sol. 

Além de curtir as praias paradisíacas e a culinária da cidade (com destaque para a fartura de camarões), não podem faltar visitas aos arredores, como passeios de bugue pelas dunas de Genipabu, esticadas para as queridinhas praias da Pipa e Galinhos, além de muitas fotos com o maior cajueiro do mundo, em Pirangi.

Sobre o destino

O que fazer

Parque das Dunas

Parque das Dunas

Um dos grandes charmes do gigantesco parque é o Bosque dos Namorados, com área de piquenique, playground e restaurante. Vale também percorrer as trilhas guiadas, que têm vegetação exuberante. Os mirantes proporcionam lindas vistas panorâmicas para o mar.

Estádio Arena das Dunas

Estádio Arena das Dunas

As dunas típicas da região serviram de inspiração para a arquitetura do estádio, construído para a Copa do Mundo de 2014. Gramado, vestiários e camarotes podem ser visitados em tours guiados. Também recebe shows e tem programação gratuita para crianças.

Aquário Natal

Aquário Natal

Abriga cerca de 60 espécies de animais, como moreias, peixes de corais, cavalos-marinhos, jacarés e até mesmo mamíferos, como hipopótamos e jaguatiricas, e aves, como pinguins e araras.

Museu da Cultura Popular

Museu da Cultura Popular Djalma Maranhão

Para homenagear a cultura popular do Rio Grande do Norte, expõe fotos e escritos que retratam o folclore regional, além de trabalhos manuais, livros e trajes típicos.

 

O maior cajueiro do mundo

O maior cajueiro do mundo

A árvore centenária, registrada no Guinness Book como “o maior cajueiro do mundo", tem uma copa gigante, com cerca de 8.500 m² – pouco mais que um campo de futebol. Um mirante permite uma vista panorâmica da árvore. Fica em Parnamirim, a 15 km de Natal.

Passeio de bugue

Passeio de bugue

Para andar de bugue, vá a Genipabu e escolha entre um passeio com manobras radicais ou mais contemplativo. Na parada da Lagoa de Jacumã, dá para curtir "esquibunda" – descida das dunas em prancha de madeira – e ‘‘aerobunda’’ – uma descida em tirolesa. 

 

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

A bela praia, 50 km ao norte de Natal, é famosa pelas piscinas naturais formadas na maré baixa, os “parrachos”. Formadas por corais a cerca de 7 km da costa, convidam a mergulhos com snorkel. Aproveite para fazer um passeio de quadriciclo pelas dunas.

Praia da Pipa

Praia da Pipa

Queridinha de algumas celebridades e com visual espetacular, a Praia da Pipa fica em Tibau do Sul, a 84 km de Natal, e tem praias cercadas por falésias e vegetação exuberante. Um dia por lá tem um pouco de tudo: banho de mar, barracas animadas e compra de artesanato nas lojinhas da vila. Há, ainda, passeios para a Lagoa de Guaraíras e para o Chapadão – falésia com vista para a Praia do Amor.

 

Informações importantes

  • Quando ir

    Quando ir

    Para planejar férias em Natal, saiba que é calor praticamente todos os dias do ano. De julho a setembro você consegue fugir da alta temporada. 

  • Aeroporto

    Aeroporto

    NAT Aeroporto Internacional de Natal, localizado em Parnamirim, a aproximadamente 18 km do centro de Natal. 

     

  • Fuso Horário

    Fuso Horário

    Horário oficial de Brasília. A cidade não implanta o horário de verão.

  • Voltagem

    Voltagem

    A voltagem de Natal é 220 volts. 

FAQ

Fique por dentro de informações sobre Natal

1) Por que Natal é conhecida como a Cidade do Sol?

A capital do Rio Grande do Norte tem o apelido de Cidade de Sol graças a seus cerca de 300 dias de sol por ano.

2) Qual é a época de chuva em Natal?

A cidade tem o clima bem seco e os meses mais chuvosos em Natal são abril e maio. A temporada de chuvas inclui ainda junho e julho, mas com menor precipitação. 

3) Qual é o melhor mês para ir a Natal?

Os meses com mais sol são janeiro, setembro, outubro, novembro e dezembro. Em fevereiro, março e agosto chove pouco – provavelmente não vai atrapalhar sua viagem.

4) O que fazer em Natal além das praias?

Você pode visitar o Parque das Dunas e seu Bosque dos Namorados para um piquenique. Outras boas pedidas são o Estádio Arena das Dunas, o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão e o Aquário Natal.

5) O que fazer em Natal em um dia de chuva?

As chuvas em Natal costumam durar pouco tempo, mas se não der praia, aposte em passeios indoors, como o Aquário Natal, o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão e o Mercado de Ponta Negra (além de coberto, este centro de compras ainda oferece desconto para clientes CVC). Aproveite para conhecer os melhores restaurantes e saborear a iguaria local ginga com tapioca.

 

Cadastre-se e receba as melhores ofertas!

* Qual seu nome?
* Qual seu telefone?

* Selecione ao menos um destino

* Selecione ao menos um produto

Como você prefere planejar sua próxima viagem?