Entenda como escolher o melhor resort​​ para você com nossas dicas

Está em busca de um destino de férias e quer saber como escolher o melhor resort para você?

A gente ajuda! A CVC é especialista em resorts e tem tarifas incríveis para viajar em qualquer época do ano.

Para escolher o melhor resort nacional para o seu perfil, é importante levar em conta alguns quesitos, como localização, proposta, preço e estrutura de lazer.

A seguir, analisamos alguns deles e de quebra já deixamos algumas dicas de resorts pelo país todo.

O que você deve levar em conta para escolher o melhor resort para o seu perfil:

LOCALIZAÇÃO

Costão do Santinho Resort

A primeira decisão para escolher o melhor resort é: praia ou campo? 

Quem quer praia tem opções na região Sul, como o Costão do Santinho, em Florianópolis, no Sudeste, como o Club Med Rio das Pedras, e no Nordeste, com diversos resorts do sul da Bahia até o Ceará.

Nas capitais com praia, também há os resorts urbanos, que ficam próximos tanto de faixas de areia quanto de museus, restaurantes, lojas e outros atrativos. Há resorts assim em lugares como o Rio de Janeiro, a exemplo do Grand Hyatt, e em Maceió, como o Salinas de Maceió.

No interior, também não faltam resorts, principalmente no interior de São Paulo e Minas Gerais, como o Blue Tree Thermas de Lins Resort, o Mavsa Resort e o Vale Suíço Resort. Na região Sul, há resorts em Foz do Iguaçu, como o Mabu Thermas Grand Resort. No Centro-Oeste, destacamos os resorts do complexo Rio Quente e o Malai Manso Resort.

Em relação à localização, também podem contar outros fatores, como a distância do resort em relação ao aeroporto mais próximo e como é o mar na praia em frente (mais bravo ou mais calmo).

PREÇO E PROPOSTA

La Torre Resort All Inclusive

Pelo Brasil há uma série de resorts econômicos que não deixam a desejar no conforto e na estrutura de lazer. No Nordeste, por exemplo, tem o Makai Resort Aracaju, o La Torre Resort All Inclusive e o El Aram Imirá Beach Resort.

Já quem quer experiências luxuosas, pode optar por resorts como o Nannai Muro Alto, o Txai Resort e o Carmel Taíba Exclusive Resort.

Além disso, é importante entender que a maioria dos resorts são pensados para famílias com filhos, com um grande número de acomodações, infindáveis atividades de lazer, caixas de som sempre ligadas e muitas crianças e adolescentes curtindo atividades. Quem viaja a dois, em lua de mel por exemplo, pode procurar os resorts um pouco menores, com pegada mais romântica.

Entretanto, mesmo os resorts grandes têm pelo menos um restaurante mais intimista, uma piscina mais afastada do complexo aquático (muitas vezes exclusiva para adultos) e spas.

OPÇÕES DE LAZER

Mabu Thermas Grand Resort

A estrutura básica da maioria dos resorts conta com piscina, sauna, academia, salão de jogos e clubinho infantil. Então vale ficar ligado no que cada um oferece como diferencial para escolher o melhor resort para os seus desejos. 

Os resorts da rede Vila Galé, por exemplo, se destacam por suas enormes piscinas. Tem resorts com parques aquáticos, com os do Beach Park e o Arraial D’Ajuda Eco Resort. Há resorts com centros de esportes náuticos com muitas atividades na água, como o Serrambi Resort, com spas turbinados, como o Tivoli Praia do Forte, com campos de golfe, como o Dom Pedro Laguna, e até com o próprio safári, como o Portobello Resort & Safári. Alguns resorts impressionam pela integração com a paisagem natural  e as atividades ao ar livre, como o Itamambuca Eco Resort, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa e o Transamérica Comandatuba. Em Olímpia, no interior de São Paulo, há resorts com piscinas de águas termais e transfer para os parques aquáticos da cidade, como o Enjoy Olímpia Park Resort.

O complexo Costa do Sauípe tem uma das estruturas mais turbinadas do Nordeste: são nada menos que dez piscinas, uma lagoa com caiaques, escorregador, pedalinhos e tirolesa, um clubinho infantil com aula de culinária, uma fazendinha com passeios a cavalo, um campo de golfe com 18 buracos, uma spa, uma vilinha de praia com shows de música e mais.

ALL INCLUSIVE E OPÇÕES GASTRONÔMICAS

Vista dos apartamentos do Iberostar Selection em frente ao mar Crédito: Divulgação

Pelo Brasil, boa parte dos resorts funciona hoje em sistema all inclusive, ou seja, com todas as refeições, bebidas, lanches e parte das atividades já incluídas no preço da hospedagem. Isso significa passar alguns dias comendo, bebendo, descansado e se divertindo à vontade, sem se preocupar com levar sustos com a conta no final. Antes de reservar o seu resort, porém, é interessante verificar exatamente o que está incluso – se tem atividades de lazer que precisam ser pagas à parte, por exemplo – e as marcas de bebidas alcoólicas disponíveis. 

Também é legal verificar quais são as opções gastronômicas: há resorts que têm diferenciais como churrascaria, pizzaria, sorveteria, restaurante japonês, etc. Alguns resorts são conhecidos especialmente pela qualidade da comida, como os da rede Club Med, Salinas e Iberostar.
E aí, ficou mais claro como escolher o melhor resort para você? Qualquer dúvida, é só comparecer a uma loja CVC e conversar com um dos nossos agentes.