4 coisas pra fazer em Aracaju

Letreiro de Aracaju

Aracaju, capital de Sergipe, conta com muitas atrações e o típico visual das praias do nordeste brasileiro. Em uma viagem até lá, você vai encontrar culinária deliciosa, diversão para família toda e cenários incríveis. Confira abaixo 4 coisas para fazer em Aracaju:

Provar pratos típicos à base de caranguejo

Aracaju é conhecida por seus inúmeros pratos à base de caranguejo. Existem diversos restaurantes próximos a praia que contam com o ingrediente, mas você também consegue o achar no centro de Aracaju. Geralmente são acompanhados de vinagrete e são deliciosos.

Conhecer a ilha Crôa do Goré

Na maré baixa, você pode visitar a pequena ilha de Crôa do Goré. Com areia branca, o visual da ilha atrai grande movimento, principalmente aos finais de semana, quando os turistas vão comer e beber nos bares flutuantes. Para chegar na ilha, os barcos saem da Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro. o trajeto até lá costuma durar 15 minutos e te proporciona uma vista incrível.

Praticar Windsurf na Praia do Atalaia

Foto por Cesar de Oliveira

A Praia de Atalaia é uma das mais famosas da região. Uma atração super conhecida dela é o windsurf, onde você se equilibra em uma prancha presa à um tipo de vela. A aventura e diversão são garantidas por lá! A praia também conta com uma orla que é considerada por alguns a mais bonita do Brasil.

Visitar o Oceanário de Aracaju

O Oceanário de Aracaju vale uma visita! Por lá você vai encontrar as famosas – e gigantes – Tartarugas Cabeçudas. O Ocenarário faz parte do Projeto Tamar, conta com aquários, loja de souvenirs e tanques. A estrutura é ótima, perfeita para um passeio em família. O foco do local é a educação ambiental das comunidades e escolas da região, ou seja, você pode aprender muito com uma ida até lá.

Ficou com vontade de viver histórias inesquecíveis em Aracaju? Veja em uma Loja CVC qual a melhor opção pra você planejar sua viagem.