Seguro Viagem: tranquilidade na hora de viajar

Amigos em viagem

Você provavelmente já vivenciou ou mesmo ouviu falar de alguém que ficou doente ou passou por um perrengue durante uma viagem. Apesar de todo planejamento que este momento demanda, muitas coisas podem dar errado. É aí que entra um aliado muito importante: o Seguro Viagem!

Afinal, o que é Seguro Viagem?

O Seguro Viagem ampara passageiros em casos de urgência e emergência, oferecendo assistência ou arcando com despesas que sejam relacionadas a imprevistos quanto a problemas de saúde, atrasos de voos, perda de bagagem, interrupção de viagem, entre outros.

Os atendimentos médicos são os campeões entre os acionamentos de Seguro Viagem. Cobertura de bagagem é outra solicitação com muitas ocorrências registradas.

Como funciona

Se durante uma viagem você passar mal ou tiver qualquer problema que o impeça de continuar, é preciso acionar a Central de Atentimento, por telefone ou e-mail.

Depois de verificada a ocorrência, você é encaminhado preferencialmente a um médico ou hospital conveniado à Travel Ace. É possível também encaminhar o médico ao paciente se houver disponibilidade.

Se por algum motivo o passageiro não conseguiu contato com a central de assistência, é possível pedir reembolso no retorno da viagem.

6 motivos para contratar um Seguro Viagem

1 – Uma consulta simples no exterior pode custar, em média, 500 dólares

2 – Procedimentos para atendimento em casos de fraturas ou traumas que incluam exames de raio X ou tomografias, podem custar entre 1.500 a 2.500 dólares

3 – Uma cirurgia de urgência de apêndice possui o custo médio de 25 mil dólares

4 – A maioria das escolas e universidades exigem Seguro Viagem apropriado para estudantes

5 – Para viagens na Europa é obrigatório contratar o Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros e que esteja de acordo com o tratado de Schenguen

6 – Imprevistos acontecem em qualquer lugar. É sempre bom garantir tranquilidade na hora de viajar 🙂