Destinos que viraram cenários de filmes de sucesso

Se você é um ávido por filmes e também é apaixonado por viagens, uma boa pedida é conhecer lugares que já foram cenários de muitas obras cinematográficas que todo mundo adora. Para você ter uma ideia, muitas cidades ficaram mais famosas depois de virarem locações de filmes de sucesso, como Harry Potter, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, entre outros. Com isso, nós preparamos uma lista de lugares onde foram filmados longas-metragens bem famosos, olha só:

Reino Unido

O destino é repleto de histórias, construções históricas imponentes, além de ter sido cenário de muitos filmes que com certeza você deve ter visto milhões de vezes. Entre os mais famosos da atualidade é a saga Harry Potter. A capital da Inglaterra, Londres, aparece em diversas cenas do bruxinho mais conhecido da atualidade. As mais famosas são as do Banco Gringotes de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001), que foram gravados dentro da Australia House.

A capital da Inglaterra também foi set de filmagem para os filmes “O Diário de Bridget Jones”, “Sherlock Holmes” e “Um Lugar chamado Notting Hill”. Este último virou um dos pontos turísticos mais famosos da região. As casas coloridas e os cafés charmosos dão o tom especial ao bairro de mesmo nome.

Derbyshire, condado inglês, foi cenário para um dos filmes românticos mais aclamados dos últimos anos, “Orgulho e Preconceito”. A adaptação da obra de Jane Austen foi filmada no palácio de Chartworth House. O lugar é repleto de castelos, mansões e muita natureza. Vale muito a pena conhecer.

Outro atrativo é Cornualha, na Inglaterra, onde foi filmado o longa de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas. Confira também Buckinghamshire, localizado no sul do Reino Unido. A região aparece em algumas cenas da trilogia Batman de Christopher Nolan. A cena acontece no palácio rural chamado Mentmore Towers. No filme o palácio é nada mais do que a mansão Wayne, residência do homem morcego.

França

A capital francesa, Paris, já virou cenário de muitas películas de sucesso. Um dos destaques são algumas cenas do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Por conta do sucesso, o Café des 2 Moulins que aparece no filme é até hoje um dos pontos turísticos mais visitados do bairro de Montmartre.

A cidade também virou cenário em “O Código da Vinci”, “Meia Noite em Paris”, “Antes do Pôr do Sol”, “A Invenção de Hugo Cabret”, “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” e na animação “Ratatouille”, entre outros.

Espanha

Um dos filmes mais conhecidos de Woody Allen, “Vicky Cristina Barcelona” foi cenário de vários pontos turísticos da capital da Espanha. Entre os lugares mostrados no longa estão a Igreja A Sagrada Família, a Casa Mila, a Fundação Joan Miró, o Parque Guell, entre outros.

Nova Zelândia

As paisagens do país são muito lindas e repletas de belezas naturais. Muitos filmes de fantasia foram gravados lá, como “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit”. Fãs de ambas as trilogias têm a obrigação de conhecer o vilarejo dos Hobbits, que foi filmado na região de Waikato.

A região marca presença também em “As Crônicas de Nárnia”, “Wolverine” e “Limite Vertical”.

Itália

Roma já virou pano de fundo de milhares de produções de Hollywood. Uma das mais famosas é “Comer, Rezar e Amar”, onde a personagem da Julia Roberts, Elisabeth Gilbert, aprende o “dolce far niente”, que é “o prazer de não fazer nada”. A cidade foi pano de fundo também em “Anjos e Demônios”. No longa aparecem vários pontos turísticos da região e o Vaticano.

Outros filmes que vale destacar são “ Para Roma com Amor”, “Cartas para Julieta” e “O Turista”.

Sabendo de tudo isso, confira agora uma oferta de hotel imperdível em Roma:

Dicas de Hotéis CVC