Venha curtir o GP do Brasil de F1 em São Paulo

O GP do Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos em São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, é um dos principais eventos do Brasil. Todo ano a atração atrai mais de 150 mil visitantes que gostam de corrida e alta velocidade. Confira mais sobre esse evento e algumas dicas de o que fazer na capital paulista:

GP do Brasil

Com ingressos que vão de R$ 610 a R$16.110, o GP do Brasil é um dos mais importantes eventos de Fórmula 1 do mundo, popular modalidade de automobilismo que possui muitos fãs pelo globo. Anualmente, a atração ocorre no fim do ano no Autódromo de Interlagos. Em 2019, o GP do Brasil vai ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de novembro e atrai muitos turistas em São Paulo para ver pilotos famosos, como por exemplo, o cinco vezes campeão Lewis Hamilton da Mercedes, o Valtteri Bottas, também da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Ferrari.

O que fazer em São Paulo?

Antes de ir para o GP da Fórmula 1, aproveite para visitar os melhores pontos turísticos da capital paulista. Uma das paradas obrigatórias é a Avenida Paulista, o centro financeiro de São Paulo e uma ótima maneira de começar o seu roteiro de viagem. Por lá você verá uma grande diversidade de atrações, como espaços culturais, museus, cafés, bares e restaurantes de várias nacionalidades. 

Se não tiver tanto tempo sobrando, foque em fazer uma visita ao MASP, Museu de Arte de São Paulo, ao Itaú Cultural e tomar um café na Casa das Rosas. Para quem quer conhecer mais da história da cidade, uma dica é conhecer o Centro e a região da Luz. O lugar deu origem à capital paulista e atualmente abriga várias atrações da época que SP não tinha nem trânsito. Entre os destaques estão o Farol Santander (antigo Banespão), o MAM, o Museu da Língua Portuguesa, o Espaço Cultural Itaú e muito mais.

Onde comer em SP?

Há milhares de opções de restaurantes para conhecer em São Paulo. Um dos mais famosos é o Mercadão, point histórico para experimentar comidas típicas paulistas e de todo mundo. Não deixe de experimentar o famoso sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Outra opção é o Dom, restaurante que já foi eleito o 4º melhor do mundo e o dono é o renomado chef Alex Atala. Vale visitar também o Attimo, em Moema, que é um ótimo lugar para experimentar pratos italianos.

Não podemos esquecer da Bráz Pizzaria, uma das mais conhecidas pizzarias da cidade. Falando em pizza, o paulista realmente ama essa comida tipicamente da Itália. Há vários locais pela cidade para experimentar essas iguarias. 🙂