Feriados de 2021: confira destinos para se inspirar e planejar a sua viagem!

Já se programou para os feriados de 2021? Neste ano, teremos feriados prolongados para você aproveitar os dias de folga e relaxar. Confira as dicas de lugares para viajar em cada feriado do ano:

Feriados em janeiro de 2021

Aniversário de São Paulo – 25/01, segunda-feira (feriado regional)

Ilhabela

Neste ano o Aniversário de São Paulo vai cair numa segunda-feira. Para quem mora na capital paulista, uma boa pedida é fazer viagens curtas para curtir o feriado prolongado. Um dos destinos de praia que precisa conhecer nos dias de folga é Ilhabela, cidade do Litoral Norte de São Paulo.

Vale conhecer também Paraty, destino histórico que dispõe de muitas praias imperdíveis. Outra opção é São Sebastião, cidade com praias para todos os gostos.

Feriados em fevereiro de 2021

Carnaval 2021 – 15/02 e 16/02, segunda e terça-feira

Em 2021, devido à pandemia do coronavírus, o carnaval vai ser um pouco diferente. Muitos destinos famosos pelas grandes festas, como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, já anunciaram o adiamento dos principais eventos de carnaval. Muitas cidades, como Recife, estão em discussão. Algumas prefeituras estão analisando a possibilidade de também alterar o feriado do Carnaval de fevereiro para o mês julho, então é importante ficar de olho nas notícias da sua região.

Se o feriado de Carnaval 2021 for mantido em fevereiro, vale pensar numa viagem mais sossegada. Na época, vale curtir o feriado em São Paulo. No período a cidade estará tranquila e por lá existem diversas atrações culturais gratuitas e não falta o que fazer na capital paulista. Com o mesmo pensamento, Curitiba é perfeita para uma viagem de 4 dias no feriadão de carnaval.

Feriados em março de 2021

Março é marcado pelo final do verão e também por aquela ressaca depois de emendar as festas de fim de ano e carnaval. Mesmo não tendo feriados em março de 2021 há muitos motivos para viajar neste período. É a época da baixa temporada e os preços de passagens aéreas, hotéis e passeios ficam mais em conta para uma viagem barata. Só fique de olho nas chuvas, já que são águas de março fechando o verão, como disseram Elis e Tom na música Águas de Março.

Em março, vale conferir as praias de Santa Catarina. Outra opção é conhecer o Rio de Janeiro, que tem em março o período menos chuvoso do verão. Próximo da Cidade Maravilhosa vale conhecer também Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios. Aproveite também para conhecer o litoral de São Paulo. Ilhabela e Ubatuba são ótimos destinos de praia que são recheados de belezas naturais para curtir o calor e o verão.

Feriados em abril de 2021

Abril já começa com um feriado prolongado para compensar março. A Sexta-Feira Santa em 2021 cai no dia 02 e rende uma viagem de 3 dias. E depois a próxima folga é no feriado de Tiradentes, que cai em uma quarta-feira, para respirar no meio da semana.

Vale lembrar que 23/04, Dia de São Jorge, é feriado regional no Estado do Rio de Janeiro. A data cai na sexta-feira seguinte do feriado de Tiradentes, rendendo uma viagem de 5 dias para quem puder matar a quinta-feira.

Sexta-Feira Santa em 2021 – 02/04, sexta-feira

gramado-passeios-serra-gaucha

A Sexta-Feira Santa é um bom momento para fazer uma viagem em família para renovar as suas energias. Para quem gosta do clima da Páscoa, Gramado é uma boa opção de viagem. Na cidade da Serra Gaúcha você vai adorar a decoração especial, show e desfiles em homenagem à data.

Conheça Foz do Iguaçu, onde as Cataratas do Iguaçu estarão repletas de água e o clima estará estável, ótimo destino para fazer uma viagem de três dias no feriado. Se prefere mais praia, vale visitar Paraty e Ilhabela, ambas as regiões possuem em abril dias mais ensolarados e com menos chuvas.

Se o seu intuito é relaxar na Semana Santa, os destinos históricos de Minas Gerais são boas opções. Visite Ouro Preto, Diamantina ou mesmo Tiradentes.

Tiradentes em 2021 – 21/04, quarta-feira

Por ser um feriado que cai numa quarta-feira é muito difícil emendar. Mas vale fazer um bate-volta em destinos do Rio de Janeiro, São Paulo ou Belo Horizonte.

Muitos hotéis disponibilizam day-use, que é uma solução prática quando você precisa ficar só uma pernoite. Vale a pena fazer isso nas viagens curtas ou viagens de fim de semana.

Feriados em Maio de 2021

Dia do Trabalho em 2021 – 01/05, sábado

Haverá somente um feriado no mês de maio de 2021 e, infelizmente, vai cair em um sábado. O Dia do Trabalho, celebrado em 01/05, é um bom motivo para aproveitar uma viagem curta. Vale aproveitar os parques aquáticos de Caldas Novas, em Goiás, ou mesmo Monte Verde, destino romântico de Minas Gerais.

Feriados em Junho de 2021

Em Junho ocorre o feriado de Corpus Christi, que rende uma viagem incrível de 4 dias, ótimo para conhecer diversos destinos do país. Vale lembrar também que junho acontece as festas de São João, que movimentam muitas cidades do Nordeste.

Corpus Christi em 2021 – 03/06, quinta-feira

Paraty

O feriado de Corpus Christi cai no dia 03/06, quinta-feira, que rende uma viagem prolongada de 4 dias. Para os religiosos, vale visitar as cidades de Ouro Preto, Paraty e Pirenópolis, cidades que ficam muito decoradas no feriado.

Para os que buscam relaxar no feriado de Corpus Christi, Jericoacoara é uma opção perfeita. Na cidade você vai curtir os passeios pelas dunas, lagoas e diversos lugares com belezas naturais.

Os banhos de lagoas também estarão garantidos nos Lençóis Maranhenses, que em junho o destino estará na estação seca, mas mesmo assim ainda consta com centenas de piscinas de água doce em meio às dunas.

Para os paulistas, o feriado marca também o início da temporada de inverno em Campos de Jordão e cidades próximas, como Monte Verde e Santo Antônio do Pinhal.

São João em 2021 – 26/06, quinta-feira (feriado regional)

São João do Nordeste é uma das principais festas do Brasil. Apesar de não ser um feriado nacional, o São João atrai muitos turistas de todo o Brasil, principalmente para o interior. Caruaru e Campina Grande são as duas maiores festas juninas do país. Há também muita festa em Lençóis, na Bahia. A cidade fica toda decorada e ainda serve de base para você explorar a Chapada Diamantina, um dos principais destinos de ecoturismo baianos.

Feriados em Julho de 2021

Revolução Constitucionalista de 1932 – 09/07, sexta-feira (ponto facultativo)

Julho tem somente o feriado de 9 de julho, que celebra o dia em que houve a Revolução Constitucionalista de 1932, um dos acontecimentos mais importantes da capital paulista.

Mesmo que seja feriado prolongado somente em São Paulo, muita gente costuma marcar férias em julho. Programe-se para uma viagem mais longa em destinos de inverno. Vale curtir o friozinho em Gramado, principal destino da Serra Gaúcha. Faça na região os passeios para conhecer as vinícolas e experimentar os seus deliciosos vinhos.

Campos do Jordão

 

Perto de São Paulo, curta o Festival de Inverno de Campos de Jordão e Santo Antônio do Pinhal. Para quem gosta de diversão e praias, vale adquirir o pacote Balneário Camboriú, destino com praias para todos os gostos, com Beto Carrero, o melhor parque temático da América Latina. Outras ótimas opções de destinos de praia são Ilha Grande e Paraty, destinos do Rio de Janeiro que se destacam com baixo índice de dias chuvosos no mês de julho.

Vale aproveitar também para fazer uma viagem nos destinos do centro do Brasil em julho. Os mais buscados pelos viajantes são Chapada dos Veadeiros, Jalapão e Chapada Diamantina.

Feriados em Agosto de 2021

Não há feriados em agosto. Mas para quem tem alguns dias de folga para tirar ou está programando uma viagem de férias, agosto de 2021 é um bom período para conhecer alguns destinos. Uma das ótimas opções é Fernando de Noronha, paradisíaco arquipélago de Pernambuco.

Feriados em Setembro de 2021

Setembro rende uma boa viagem prolongada. O feriado de Independência, no dia 7 de Setembro, cai em uma terça-feira, o que certamente muitos vão folgar na segunda e conseguir fazer uma viagem de 4 dias.

Independência do Brasil em 2021 – 07/09, terça-feira

Setembro é a melhor época para conhecer os destinos da região Norte, como Alter do Chão, cidade com praias paradisíacas, e ainda dar uma passadinha em Belém. Vale visitar as belezas de Manaus, cidade com diversas atrações para quem gosta de um contato direto com a natureza.

Minas Gerais costuma atrair muitos viajantes no feriado prolongado de setembro. Vale passar uns dias em Belo Horizonte e fazer uma visita no Inhotim, um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.

Fernando de Noronha também é bem buscada para viajar no feriado de 7 de Setembro. Vale também para Bonito, que tem boas atrações para conhecer em 4 dias.

Feriados em Outubro de 2021

Nossa Senhora Aparecida em 2021 – 12/10, terça-feira

O feriado de 12/10, quando é comemorado o dia da Padroeira do Brasil e também o Dia das Crianças, cairá em uma terça-feira e renderá um roteiro de viagem de 4 dias.

Hot Park

Nesse período vale conhecer Caldas Novas, um dos principais destinos para quem viaja com crianças. Na região visite os diversos parques aquáticos banhados de águas termais. Vale conhecer também Olímpia, cidade próxima da capital paulista, que oferece atrações similares ao destino goiano.

Para quem gosta de praias, vale conhecer Maragogi, um dos melhores destinos do Nordeste. Na região você e a sua família curtirão muito as piscinas naturais e os passeios de barco.

Aproveite o feriado para se divertir bastante no Beto Carrero World, parque temático com diversas atrações para todas as idades de Santa Catarina, e dar uma passada em Balneário para curtir suas praias.

Feriados em Novembro de 2021

Novembro de 2021 será um bom mês para curtir dias de folga. No mês serão dois feriados prolongados que permitem viagens de 3 ou 4 dias.

Finados em 2021 – 02/11, terça-feira

Porto de Galinhas

O feriado do Dia de Finados vai cair em uma terça-feira. Quem puder emendar o feriado vai curtir 4 dias de folga. Não faltam destinos para viajar no feriadão de 2 de novembro. Porto de Galinhas, um dos melhores destinos de praia do Brasil, é uma ótima opção para quem gosta de belezas naturais.

Outra boa opção é conhecer a pacata Canoa Quebrada, no Ceará, lugar com tranquilidade, sol e belas paisagens. Uma dica é dar uma passadinha em Fortaleza, a capital cearense. Outra boa dobradinha é Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte.

Proclamação da República em 2021 – 15/11, segunda-feira

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro

O feriado da Proclamação da República vai ser mais curtinho esse ano, mas ainda emendável. Escolha uma viagem mais curta ou mesmo um bate-volta para relaxar e se divertir em um destino próximo da sua cidade.

O Rio de Janeiro se destaca em novembro, mês quando a temperatura e chuvas estão na medida certa para curtir os dias de mar na cidade carioca. Para quem quer um passeio mais urbano, Porto Alegre e São Paulo são ótimos destinos para curtir no feriado prolongado.

Consciência Negra 2021 – 20/11, sábado (feriado regional)

Em 2021 o feriado da Consciência Negra cairá em no sábado. Se a sua cidade decretou o feriado, já que não é nacional, aproveite para conhecer destinos para curtir um bate-volta ou mesmo uma viagem mais curta em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou mesmo Salvador, cidade com forte influência africana.

Feriados em dezembro de 2021

O único feriado de dezembro é o Natal, que em 2021 vai cair num sábado, mas aproveite para curtir muito a véspera na sexta. Mas dezembro vai muito além dos feriados. É quando começa o período de férias de fim de ano de muitas pessoas. Dê boas-vindas para o verão e aproveite o melhor dos destinos do Brasil. O mês tem um bom clima em boa parte do Brasil, o que rende viagens para todas as regiões.

No verão vale investir em viagens para as melhores praias do Brasil. As praias do Nordeste estarão em alta, assim como as praias do Rio de Janeiro e do litoral de São Paulo.

Natal em 2021 – 25/12, sábado

Para quem é fascinado pela temática natalina, o destino perfeito é Gramado, que realiza o famoso Natal Luz todos os anos. Ótima época para levar as crianças no destino da Serra Gaúcha e já entrar no clima de fim de ano.

Feriados em janeiro de 2022

Ano Novo 2022 – 01/01, sábado

Aproveite a virada do ano em destinos incríveis de norte a sul do Brasil. Mesmo que caia o primeiro dia do ano no sábado, a véspera do Ano novo cai na sexta-feira.

No fim de ano, faça viagens para destinos de praia. Um dos destinos mais buscados é Fernando de Noronha, paraíso de Pernambuco. Vale a pena curtir e pular as 7 ondas em Fortaleza, capital do Ceará.

Para quem quer mais sossego, Bonito é uma ótima opção. O destino é excelente para quem gosta de um contato com a natureza.