6 atrações turísticas criadas durante Olimpíadas

O mundo todo muda sua rotina por cerca de 20 dias para acompanhar as competições olímpicas de quatro em quatro anos. Ao ver as imagens na telinha, dá muita vontade de visitar os cenários de tantas emoções. E muitos desses locais se tornam atrações turísticas permanentes. Confira algumas delas, para você incluir nos roteiros das suas próximas viagens:

Porto Maravilha, no Rio de Janeiro

A região da Praça Mauá foi revitalizada na época dos jogos de 2016 e se tornou um badalado point. Ali ninguém resiste a tirar fotos instagramáveis no Boulevard Olímpico e em frente ao grafite de Eduardo Kobra, além de visitar o futurista Museu do Amanhã.

Olímpia, na Grécia

A cidade onde tudo começou, em 776 a.C., guarda um sítio arqueológico dos locais onde eram realizados os jogos em honra a Zeus. Assim você pode admirar o Estádio Olímpico, o Museu dos Jogos Olímpicos Antigos e o Museu dos Jogos Olímpicos Modernos.

Vila Olímpica, em Barcelona

O charmoso porto esportivo concentra bares e restaurantes deliciosos para degustar as típicas tapas espanholas com uma bebida em uma região totalmente repaginada para abrigar os alojamentos dos atletas em 1992.

Estádio Olímpico, em Montreal

O estádio dos jogos de 1976 tem uma arquitetura incrível, inspirada em formas de plantas e animais. Sua famosa torre, de 165 m de altura e impressionantes 45º de inclinação, pode ser alcançada de teleférico.

Olympiapark, em Munique

O Parque Olímpico, construído na cidade alemã de Munique para os jogos de 1972, hoje é um grande pulmão verde com áreas para fazer piquenique, caminhar e até deslizar por uma tirolesa por cima do Estádio Olímpico.

Museu Olímpico do Japão, em Tóquio

Você se diverte muito na parte interativa do museu, fingindo ser atleta de algumas modalidades. Também conhece a história do Japão nos jogos e admira a tocha olímpica da edição de 2020, realizada em 2021 por causa da pandemia do Coronavírus.