Conheça o luxuoso Carnaval de Veneza!

Carnaval mais antigo do mundo, a festa de Veneza, na Itália, é bem diferente da brasileira. Enquanto por aqui reinam o samba e o axé, gente animada pelas ruas e muito calor, a folia em Veneza é muito mais estilosa, com pessoas mascaradas, muito (muito mesmo!) frio e concursos de fantasias.

O carnaval veneziano dura cerca de 10 dias e, em 2019, acontece entre 16 de fevereiro e 5 março. Tem uma programação bem intensa, com diversas atrações gratuitas. Entre os principais eventos estão o 2º Corteo Acqueo ou Desfile na Água (17/02), um belo desfile de gôndolas, com fogos e música; o Cortejo das Marias (23/02); a Final do Concurso de Máscaras (03/03) e a Premiação da Maria (05/03), com a coroação da rainha do Carnaval, todos na Praça de São Marcos.

Um pouquinho de história
A origem do Carnaval de Veneza remonta ao final do século 11, mas foi apenas oficializado no século 13. As máscaras eram uma forma de todos cidadãos participarem da festa sem distinção de classe, inclusive integrantes do clero.

Fantasias e muito frio

Atualmente, o Carnaval de Veneza atrai turistas do mundo inteiro e a Praça de São Marcos fica lotada de pessoas fantasiadas. Não existe muita música e blocos de rua, mas um verdadeiro desfile de roupas de época e máscaras caprichadas. Mas prepare-se para o frio: no inverno a temperatura pode variar de -1°C a 11°C. Portanto, se você pretende se fantasiar, escolha roupas quentes uma capa!

Ficou com vontade de curtir esse carnaval incrível na Europa? Então confira nossa oferta especial de hospedagem em Veneza e faça já suas malas!