Recife e Olinda: belezas e história como você nunca viu!

Recife, Marco Zero

Recife e Olinda fazem aniversário neste dia 12 de março e, para celebrar tanta história, vamos conhecer um pouco mais dessas cidades incríveis de Pernambuco!

Localizada à beira-mar e cortada pelos rios Capibaribe e Beberibe, Recife é uma das maiores metrópoles do Nordeste e tem o apelido de Veneza brasileira: não é por menos, já sua geografia inclui muitas ilhas, pontes e canais.

Entre as praias de Recife, a mais badalada é a Praia de Boa Viagem, concentra os principais hotéis da capital, restaurantes, bares, lojas, shoppings, edifícios e postos de atendimento ao turista. O mar é tranquilo e protegido por uma barreira de corais, que proporciona banhos agradáveis, mas apenas nos trechos permitidos (fique atento à sinalização). As ciclovias e os quiosques movimentam o calçadão de 7 km
durante o dia e também à noite.

E já que você está na cidade, que tal conhecer os principais passeios para quem viaja ao Recife? Comece por Porto de Galinhas (66 km), a Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré (90 km), vá para a Praia de Maragogi (130 km), Caruaru e Nova Jerusalém (130 km) e não deixe de ir a João Pessoa (120 km). 🙂

Recife

Recife antigo
Bares, restaurantes, centros culturais e museus em coloridos edifícios históricos movimentam o bairro que deu origem a Recife no século 16. Para ver a região do alto, basta visitar o Marco Zero, à beira do Rio Capibaripe, ou subir ao topo da Torre Malakoµ, de 1855. Alguns pontos turísticos do bairro do Recife, ou Recife Antigo, são a Sinagoga Kahal Zur Israel, o Forte do Brum, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Igreja Madre de Deus, o Paço do Frevo e o Paço da Alfândega, espaço de compras, gastronomia e lazer. Nos domingos e feriados, chega-se ao bairro pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer, reservada para tráfego de bicicletas, skates e patins. Aos domingos, o bairro apresenta programação para toda a família, especialmente no último do mês, quando os polos de atividades são ampliados.

Olinda

O Carnaval de Olinda é um dos mais famosos e animados do país, mas não é só nesta época que a cidade encanta seus visitantes. O Centro Histórico abriga um espetacular conjunto de casario colonial, igrejas barrocas dos séculos 16 e 17. O bairro histórico é tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1982.

Olinda

Conheça a Casa dos Bonecos Gigantes, personagens do Carnaval local, e o Convento de São Francisco, o mais antigo do Brasil, datado de 1585. Já na Basílica e Mosteiro de São Bento, igreja mais rica de Olinda, o altar de madeira em estilo barroco é totalmente revestido com 28 kg de ouro. A Via Sacra, feita de madeira e gesso, veio da Alemanha. Os cantos gregorianos das missas de domingo emocionam os fiéis.

Diferenciais CVC em Recife e Olinda

  • Monte sua viagem como quiser, escolhendo número de dias, hotéis, passeios e serviços – se preferir, reserve só hotel, só passagem ou só passeio.
  • Oferecemos várias opções de pacotes o ano todo, com excelente assistência local.
  • Temos ótimas condições com todas as companhias aéreas que voam para Recife, tanto para pacotes como para viagens sob medida.
  • Temos a melhor seleção de hotéis em Recife, para atender a todos os gostos.
  • Confira nossas diversas dicas de passeios, que podem ser adquiridos em nossas lojas, aproveitando as vantagens de menor custo e o parcelamento sem juros da CVC.
  • A equipe CVC te recepciona na chegada e auxilia na saída do aeroporto e na entrada no hotel; também ajuda na saída do hotel e nos procedimentos de embarque no voo de retorno, além de ficar à sua disposição para atendê-lo durante toda a estada.