Pontos turísticos de Recife: muito além do Carnaval!

recife-geral-divulgacao-cvc

A beleza de Recife não está só nas praias e nas danças de ruas, quem é apaixonado por cultura e arquitetura também encontra muitos motivos para se encantar pela capital de Pernambuco. Só ao caminhar pela cidade há diversos locais com aquele jeitinho colonial preservado, além de espaços culturais que dão orgulho à população local, como o acervo de artista Francisco Brennand, que é recifense.

Sem falar que Recife ficou conhecida como a “capital da criatividade”. Entre os diversos pontos turísticos culturais de Recife há museus, memoriais e instituições sem fins lucrativos com exposições curiosas e que atraem turistas de todas as idades. Confira as atrações culturais que a CVC recomenda:

recife-oficina-francisco-brennand

Oficina Brennand

Instalado em um local que mantém um belo conjunto arquitetônico, na Oficina Brennand você vai poder ver de perto o ateliê e o acervo de esculturas, cerâmicas e pinturas do artista pernambucano Francisco Brennand. Além das peças interessantes reunidas neste espaço, o local tem muita natureza por perto e inspira a contemplação de forma silenciosa, quase como uma sessão de relaxamento. O complexo é muito arborizado, é cercado pelo rio Capibaribe e mantém um jardim projetado por Burle Marx. (Divulgação CVC)

instituto-ricardo-brennand

Instituto Ricardo Brennand

Cercado de muito verde, o complexo do Instituto Ricardo Brenannd fica em um antigo engenho, onde também há uma réplica de um castelo medieval. Toda a área tem mais de 70 mil metros quadrados e o acervo reúne desde objetos raros a pinturas do século 20, além da coleção pessoal de armas brancas do empresário Ricardo Brenannd. Algumas das peças tem alto valor histórico, como uma espada que data de 1590. É imperdível! (institutoricardobrenannd.org)

olinda-recife-pe

Centro Histórico de Olinda

As casinhas coloridas e fachadas do século 16, em estilo barroco, fizeram do centro histórico de Olinda, cidade vizinha a Recife, um dos Patrimônios da Humanidade! Aproveite para conhecer a atmosfera única dessa pequena cidade, que além das ruas charmosas abriga o convento mais antigo do Brasil, construído em 1585, e o museu Casa dos Bonecos Gigantes. (Divulgação CVC)

Fique perto das melhores atrações de Recife com essa oferta CVC: