Islândia: veja lugares incríveis para conhecer nesse destino

islandia-topo

Pensando em um destino diferente para as suas próximas férias? Para te ajudar na escolha do roteiro, separamos algumas dicas da Islândia, destino que está em alta no momento. As paisagens surpreendentes de cavernas, cachoeiras e a famosa aurora boreal são só alguns dos vários motivos para viajar para esse país do norte da Europa.

A Islândia também já virou cenário da série Game of Thrones e é uma opção de viagem para quem prefere locais com menor aglomeração de turistas, ou seja, é ideal para quem tem interesse em natureza, vulcões, e nos mistérios de destinos mais isolados e que rendem fotos sensacionais! Confira nossas dicas do que fazer por lá e monte seu roteiro:

islandia-caverna-gelo

Caverna de Gelo

Na Islândia, a combinação de frio, humidade e montanhas nevadas rende paisagens bem diferentes do que nós, brasileiros, estamos acostumados. No Parque Nacional de Vatnajökull, por exemplo, há a caverna de gelo na geleira Vatnajökul, com paredes azuladas que mais parecem de vidro. Essa geleira é conhecida como a maior do país e ocupa 8% do território. Dá para programar várias atividades de esporte e aventura nessa área, sempre acompanhadas por um guia especializado.

Vale Geotérmico Haukadalur

Entre as atrações há um vale geotérmico, ou seja, uma área que concentra diversos gêiseres, a experiência é inesquecível e dá para chegar a partir da capital, Reykjavík. Os gêiseres jorram água de 10 em 10 minutos, em média, chegando a jatos de até 40 metros. Próximo dali há outra atração: Gullfoss, uma bela cachoeira que rende vistas apaixonantes. Além disso, Gullfoss é conhecida como a maior queda d’água da Europa.

islandia-blue-lagoo

Blue Lagoon

O local conhecido como Blue Lagoon (ou Lagoa Azul) faz parte de um resort e SPA instalado em uma área geotermal de origem vulcânica. A água é rica em sais minerais e algas e pode chegar aos 38ºC, em média. Tem até uma cachoeira quente por lá, onde os visitantes costumam ir para curtir o efeito de “massagem” da queda d’água. Você também encontra hotéis, lojas, bares e restaurantes no entorno. A Lagoa Azul fica aberta todos os dias até às 21h ou até meia-noite, dependendo da época do ano, e é preciso reservar a entrada.

Sol da Meia-Noite

É durante o verão que os turistas encontram dias ensolarados, mas vá preparado, pois as temperaturas continuam baixas, com máximas de 14ºC. Por conta da posição da Islândia, que fica próxima do Polo Norte, a luz do dia dura 24h durante meses. É o que acontece entre junho e agosto, período em que dá para viver essa experiência e planejar o que fazer durante o fenômeno chamado Sol da Meia-Noite. O contrário acontece no inverno, quando é noite durante o dia todo.

islandia-aurora-boreal

Aurora boreal

Encontrar a aurora boreal é uma aventura bem trabalhosa. Para facilitar, o que se sabe é que a melhor época para ver esse fenômeno é no inverno, de setembro a março. Para se esbaldar com essa maravilha da natureza, faça passeios em grupo, pois podem surgir dificuldades ao usar as estradas em meio à neve, e consulte a previsão de auroras boreais. Aproveite e confira nossos pacotes de viagem!

Viaje sem visto e em segurança

A Islândia não exige vistos de brasileiros e dá para viajar somente com passaporte e documento válidos. Como não há voos diretos para o país desde o Brasil, é importante checar com antecedência se é preciso de visto durante as conexões aéreas. As passagens aéreas saindo de São Paulo, por exemplo, têm trechos de parada em Oslo, Barcelona e Frankfurt, entre outras capitais europeias. Outra vantagem é que o país é bem receptivo para mulheres, o que torna bem mais tranquila uma viagem sozinha.

Oferta CVC:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *