Nossas dicas para visitar a estação de esqui Cerro Catedral, em Bariloche

cerro catedral em bariloche

Uma viagem para Bariloche durante o inverno necessariamente envolve uma visita ao Cerro Catedral, principal estação de esqui da região.

O Cerro Catedral conta com uma estrutura bastante completa e democrática, atraindo tanto esquiadores experientes quanto quem quer só brincar na neve.

É bom saber que a estação está melhor do que nunca: desde 2022, o Cerro Catedral vem recebendo US$ 22 milhões em investimentos para abrir novas pistas de esqui e renovar os meios de elevação.

OFERTA ESPECIAL: Diária no hotel Soft Bariloche a partir de R$ 547 em até 12 vezes no Cartão CVC

A seguir, veja mais informações sobre o centro de esqui em Bariloche.

Onde fica o Cerro Catedral?

A estação está a cerca de 19 km do centro de Bariloche, no território do Parque Nacional Nahuel Huapi. É possível chegar de carro alugado, de ônibus de linha ou com transporte organizado pela CVC.

Quando tem neve no Cerro Catedral?

Geralmente, do fim de junho a setembro, mas é preciso acompanhar o tempo e olhar as datas oficiais de abertura no site. Viajar entre julho e agosto é mais garantido nesse sentido.

Esquiadores no Cerro Catedral

Esquiadores no Cerro Catedral

Para quem é o Cerro Catedral?

Para a família toda. A estação está entre as principais atrações para quem visita Bariloche, tanto para esquiar e praticar snowboard quanto para aproveitar outras atividades na neve, passear pelas lojas e restaurantes da base e apreciar vistas bonitas do alto da montanha. Se não quiser esquiar, você pode comprar um passe de pedestre e pagar eventuais atividades à parte. Incluso nessa tarifa está o Snow Tour, que mostra as principais partes da montanha.

Como funciona o esqui no Cerro Catedral?

Há mais de 60 pistas na estação e 1.200 hectares de área para a prática de esportes de inverno. Há pistas para todos os níveis (mais de 40% delas para o nível intermediário, porém), um snowpark, área para esqui fora de pista, área para snowscoot e um “play park” para quem quer dar os primeiros passos na neve. São 29 meios de elevação, tanto para esquiadores quanto para pedestres – a altitude máxima montanha é de 2.180 metros. Para quem quer aprender a esquiar, existem opções de aulas coletivas, semi-privativas e privativas. Crianças fazem aulas separadas dos adultos com um instrutor especial para elas. 

O que mais tem para fazer no Cerro Catedral durante o inverno?

Já é um baita passeio subir de teleférico para apreciar as vistas para as montanhas, os bosques e o lago. Você também encontra pistas de esquibunda, um circuito para esqui nórdico (uma modalidade mais fácil de esqui), caminhadas com raquetes de neve, tours de snowmobile e um um circuito de tubing (tobogã para descer de boia). Na base do Cerro Catedral tem restaurantes, escolas de esqui e snowboard e o shopping Las Terrazas, com mais de 50 lojas. É bom saber que todos os equipamentos e roupas de neve podem ser alugados na base da estação.

A estação tem 29 meios de elevação

A estação tem 29 meios de elevação

E para as crianças?

Além de curtirem esquibunda e tubing, por exemplo, elas contam com um clubinho com atividades e brinquedos. Há monitoria para cuidar de bebês até crianças de 11 anos.

Posso visitar o Cerro Catedral à noite?

Sim! As experiências noturnas são oferecidas pelo La Cueva. Na mais tradicional, você é levado de snowmobile até a bela construção do restaurante, toda iluminada, e participa de uma deliciosa refeição regional. Também há a opção de ir no fim da tarde, no chamado après ski, para curtir o entardecer. 

O restaurante La Cueva à noite
Crédito: divulgação


E aí, ficou com vontade de conhecer o Cerro Catedral? Reserve sua viagem à Bariloche com a CVC!