Dicas de atrações de Gramado e Canela

Igreja Matriz, Gramado

Viajar para Gramado e Canela é uma experiência e tanto. Não é à toa que a Serra Gaúcha é considerada um dos melhores destinos de inverno do Brasil. Entre as opções de o que fazer nas cidades, temos parques, museus, fábricas de chocolate, vinícolas, restaurantes para curtir a dois, parque temático de inverno, cachoeiras e muito mais. Planeje uma viagem de fim de ano e inclua no seu roteiro essas atrações: 

O que fazer em Gramado?

Natal Luz

Um dos melhores programas é visitar a cidade na época do Natal Luz, que começa no dia 22 de outubro. Nesse período a cidade oferece toda uma atmosfera natalina, decorações de rua e apresentações públicas. Vale lembrar que em 2020 os espetáculos, que reúnem milhares de turistas em arquibancadas, não acontecerão, por conta da pandemia de covid-19.

Confira ofertas de hotéis em Gramado

 

Snowland – O parque da Neve

O visitante vê neve de verdade até no verão neste parque de Gramado, com temperatura de -4°C. São mais de 15 atrações imperdíveis, como simulador de esqui na montanha, patinação no gelo, Montanha de Neve, parquinho infantil Snowplay e Hot Café, que serve chocolate quente e lanches rápidos.

 

 


Lago Negro

O Lago Negro é um lago artificial que fica cercado por árvores e arbustos de hortênsias. No lugar você pode alugar um pedalinho e aproveitar para fazer um passeio tranquilo. É uma ótima opção de passeio para quem busca um programa simples e romântico. Em novembro e dezembro o visual do lago fica mais lindo, cercado por milhares de flores com tons entre o azul e roxo. 

 

 


Mini Mundo

Esse parque reúne miniaturas de castelos europeus, estações ferroviárias, igrejas, conjuntos de casario, aeroportos e metrôs. São quase 140 construções de vários portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, até prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. É uma ótima opção de atração para toda a família.

 

 


O que fazer em Canela?

Mundo a Vapor 

Esse parque temático lembra a época em que as indústrias utilizavam a energia térmica. São expostas réplicas em miniatura de siderúrgicas, olarias, serrarias, ferrarias, moinhos de vento, usinas termelétricas, hidrelétricas e a “menor fábrica de papel do mundo”. 

 

 

 

Parque do Caracol

Cachoeira no Parque Caracol, em Canela

Uma das maiores atrações do Sul do Brasil fica em Canela. Neste parque está a Cascata do Caracol, uma queda-d’água com 131 metros de altura que desce por um paredão de pedra seguido por uma cavidade na rocha. Para admirar a paisagem há mirantes panorâmicos. Há também playgrounds, lojas e trenzinho.

 

 

 

Catedral de Pedra

Canela, Catedral de Pedra

A linda Catedral de Pedra de Canela está localizada na praça central da cidade e foi construída em meados de 1953. Seu piso e seu revestimento são de pedra e o ponto mais alto da catedral, feita em estilo gótico, tem 65 metros de altura. Na sua viagem para Canela você amará toda a iluminação colorida do lugar durante a noite. 

 

 

Vinícola Jolimont 

Com lindas videiras e localizada em um deslumbrante vale, a tradicional Vinícola Jolimont exibe aos visitantes o processo de elaboração das melhores bebidas da casa e oferece degustação de vinhos, espumantes, sucos e queijos.

 

 

 

 

Confira ofertas de hotéis na Serra Gaúcha no site da CVC: