Praia na Amazônia? Alter do Chão vai te surpreender

Alter do Chão, Pará

Uma grata surpresa em plena selva amazônica, Alter do Chão vem ganhando cada dia mais a atenção dos turistas. Conhecido como Caribe Amazônico, apelido que ganhou após ser descrita pelo jornal inglês The Guardian como a mais bonita praia de água doce do mundo, esse destino do Pará ganha, entre os meses de agosto e dezembro, no período de vazante do rio Tapajós, praias de águas doces e quentes, com uma bela coloração azul-turquesa.

A aldeia de pescadores fica a 38 km de Santarém, a segunda maior cidade do Pará. Nessa época do ano, o lugar se transforma em um concorrido balneário com areias brancas e uma paisagem de tirar o fôlego. Se é aventura e beleza rústica que procura, esse é o destino certo!

 

Ilha do Amor

Uma das praias favoritas de quem visita Alter do Chão, a Ilha do Amor é acessível por barco e é parada de cruzeiros que cruzam a bacia do Amazonas. Existem também praias menores, como Cajueiro, que são ótimas opções para banhos. Aproveite para se deliciar com a gastronomia local à base dos peixes amazônicos e frutas típicas, como o açaí. No fim do dia, o espetáculo do pôr do sol nas águas do rio é de fazer inveja a qualquer destino praiano. 🙂

Dica de oferta CVC

*Ofertas sujeitas a disponibilidade e alteração