Vem pro Jalapão!

Jalapão, lagoa

Sabe aquele lugar praticamente selvagem, com muita aventura e perfeito para curtir a natureza? O Jalapão, no Tocantins, preenche todos esses requisitos. É um destino para quem é aventureiro e gosta de adrenalina e tem ganhando fama nos últimos anos como um dos últimos locais pouco explorados no Brasil.

A região tem paisagens pontuadas por dunas douradas, cachoeiras, paredões, vegetação do cerrado, rios, veredas e fervedouros (poços com areia finíssima em suspensão que impede que você afunde).

Com área total de 34 mil km², o Jalapão fica no extremo leste do Tocantins, onde faz divisa com a Bahia, Maranhão e Piauí. Suas principais portas de entrada são os municípios de Novo Acordo, Ponte Alta, Mateiros e São Félix. O acesso e a circulação deve ser feito por veículo 4×4.

Quando ir

Dá para ir ao Jalapão o ano inteiro. Mas é preciso observar os períodos de seca e chuva para se preparar melhor. A temporada seca vai de maio a setembro e o pôr do sol é espetacular, mas a umidade do ar é baixa. Já a época das chuvas vai de outubro a abril.

Atrações

A região é imensa, mas existem pontos que devem constar na sua lista como as Dunas do Jalapão, a Cachoeira do Formiga, a Prainha do Rio Novo, a Cachoeira da Velha e um fervedouro, sendo que o mais famoso é o Fervedouro do Ceiça.

Pacote

A CVC vende pacotes para tornar sua viagem ao Jalapão mais tranquila e garantir que tudo dê certo nessa aventura! Os pacotes incluem hospedagem em pousadas, regime FAP, carros equipados para OFF road, taxas dos atrativos, serviço de bordo, guia acompanhante, traslado aeroporto/hotel e material fotográfico (GoPro e Dome) sob disponibilidade.