O que fazer no Rio de Janeiro?

A Cidade Maravilhosa é conhecida internacionalmente uma das mais belas do mundo, por conta das diversas paisagens naturais e por proporcionar muita cultura. Para te ajudar a planejar a sua viagem para o Rio de Janeiro,  nós indicamos alguns lugares que você precisa conhecer na cidade, confira:

Atrações imperdíveis do Rio de Janeiro

A cidade oferece várias opções de atrações e lugares que agradam todas os tipos de viajantes. Pela cidade você poderá fazer passeios históricos, fazer trilhas no meio da floresta ou mesmo curtir o verão em praias badaladas.

Para quem gosta de história e cultura, o Centro do Rio é o lugar perfeito para fazer esses passeios. Conheça na região a Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal, atrações que oferecem visitas guiadas e permitem conhecer um pouco mais da história da capital carioca.

Depois vá para a região portuária, onde encontra-se o Boulevard Olímpico, com lindos murais de grafite, o Museu do Amanhã, que é interativo e educacional, o MAR – Museu de Arte do Rio – e o AquaRio, ótimo oceanário e um bom passeio para famílias com crianças. 

Confira ofertas de hotéis e pacotes para o Rio

Ainda na região central do Rio vale conferir a Igreja da Candelária, o Mosteiro de São Bento, a Catedral da cidade, a Escadaria Selarón e os Arcos da Lapa, localizadas na Lapa, bairro ideal para quem quer visitar mais da vida noturna da cidade. Próximo dali encontra-se Santa Tereza, bairro boêmio bem charmoso.

Na Zona Sul da cidade, conheça as principais atrações da Cidade Maravilhosa: as praias. Entre os destaques está Copacabana, famosa por seu calçadão. Por lá você poderá fazer caminhadas ou mesmo andar de bicicleta, que pode ser alugada em várias estações ao longo da orla. 

Não podemos esquecer das maiores atrações do Rio de Janeiro e do Brasil: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. A estátua do Cristo, localizada no alto do Morro do Corcovado, é um lugar que oferece uma vista de tirar o fôlego da cidade. Para chegar lá pegue o tradicional trenzinho, inaugurado por Dom Pedro II.

Reserve a sua passagem para o Rio de Janeiro! Clique aqui!

Já o Pão de Açúcar é um ponto turístico localizado no bairro da Urca. O lugar é um símbolo da beleza natural da capital e fica às margens da Baía de Guanabara. Para conhecê-lo, basta pegar o tradicional bondinho, o primeiro instalado no Brasil!