Fuja do inverno e se encante com Barra de São Miguel!

Barra de São Miguel

Friozinho, cobertor e chocolate quente não são exatamente sua praia? Que tal fugir do inverno e curtir uma praia incrível, com mar quentinho e cristalino? Estamos falando de Barra de São Miguel, um paraíso no litoral de Alagoas que conta com piscinas naturais na maré baixe e ondas radicais na alta, mas que ainda é pouco conhecido da maioria dos turistas.

O pequeno balneário, distante 30 km de Maceió, ficou mais conhecido como ponto de embarque para um dos cartões-postais do estado, a Praia do Gunga, com seus coqueirais e muitos barzinhos descolados na orla. Pouco a pouco, porém, os encantos de Barra de São Miguel estão conquistando os visitantes.

 

Piscinas naturais
Protegida por barreiras de corais, Barra de São Miguel tem ótima estrutura de hospedagem e alimentação. Na maré baixa, uma barreira de corais forma uma gigantesca piscina natural de águas azuis e calma, perfeita para famílias de férias com a criançada. Uma dica é subir até o Mirante Alto de Santana para apreciar a vista espetacular do oceano – simplesmente inesquecível!

Para quem gosta de surfe e esportes de vela, procure a Praia Barramar, que possui ondas fortes. Já a Praia do Niquim tem boas opções de restaurantes e acesso ao Aquário Natural, piscina natural localizada no meio de uma barreira de corais que concentra muitas espécies de peixes coloridos, ouriços e estrelas do mar.

 

No centro da cidade as ruas estreitas com jeitinho de vila de pescadores são um convite para passeios e fotos. Algumas das casas e igrejas datam do século 19. À noite, curta o espaço gastronômico Villa Niquim, com restaurantes, pizzarias, bares e lanchonetes, além de um espaço exclusivo para crianças com parquinho e arvorismo.  icon-sun-o

Dicas de ofertas CVC

*Ofertas sujeitas a disponibilidade e alteração

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *