O que fazer em Arraial do Cabo e Cabo Frio: 5 dicas de passeios incríveis

Cidades com sol durante o ano todo, Arraial do Cabo e Cabo Frio oferecem água azul turquesa, belezas naturais e ainda preços acessíveis. Essas são algumas das razões pelas quais as duas regiões são destinos de praias mais buscados no estado do Rio de Janeiro. Para te ajudar, nós preparamos uma lista de 5 passeios imperdíveis para fazer no Caribe brasileiro:

1- Passeio de barco até a Praia do Farol

Este passeio é quase que obrigatório para quem quer conhecer o melhor de Arraial do Cabo. Em um barco, você terá a oportunidade de conhecer a Praia do Farol, localizada dentro de uma reserva. O lugar conta com uma areia branquinha e águas de um azul único, ótimas para dar altos mergulhos. 

2- Prainhas do Pontal do Atalaia

O mais famoso passeio em Arraial, o das Prainhas do Pontal do Atalaia são incríveis. Por conta disso, há controle de visitação. O estacionamento custa cerca de R$ 20 a diária e tem lotação máxima de 250 vagas. 

Vai viajar para Arraial na alta temporada? Então chegue cedo! Muitos viajantes chegam às 6h da manhã e levam um cooler com bebidas geladas e protetor solar para aproveitar o dia inteiro por lá.

3- Gruta do Amor

Localizada nas Prainhas do Pontal, a Gruta do Amor se tornou um verdadeiro templo romântico e é frequentada principalmente por casais que vão em busca da promessa de que “o casal que for para lá, ficará apaixonado para sempre”, pelo menos é isso que dizem os locais. 

Para chegar lá é preciso fazer uma caminhada pela areia até o canto direito da praia. Se a maré estiver alta, é necessário ir pela água.

4- Praia do Forno

Acessível por uma trilha de 15 minutos, a Praia do Forno oferece um mirante com uma vista imperdível do mar. No lugar você encontrará uma praia com água calminha, ótima para mergulho e para levar as crianças.

5- Ilha do Papagaio

Localizada em Cabo Frio, a Ilha do Papagaio é um ótimo local para fazer mergulhos com cilindro. Em uma viagem de 30 minutos de barco, você verá um mar cristalino e observar animais marinhos, como tartarugas e diversas espécies de peixes.