Os melhores destinos do Nordeste

Praias com coqueiros, areia branca, dunas… O Nordeste brasileiro é a própria visão do paraíso. Ninguém resiste às suas piscinas naturais, seus passeios de buggy, sua deliciosa gastronomia à base de frutos do mar e muitas maravilhas. Confira aqui as experiências que você pode viver nos melhores destinos do Nordeste.

 Bahia e o maior litoral do Brasil

Com o maior litoral do Brasil, a Bahia tem quase mil quilômetros de praias que agradam a diferentes tribos. A turma do axé não perde um agito nas barracas de Porto Seguro; os descolados chiques fogem para Trancoso; os amantes da natureza preferem as praias intocadas de Itacaré; as famílias amam os resorts e as tartarugas-marinhas da Praia do Forte; e os mais cultos gostam de lembrar os livros de Jorge Amado em Ilhéus. Já uma das maiores riquezas históricas do Brasil é o Pelourinho, centro histórico de Salvador que tem status de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Confira promoções de pacotes para Porto Seguro!

O bom humor do Ceará

Não é à toa que o Ceará tem tantos humoristas bons. A beleza natural do Estado só podia mesmo trazer felicidade aos seus habitantes. Quem visita Fortaleza aproveita muito as praias de Meireles, Iracema e a Praia do Futuro, que apresenta até shows de humor em suas barracas. Mas também ama fazer passeios no estilo bate e volta para viver emoções como passear de buggy pelas dunas de Cumbuco, deslizar pelos toboáguas eletrizantes do Beach Park e curtir as falésias coloridas de Canoa Quebrada. Um pouco mais distante da capital, Jericoacoara tem cenários deslumbrantes como a Duna do Pôr do Sol, a Pedra Furada e a Lagoa do Paraíso, onde é irresistível deitar em uma rede em cima da água cristalina.

Pernambuco das praias, da história e das artes

Pernambuco tem várias facetas e talvez mais de uma delas combine com você. “Pernambuco das praias” proporciona incríveis momentos à beira-mar em destinos paradisíacos como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros. “Pernambuco da história” mostra monumentos incríveis nas fachadas coloridas do Recife Antigo, no patrimônio de Olinda e nas ruínas de Cabo de Santo Agostinho. “Pernambuco das artes” sensibiliza a galera com o artesanato de Caruaru, o frevo das ruas e os bonecos gigantes de Olinda. E aí? Qual Pernambuco tem a sua cara? Pode ser também todas elas, claro.

 As águas claras de Alagoas

As águas claras de Alagoas, muitas vezes com diferentes tons de azul e verde, proporcionam inesquecíveis momentos para casais, famílias e grupos de amigos. É demais a experiência de mergulhar nas piscinas naturais entre peixinhos em Maragogi; caminhar estre estátuas de famosos pela orla de Maceió; fazer um passeio de buggy no pacato vilarejo de São Miguel dos Milagres e tomar banho no mar tranquilo da Barra de São Miguel. Na dúvida entre qual destino visitar, alugue um carro e faça um tour por todos esses destinos incríveis.

As maravilhas do Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte, pipa não é um brinquedo de criança, touros não se refere a um animal e Genipabu… O que é? Estamos falando de três praias incríveis do Rio Grande do Norte: a badalada Pipa, com mar emoldurado por falésias e visitado por golfinhos; Touros, localizada na esquina do Brasil, no ponto mais nordeste do Brasil; e Genipabu, cenário de passeios de buggy pelas dunas e dois métodos criativos de cair na Lagoa de Jacumã: o esquibunda, descendo sentado em uma prancha, e o aerobunda, espécie de tirolesa. Já o maior cajueiro do mundo, em Pirangi, deixa você atônito com tantos galhos, frutas e folhas. Natal, que também tem belas praias, é o melhor ponto de partida para conhecer todas essas maravilhas.

 As praias instagramáveis da Paraíba

Sabe aquelas praias instagramáveis, tão lindas que deixam seus seguidores babando nas redes sociais? Pois a Costa do Conde abriga paraísos irresistíveis, como Coqueirinho, na lista das praias mais lindas do Brasil; Tabatinga, onde você toma um renovador banho de argila; e Tambaba, primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Na hora do pôr do sol, não existe programa mais emocionante do que assistir a um saxofonista tocando o “Borelo” de Ravel em uma canoa no meio do Rio Paraíba, na Praia do Jacaré, situada em Cabedelo. O município é vizinho a João Pessoa, uma das cidades mais arborizadas da América do Sul.

 Curtiu nossas dicas? Então confira no site da CVC diversas ofertas de pacotes para o Nordeste: