Top 5 melhores praias de Florianópolis

Conhecida como a ilha da magia, Floripa, para os íntimos, é um ótimo destino de praia que merece ser visitada várias vezes por ano. Localizada no Sul do Brasil, Florianópolis é uma cidade encantadora e bem versátil, com praias para todos os gostos que agradam qualquer pessoa. Há opções para quem gosta de águas calmas, ótimas para relaxar, de praias mais urbanas ou mesmo para quem gosta de ondas grandes, ideal para os surfistas.

Oficialmente são 42 praias que Floripa oferece, mas muitos falam que esse número é bem maior. Os locais sempre falam que a cidade possui mais de 100 praias. Na matéria vamos listar as 5 melhores praias de Floripa. Uma forma de planejar o seu roteiro de viagem e já começar a sonhar com as incríveis belezas naturais que você e a sua família irão conhecer na sua viagem para Florianópolis. Confira:

1-Praia de Jurerê

Point de badalação, a praia de Jurerê é uma das melhores praias de Florianópolis. Localizada próxima de um condomínio luxuoso, a região é mais frequentada por jovens em busca de bons drinks e para os que buscam boas opções de restaurantes de dar inveja a qualquer destino. 

2- Praia Brava

Como o próprio nome da praia já diz, a Brava é um dos principais pontos turísticos para quem curte surfar. Para chegar lá é preciso pegar a Estrada de Canavieiras. Antes de chegar no centrinho, siga todas as placas para Pontas das Canas até chegar na Praia Brava.

3- Praia de Lagoinha

Conhecida como Lagoinha de Ponta das Canas, a Praia de Lagoinha é uma das melhores praias de Florianópolis para quem vai viajar com crianças. O mar calmo, natureza e pouco frequentada são algumas das características do lugar.  Localizada a 35 km do centro, a praia agrada também aqueles que gostam de lugares mais calmos, que parece até o Caribe. 

4- Praia do Forte

Ideal para quem busca privacidade, a Praia do Forte oferece águas mornas e paisagens belíssima, que trazem muita tranquilidade em um lugar tão pouco movimentado. O local é um point perfeito para os que vão fazer uma viagem em família. Todo mundo irá se divertir nas águas calmas e observar os pescadores que cultivam ostras e mariscos.

5- Praia de Joaquina

Chamada de Joaca, Joaquina é uma praia para quem gosta de pegar altas ondas. Frequentada por muitos jovens, a região já sediou vários campeonatos nacionais e internacionais de surf. Por conta disso, a praia se destaca como uma das mais conhecidas de Florianópolis.

Planeje agora mesmo a sua viagem para Floripa e aproveite para conferir ofertas de hotéis e pacotes para Florianópolis.

Como é muita difícil escolher só 5 praias de Florianópolis, vamos burlar um pouco as regras e citar a Praia do Santinho, uma das mais belas praias da ilha. 

 

Localizada a 40 km do Centro de Floripa, a Praia do Santinho é uma das mais belas praias da ilha. O lugar oferece mais de 2 km de extensão, com diversas atrações para os viajantes que gostam de surf, dunas e sandboard. 

Entre os destaques está o museu arqueológico a céu aberto mantido pelo Costão do Santinho, eleito como o melhor resort de praia do Brasil pela revista Viagem & Turismo por sete vezes.