O que fazer em Salvador

Salvador

Praia, história, gastronomia, cultura. A capital da Bahia é daqueles destinos completos, cheia de atrações e com muitas possibilidades de passeios. Para te ajudar no roteiro de viagem para Salvador, selecionamos alguns pontos turísticos que devem estar na sua lista. Bora?

Elevador Lacerda

O melhor local para tirar uma foto panorâmica da Baía de Todos os Santos. Inaugurado em 1873, foi o primeiro elevador urbano do mundo. Liga a Cidade Alta e a Cidade Baixa e funciona todos os dias. Aproveite para visitar a Sorveteria Cubana que fica no alto do Elevador.

Mercado Modelo

Situado na Cidade Baixa, é o local perfeito para comprar lembranças de Salvador e provar iguarias. Inaugurado em 1912, hoje vende frutas, cereais, charutos, utilidades domésticas, cachaças, artesanato e produtos regionais.

Pelourinho

Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o bairro situado na Cidade Alta possui mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18, igrejas, museus, restaurantes e lojas espalhados pelas vielas e ladeiras. Atrai gente de todo o mundo atrás de sua história e cultura rica.

Igreja do Bonfim

Igreja mais famosa de Salvador, é onde acontece a tradicional “Lavagem do Bonfim”, quando as baianas lavam as escadarias do templo em uma festa que dura o dia inteiro. Concluída em 1772, tem estilo rococó e decoração neoclássica, com belas obras de arte sacra.

Casa do Carnaval da Bahia

Localizada no Pelourinho, ao lado da Catedral Basílica, a Casa do Carnaval tem curadoria do artista Gringo Cardia e oferece vários recursos multimídia como vídeos e fotografias, objetos de arte e bonecos de cerâmica.

Ponta de Humaitá

Local bem tranquilo, oferece uma vista linda para a cidade, especialmente no pôr do sol. Reúne pátio, uma igrejinha, convento e um farol. Lá fica o Monte Serrat ou São Felipe.

Arena Fonte Nova

Se você é um apaixonado por futebol, aproveite para conhecer esse estádio com capacidade para 50 mil pessoas. A arena oferece visitas guiadas que duram 1h15. O local possui quiosques de alimentação, elevadores, sanitários, lojas e restaurantes panorâmicos.

Praias

E se você vai a Salvador, impossível não tomar um banho de mar. Entre as mais belas estão as praias do Norte como Itapuã, Stella Maris e Flamengo. Entre as praias urbanas, destaque para Porto da Barra e Farol da Barra, que abriga o Forte de Santo Antônio.