BANGCOC

DESCUBRA AS MIL FACES DE BANGCOC, A CAPITAL DA TAILÂNDIA

Bangcoc é a maior prova que uma cidade pode ser conservadora e moderna ao mesmo tempo. Admire a beleza de templos centenários dividindo espaço com arranha-céus altíssimos. Originalmente um centro mercantil, a capital da Tailândia ainda tem as atividades comerciais enraizadas no seu dia a dia – e é nos mercados flutuantes que você vive uma experiência totalmente diferente, navegando entre os estandes em canoas tradicionais.

Aventure-se com a apimentada comida tailandesa e conheça a região a bordo dos famosos triciclos motorizados. Assista a uma luta de muay-thai nas grandes arenas da cidade, onde a paixão por esse esporte contagia a todos!

QUANDO IR

A melhor época para visitar a cidade é entre outubro e maio, por ter menos chuvas. De maio até outubro, chove com muita frequência.

CURIOSIDADES

Bangcoc é o nome da antiga região onde ficava a capital. A área atual se chama Krung Thep, na versão abreviada. Seu nome original é Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit.

O QUE FAZER EM BANGCOC

Não faltarão atividades durante sua viagem a Bangcoc. O destino reserva atrações para todos os gostos, das visitas aos sofisticados templos budistas centenários, aos simples passeios de barco por regiões de comércio local. Garanta agora seu pacote para a Tailândia!

Grande Palácio

Apesar de a família real da Tailândia não habitar mais o palácio, o complexo de edifícios recebe eventos governamentais e religiosos. Dentro dele, o templo Wat Phra Kaew abriga o Buda de Esmeralda, símbolo budista mais importante do país – por isso, atente-se às regras de vestimenta do local: não vá de regatas, saia curta, etc. Nas ruas próximas, dispense “abordagens simpáticas”: oportunistas dizem que o local está fechado e induzem turistas a comprar passeios não muito confiáveis.

ENDEREÇO: Na Phra Lan Road, Old City

Templos

Quase toda a Tailândia é budista. Assim, é comum encontrar dezenas de templos (wats) em Bangcoc, com arquitetura e decoração tão ricas que já valem a visita. Os principais são o Wat ArunWat Phra KaewWat Traimit e Wat Pho, todos com entrada paga. Visite os templos de manhã, quando o ambiente é mais fresco e vazio. Por serem locais sagrados, valem recomendações básicas: verifique as regras de vestimenta de cada templo, retire seus sapatos antes de entrar e não toque nas imagens dos budas.

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

No mercado flutuante de Damnoen Saduak, a dica é dar uma volta de barco no canal Khlong, margeado por esse curioso comércio, onde você encontra alimentos, refeições prontas e suvenires. Os produtos estão dispostos em canoas, operadas por comerciantes com tradicionais chapéus de palha. Localizado a 90 quilômetros de Bangcoc, na província de Ratchaburi, o local recebe muitos turistas, o que faz com que seus preços não sejam dos melhores. Mas com certeza vale o passeio!

ENDEREÇO: província de Ratchaburi

Mercado de Chatuchak

Mais de 8.000 estandes espalhados por uma área de mais de 140.000 metros quadrados. Este é o maior mercado da Tailândia e um dos maiores do mundo, onde você encontra roupas, acessórios, artesanato, cerâmica, suvenires, alimentos, artigos decorativos, livros, antiguidades e muitos outros. Pelo status turístico que o local tem recebido, ele não oferece os melhores preços. Ainda assim, valem as barganhas e a curiosidade de conhecer um dos ícones do comércio tailandês.

ENDEREÇO: ao lado da estação do metrô Kamphaengpecth

Chinatown

Yaowarat Road e suas vias transversais, região conhecida como Chinatown, começam a funcionar de manhã e só param de madrugada, com dois tipos de visitantes bem definidos. Durante o dia, chegam aqueles que querem fazer compras – lojas de ouro, de produtos medicinais chineses e de tudo mais que você imaginar está aqui. À noite, enquanto grandes placas de neon iluminam as vias, a vez é das barracas de comida de rua, quedominam as calçadas com clientes ávidos por gastronomia variada e bons preços. Restaurantes e bares sofisticados completam as opções de gastronomia e entretenimento.

Tuk-Tuk

O crescimento urbano desorganizado de Bangcoc transformou o trânsito da capital do país em um dos piores do mundo. Nos horários de pico, é uma ótima ideia usar esses barulhentos triciclos motorizados, conhecidos na Tailândia como tuk-tuks. Mais baratos que taxis, eles costumam se locomover mais rapidamente entre os carros – e representam uma experiência autêntica tailandesa para sua viagem! Prefira condutores recomendados, pois, assim como no Grande Palácio, motoristas oportunistas acabam alterando o roteiro combinado e induzindo turistas a fazer compras em lojas de joias.

Estádio Lumpinee

boxe tailandês, popularizado mundialmente como muay thai e considerado o esporte oficial do país, faz tanto sucesso na Tailândia quanto o futebol no Brasil. Por isso, assistir a uma luta no Estádio Lumpinee é mergulhar na paixão dos tailandeses por essa arte marcial milenar. Os autênticos e antigos rituais que envolvem o combate, realizados antes e depois das lutas, dão ar místico ao espetáculo.

ENDEREÇO: Nº 6, Ramintra Road, Anusawaree

Phuket

Um verdadeiro paraíso tropical. Esta é Phuket, com praias magníficas e alguns dos hotéis mais luxuosos da Tailândia e uma das paradas obrigatórias para quem viaja à Tailândia. Possui mais de 15 praias consideradas algumas das melhores do mundo: Patong Beach é mais agitada, com infraestrutura de bares e esportes aquáticos; Nai ThonKamala e Hat Karon, mais tranquilas. Confira seu pacote para Phuket!

 

ONDE FICAR EM BANGCOC

Bangcoc oferece incríveis opções de hotéis com atendimento de primeira linha, inclusive com serviço de massagem, tão tradicional na Tailândia – e que não possui conotação sexual. Para sua praticidade, a maioria possui restaurantes no próprio estabelecimento. Escolha já seu hotel em Bangcoc!

Arnoma Hotel Bangkok

A vantagem de se hospedar aqui é a proximidade de shoppings e do Skytrain de Bangcoc, que facilita o transporte pela cidade. O hotel oferece piscinas, academia, sauna e terraço, além de restaurantes para sua comodidade. Você tem à disposição nos quartos TV a cabo, ar-condicionado, cofre e geladeira.

Reserve hoje mesmo seu hotel em Bangcoc

Holiday Inn Bangkok

O estabelecimento fica a cerca de 30 quilômetros do aeroporto internacional da cidade. Na área de lazer, você encontra sauna, piscina, academia e spa. As acomodações são equipadas com som ambiente, telefone, cafeteira e TV a cabo. A internet é cobrada à parte. Aproveite a praticidade de se hospedar próximo ao Central World Plaza.

Reserve já seu hotel em Bangcoc!

Grand Hyatt Erawan Bangkok

Localizado a apenas cinco minutos do santuário Erawan Shrine, bem no centro de Bangcoc, todo o hotel dispõe de internet wi-fi gratuita. Você pode relaxar na piscina, sauna e spa, além de experimentar drinks no bar e receitas da cozinha tailandesa no restaurante local. Nos quartos, você encontra minibar, máquina de café, telefone, TV a cabo e escrivaninha.

Reserve agora seu hotel em Bangcoc!

Holiday Inn Silom Bangkok

O Skytrain fica a cinco minutos deste hotel, enquanto o aeroporto internacional está a 45 minutos. A área de lazer tem quadra de tênis, academia, serviço de massagem, piscina e hidromassagem. Nos quartos, você tem à disposição cofre, TV a cabo, telefone e ar-condicionado. O acesso à internet wi-fi é grátis em todo o hotel.

Reserve ainda hoje seu hotel em Bangcoc

Anantara Bangkok Sathorn

O hotel está no centro financeiro de Bangcoc, próximo ao aeroporto. Possui piscina, terraço, quadra de tênis, sauna e academia, além de restaurantes, bar e internet wi-fi gratuita. No quarto você encontra ar-condicionado, minibar, varanda, TV a cabo, cofre, secador de cabelo, roupão e entrega diária de jornal.

Reserve seu hotel agora em Bangcoc

 

Informações importantes

Idioma Tailandês
Moeda Baht
Fuso horário 10h a mais que o horário de Brasília
Aeroporto mais próximo Aeroporto Internacional de Bangkok – Suvarnabhumi
Voltagem 220 V | Tomadas dos tipos A, B e C
Peso da bagagem Consulte sua companhia aérea
Vacina Certificado internacional de vacinação contra febre amarela
Documentação Passaporte com validade mínima de seis meses. Visto não é necessário
Embaixada 1168/101 Rama IV Road, 34th Floor Lumpini Tower, Sathorn | Bangcoc | TELEFONE: (662) 679-8567/8