QUEBEC

UM PEDAÇO DA EUROPA NO CANADÁ

Conhecida por seu ar europeu, a bela cidade de Quebec ostenta muitas construções antigas datadas dos séculos 17 e 18, ruas de paralelepípedo, igrejas, capelas e pontes de pedra. Esse pedaço da França em território canadense é dividido em duas partes: a Basse Ville (baixa cidade) e a Haute Ville (cidade alta) – interligadas por um funicular. Na parte baixa estão diversos cafés, creperias, butiques e galerias de arte, além da Cidadela, muralha de quatro quilômetros que circunda a área chamada de Velha Quebec. Ali ainda ficam o Porto Velho e a Praça Real, marco zero da cidade. Na parte alta, estão o castelo Frontenac e o terraço Dufferin. Quebec é ainda conhecida como a capital do inverno pelas suas quatro estações de esqui e esculturas de gelo que enfeitam as ruas durante a época mais fria do ano. É também reconhecida pelo carnaval animado, com 17 dias de folia, debaixo de temperaturas que chegam a 20 graus negativos.

QUANDO IR

Uma das melhores épocas para visitar a cidade é no outono (setembro a dezembro) para apreciar o colorido especial das árvores.

CURIOSIDADES

Fundada em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec é a capital da cultura francesa no continente. Seu nome deriva da palavra Kébec, de origem algonquina (povo nativo que vivia nestas terras antes da colonização), que significa “rio estreito”. Cerca de 95% da população da cidade tem como língua materna o francês.

O QUE FAZER EM QUEBEC

Romântica e desenvolvida, a cidade oferece uma enorme variedade de cafés e bares. Aproveite os pacotes para Quebec e coloque na agenda o delicioso passeio pelo Petit Champlain, bairro localizado na Velha Quebec, e o centro antigo protegido pela Cidadela.

Chateau Frontenac

Construído no final do século 19, o castelo funciona como hotel de luxo e é um dos grandes símbolos de Quebec. O local onde foi construído abrigava a antiga sede do governo da cidade. Possui um total de 650 quartos e 77 metros de altura. Personalidades importantes marcaram presença no local, como o ex-presidente Ronald Reagan, o cineasta Alfred Hitchcock, o Rei George VI e a Rainha Elizabeth.

ENDEREÇO: 1 Rue des Carrières.

Basílicas

A cidade possui muitas igrejas.  Entre elas está a Basílica de Sainte-Annede-Beaupré, decorada por um conjunto de 240 vitrais que lhe proporcionam uma linda iluminação natural, além de uma cópia fiel da escultura “Pietá”, de Michelangelo. Já a Basílica Notre-Dame de Québec é a paróquia mais antiga da América do Norte e, mesmo tendo sido destruída duas vezes por incêndios, sempre foi reconstruída como a original, de 1647.

Petit Champlain

O charmoso quarteirão é o coração do centro histórico da cidade. Lembra regiões bastante tradicionais de Paris, como Montmartre. Com ruas estreitas e clima romântico, a área abriga diversas lojinhas, além de restaurantes, cafés e atrações turísticas.

Hotel de Gelo

Hospedar-se ou mesmo visitar este hotel é uma experiência única. Totalmente construído com neve e gelo, inclusive os móveis, os lustres e as colunas, funciona apenas entre janeiro e março. O empreendimento é reerguido todo ano com arquitetura diferente.

ENDEREÇO: 9530, rue de la Faune.

Canyon Sainte-Anne

Paisagens deslumbrantes podem ser contempladas a partir deste cânion, localizado a 30 minutos de Quebec. Para os mais corajosos, existem três pontes suspensas, sendo uma delas com 60 metros de comprimento por cima do rio. Também é possível praticar esportes radicais na área.

ENDEREÇO: 206, Route 138 Est.

 

ONDE FICAR EM QUEBEC

São muitas as opções de hotéis em Quebec. A maioria dos hotéis fica próximo das principais atrações turísticas, facilitando muito a locomoção.

Hotel Château Larier

Localizado na Velha Quebec, o hotel oferece piscina interna, sauna, academia, massagem, bar, internet, restaurante e loja. Os quartos contam com cofre, TV, secador de cabelo, cafeteira e internet.

 

Fairmont Le Chateau Frontenac

Instalado em um castelo, este hotel fica localizado na Velha Quebec e conta com piscinas internas adulto e infantil, hidromassagem, sauna, academia, spa, restaurante, bar, dois cafés, loja, business center e lan house. Os quartos possuem ar-condicionado,  TV a cabo, wi-fi, cafeteira, secador de cabelo e minibar.

Hotel Delta Quebec

Situado na Velha Quebec, o hotel dispõe de área de lazer com academia, piscina e serviços como concierge, serviço de quarto e restaurante. Os apartamentos são equipados com TV, ar-condicionado, banheira, internet wi-fi gratuita e secador de cabelo.

 

 

Informações importantes

Idioma Francês e inglês
Moeda Dólar Canadense
Fuso horário Três horas a menos do que Brasília
Aeroporto mais próximo Aeroporto Internacional Jean-Lesage
Voltagem 110 volts | Tomadas tipos A e B
Peso da bagagem Consulte sua companhia aérea
Vacina O Canadá não exige Certificado Internacional de Vacinação
Documentação A partir do dia 1º de maio os brasileiros que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem – eTA, em vez de um visto, para voar para ou transitar no território canadense.
Embaixada ENDEREÇO: 1, Westmount Square, suite 1700 | Montreal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *