Onde se hospedar na sua viagem para Roma?

Está de viagem marcada para Roma e ainda não escolheu a sua hospedagem? É importante saber que cada bairro conta com as suas características únicas, para cada tipo de viagem e viajante.

Pensando nisso separamos para você uma lista de bairros que podem te interessar e as particularidades de cada um. Agora é só escolher onde se hospedar e arrumar as malas!

Hospedagens econômicas em Roma

Se você está pensando em economizar na sua hospedagem para investir um pouco mais no restante da viagem a região de Termini pode ser uma ótima opção!

Termini é o nome da maior estação de trem da Itália, ou seja, além de economizar você também conta com uma estação de trem bem pertinho de você.

Nessa região você vai encontrar os bairros: Castro Pretorio, Esquilino e San Lorenzo.

Castro Pretorio é um bairro mais silencioso, organizado e tranquilo. Conta com a biblioteca central de Roma, alguns quartéis e também hospeda embaixadas. Por lá você não encontrará muitas opções de bares, restaurantes e lojas, porém é perfeito se a sua intenção é economizar e ficar em um lugar tranquilo.

Esquilino é um bairro mais movimentado e agitado, cheio de lojas, bares, restaurantes, museus, teatros, belas igrejas e muito mais.

San Lorenzo é o lugar perfeito se você procura uma região com bares e baladas mais alternativas e descoladas, ele conta com a Università di Roma La Sapienza e exala um estilo mais jovem e moderninho.

Hospedagens próximas a atrações turísticas

Se o seu desejo é ficar em um bairro próximo dos pontos turísticos de Roma, os bairros de Trevi, Pigna e Parione podem ser exatamente o que você procura!

Nas regiões que fazem parte desses bairros você irá encontrar a famosa Fontana di Trevi, a Praça Navona, o Panteão, o Campo di Fiori, e muitas outras.

São bairros que contam com ruas charmosas, ótimas para passear e curtir o clima de Roma.

Hospedagens próximas do centro histórico porém mais residenciais e tranquilas

Uma ótima opção de hospedagem são os hotéis localizados no bairro de San Giovanni, que é próximo do centro porém é uma região mais residencial e tranquila.

A Basílica São João do Latrão é o grande ponto turístico dessa região, por ser a Catedral Oficial do Bispo de Roma, e além disso San Giovanni também é pertinho do Coliseu.

Se a sua vontade é ficar próximo ao Coliseu, além do bairro de San Giovanni o bairro do Monti também fica bem perto. É considerado um dos lugares mais cools e descolados de Roma.

A Cidade do Vaticano

Se a sua viagem é mais religiosa ou histórica, ficar na Cidade do Vaticano será uma experiência única e inesquecível!

A Cidade do Vaticano fica cercada por Roma, Itália, e é a sede da Igreja Católica Romana.

Encante-se com os museus da região, que abrigam antigas esculturas romanas, tesouros, e a cidade inteira esbanja uma arquitetura única, de tirar o fôlego.

Gostou das dicas? Confira nossas ofertas de hotéis e embarque nessa!

Hotel Ariston

O Hotel Ariston está localizado aproximadamente 130 metros da estação de Trem Termini e a 5 minutos a pé da Basílica de Santa Maria Maggiore e possui fácil acesso para os principais pontos da cidade de Roma. Com quartos modernos o Hotel Ariston possui ar condicionado, TV de tela plana, banheiro privativo, amenities para o banho, piso em azulejo ou parquet e decoração com moveis clássicos. O hotel oferece um delicioso café da manhã com itens de confeitaria fresquinhos e variedades de sucos e uma academia disponível gratuitamente.

Oferta CVC: Diárias a partir de R$ 445, em até 10x, clique aqui!

Hotel Parker

O Hotel Parker em Roma (no bairro Esquilino) está localizado a 5 minutos de carro da Basílica di Santa Maria Maggiore e da Via Nazionale. Também fica muito próximo do Coliseu e de outros pontos turísticos do destino. Sinta-se em casa em um dos quartos com ar condicionado, telefone, cofre, frigobar, Wi-Fi grátis, mesa de escritório e todo o conforto que você irá encontrar. Os banheiros privativos contam com um chuveiro fixo, banheira e amenidades grátis. O hotel serve um farto buffet de café da manhã diariamente, mediante uma sobretaxa. As principais comodidades incluem registo de entrada rápido, uma recepção aberta 24 horas e assistência multilíngue. O hotel conta com transfer de/para o aeroporto (disponível 24 horas) mediante uma sobretaxa e há estacionamento no local.

Oferta CVC: Diárias a partir de R$ 445, em até 10x, clique aqui!

Confira também ofertas de passeios imperdíveis!

Promoção Black Friday! 30% de desconto.

São aproximadamente 9 horas de passeio, pelos lugares mais incríveis de Roma!

Entre em contato, saiba mais sobre o passeio e reserve agora mesmo:

Promoção Black Friday! 30% de desconto.

São aproximadamente 9 horas de passeio, pelos lugares mais incríveis de Roma!

Entre em contato, saiba mais sobre o passeio e reserve agora mesmo:

Descubra a beleza de Toscana e visite suas cidades e vilarejos medievais em uma excursão guiada a partir de Florença. 

Além disso, delicie-se com um almoço italiano e uma degustação de vinhos de dar água na boca!

Entre em contato, saiba mais sobre o passeio e reserve agora mesmo: