5 passeios que você não pode deixar de fazer em Maragogi

Maragogi é conhecida como “o Caribe brasileiro”. Ela fica a cerca de 124 km de Maceió, a capital de Alagoas, na região nordeste do Brasil. É um dos destinos mais procurados do nordeste devido às praias paradisíacas e piscinas naturais.

A cidade tem um litoral maravilhoso, é banhada pela Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental brasileira. Tem praias com areias brancas, coqueiros, mar calmo, com águas cristalinas e um clima rústico de vila de pescadores. Saiba o que fazer em Maragogi.

Ela é perfeita para viagens românticas ou para famílias com crianças, que ficam encantadas com as piscinas naturais cheias de peixes coloridos. Maragogi com crianças: um passeio pelas piscinas naturais. Confira!

A cidade Maragogi oferece várias atrações para quem a visitar. São tantas opções que às vezes, os turistas não sabem qual escolher. Por isso, separamos 5 passeios que você não pode deixar de fazer em Maragogi.

1. Piscinas Naturais de Maragogi

As Piscinas Naturais de Maragogi, ou Galés de Maragogi, ou Piscinas Naturais de Taocas, ou Piscinas de Barra Grande, como também são chamadas, ficam na maior unidade de conservação marinha do Brasil, que vai desde a cidade de Paripueira, no norte de Alagoas,  até a cidade de Tamandaré em Pernambuco. Ao todo são 120 km de praias.

As Piscinas Naturais de Maragogi são formadas por recifes de corais, têm águas rasas e cristalinas, que possibilitam ver a variedade de animais marinhos que vivem por lá. Elas são perfeitas para quem ama praticar mergulho de snorkel e relaxar em um cenário paradisíaco. 

O acesso às Piscinas Naturais de Maragogi é feito de catamarã ou lancha, partindo da Praia de Maragogi o percurso é de 6 km e dura em média 20 minutos. Durante o trajeto os instrutores contam a história dos locais e explicam os cuidados necessários para desfrutar o passeio ao máximo. Conheça o melhor de Maceió e Maragogi. 

2. Caminho de Moisés

O caminho de Moisés acontece durante a maré baixa, o mar se abre uma vez por dia, formando um corredor de areia estilo cascalho, uma combinação de pedras pequenas e fragmentos de conchas. São 2 km de areia que divide o mar em dois. O acesso para esse paraíso é feito pela Praia da Barra Grande, localizada a 3 km do centro de Maragogi

3. Passeio de buggy

Caso você não esteja de carro, uma ótima opção de passeio em Maragogi é o de buggy, que leva os turistas a algumas praias da região no período da manhã ou à tarde. São dois itinerários, as praias do sul e do norte, se você tiver tempo e orçamento para investir, é possível fazer as principais praias do litoral de Alagoas em apenas um dia.

4. Conhecer as melhores praias de Maragogi

As praias de Maragogi são perfeitas para quem ama sol, areias brancas, mar, águas cristalinas e cenários paradisíacos. São 22 km de litoral dividido entre sul e norte. As praias são muito diferentes dependendo do momento em que forem visitadas. As melhores praias de Maragogi são:

Praia de Antunes

A Praia de Antunes é uma das praias mais visitadas por turistas em Maragogi, é conhecida por seus bancos de areia que se formam durante a maré baixa e sua água azul, que criam um cenário único e lindo. Sua estrutura conta com comércio e barracas que vendem bebidas e comidas. A praia fica a 7 km do centro de Maragogi, o trajeto é feito pela rodovia AL-101, no sentido norte. 

Praia da Barra Grande

A Praia da Barra Grande desperta a atenção de quem quer relaxar e apreciar paisagens espetaculares. O mar com águas esverdeadas, a calmaria da vila e os passeios inesquecíveis, fazem dessa praia uma das favoritas de quem visita Maragogi. A Praia da Barra Grande fica a 3 km do centro da cidade.

Praia do Peroba

A Praia do Peroba fica a 10 km do centro de Maragogi, é tranquila e menos movimentada, perfeita para quem deseja relaxar. Ela é ótima para famílias com crianças, o mar é calmo e tem águas cristalinas, sendo possível ver os peixinhos nadando. 

Praia do Camacho

A Praia do Camacho é uma das menos movimentadas de Maragogi, ela transmite o lado rústico da cidade e encanta com sua beleza e tranquilidade. Ela tem uma faixa extensa de areia fina e clara, o mar tem águas transparentes e oferece boas ondas, propício para a prática de esportes náuticos, principalmente o surfe. A Praia do Camacho fica a cerca de 3 km do centro de Maragogi.

Praia de Burgalhau 

A Praia de Burgalhau é paradisíaca, tem areias brancas, coqueiros, mar esverdeado com poucas ondas, ótima para relaxar e curtir um dia de sol. Ela é considerada uma das mais belas praias de Maragogi e fica a cerca de 4 km do centro da cidade. 

Praia do Xaréu

A Praia do Xaréu fica a cerca de 8 km do centro de Maragogi, próxima a uma vila pequena de casas de veraneio, por ser menos movimentada é perfeita para quem busca tranquilidade. A praia tem águas cristalinas e quentes, durante a maré baixa ela se torna uma espécie “lagoa” que dá a sensação de estar no paraíso. 

5. Visitar Japaratinga 

A cidade de Japaratinga fica a 10 km de Maragogi. Ela é mais tranquila e tem as mesmas características de Maragogi: praias paradisíacas com mar cristalino, faixas de areias brancas, coqueiros e piscinas naturais. É uma ótima opção para quem quer curtir Alagoas sem o fluxo de turistas que têm em Maragogi. As melhores praias de Japaratinga são: a Praia de Japaratinga, a Praia do Pontal, a Praia do Boqueirão, a Praia de Bitingui e a Praia Barreiras do Boqueirão