3 passeios para comer bem em Roma

Quem pretende voltar ou vai visitar Roma pela primeira vez sempre tem um roteiro diferente para escolher. A dica desse post é sobre 3 opções de passeios para fazer uma imersão pelo melhor da gastronomia italiana sem pressa. Escolha a sua experiência gastronômica favorita e corra para acrescentar esse tour na sua viagem – há desde desgustação do tradicional café expresso italiano até aula de pizza, com direito a jantar completo. Confira!

1 Passeio gastronômico – Expresso e gelato

gelato-rome-italyNesse tour você tem um a tarde toda para conhecer (e provar) cafés e sorveterias, muitos deles localizados em regiões menos populares entre os turistas, o que garante uma experiência única, como a de um morador!

A tradição italiana cria sorvetes com uma qualidade superior, de sabor e textura. Nas sorveterias que seguem essa linha, é imprescindível o uso de ingredientes naturais e toda a produção é artesanal.

Esse tour começa na Piazza della Minerva, pertinho do Panteão de Roma e é realizado apenas com guias falando inglês. Inclui guia gastronômico, degustação de café, sorvete e tiramisù (doce italiano à base de bolacha, café e chocolate). Consulte as datas e horários de saída com antecedência.

2 Aula de culinária – Aprenda a fazer pizza

pizza-aula-gastronomia-romaA poucos minutos da Fontana de Trevi há um dos restaurantes mais famosos da Itália, o That’s Amore. Nesse tour você não só vai jantar nesse restaurante, como também vai aprender a preparar a famosa pizza romana. A aula explica técnicas sobre a massa e os recheios e termina com os “pizzaiolos” provando a própria criação.

Inclui aula de culinária, jantar (brusqueta, pizza e sobremesa), bebida (água, vinho ou refrigerante) e um rolo de massa de brinde. É um presentão tanto para iniciantes como para quem já ama cozinhar.

3 Passeio com degustação por Roma

trastevere-rome-italyPrefere conhecer bons lugares para comprar alimentos e provar pequenas porções? Vale a pena optar por esse passeio gastronômico que passa pelo mercado de Campo de Fiori, feira ao ar livre, no bairro judeu de Roma, com clima de boêmia e bons achados gastronômicos, e no bairro Trastevere. Em especial Trastevere, fica difícil não se apaixonar pelos pratos e pelo clima de vila! A região se destaca quando o assunto é comer bem e sempre concentra mesinhas espalhadas pelas calçadas.

Muitos desses locais focam em comida popular e tem preços acessíveis. Inclui guia gastronômico e degustação de pratos típicos. Consulte as datas e horários de saída com antecedência.

Todos estes passeios podem ser combinados com um hotel bem localizado em Roma, como o Porta Maggiore, que fica em frente à Piazza di Porta Maggiore e a poucos minutos do Coliseu. Confira:

Quer saber mais? Procure a loja CVC mais próxima!

*Ofertas sujeitas à disponibilidade e alteração