Aniversário de São Paulo: pontos turísticos para conhecer na capital

Neste sábado (25/01) é o aniversário de SP. Para celebrar os 466 anos da capital paulista, nós indicamos alguns lugares que você e a sua família precisam conhecer na viagem para São Paulo, confira:

MASP (Museu de Arte de São Paulo)

Localizado na Avenida Paulista, este museu está entre os principais pontos turísticos da cidade e atrai muitos viajantes todos os dias. O espaço foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e é famoso pelos quatro pilares vermelhos que apóiam o grande vão livre de 74 metros. 

O local oferece um dos mais importantes acervos do Brasil, com mais de 8.000 peças para exposição. Entre as obras do museu, destacam-se nomes de artistas como Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior.

Jardim Botânico de São Paulo

 Com uma área de 143 hectares, o Jardim Botânico é uma ótima opção para relaxar e curtir a natureza em São Paulo. Destacam-se na região o Lago das Ninféias, o Bosque das Imbuias, o Lago dos Bugios e muito mais. Vale conferir também a trilha em meio à mata fechada que leva até a nascente do Riacho do Ipiranga.

Bairro da Liberdade

Lugar com a maior colônia japonesa fora do Japão, o bairro Liberdade é um grande point de compras e boa comida. Por lá você verá uma variedade de restaurantes orientais de qualidade e galerias cheias de lojas, como locais para comprar mangás e espaços que vendem eletrônicos de qualidade.

Farol Santander

O Farol Santander, com 35 andares e 161 metros de altura, atrai muitos viajantes a fim de curtir uma vista de tirar o fôlego e para os que gostam em tirar fotos instagramáveis. O seu mirante fica no 26 andar, que oferece uma vista panorâmica da cidade. Lá em cima encontra-se também um café, ótimo lugar para almoçar. 

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é um dos lugares favoritos dos moradores de São Paulo. O local conta com mais de 1,6 km² de área e oferece várias atrações imperdíveis. Há pessoas que vão lá para praticar caminhada, aproveitar as quadras de esportes ou fazer um treino de corrida. O local é frequentado também para os que gostam de fazer piquenique ou mesmo levar o seu pet para fazer passeios e gastar a energia. O parque recebe também muitos eventos, como exposições, feiras e shows que atraem milhares de visitantes todos os dias.

Beco do Batman

O Beco do Batman é um dos lugares mais visitados pelos viajantes e locais. Conta a lenda que o lugar ficou famoso devido ao desenho do herói dos quadrinhos estampado na parede. Já nos anos 80, o Batman grafitado servia como ponto de referência e ficou bem conhecido ao ser reinterpretado por outros artistas. Hoje em dia, o beco tornou-se um dos mais democráticos espaços para a arte na cidade paulista.

Nos muros da Vila Madalena, nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, dezenas de grafites disputam a parede livre. 

Mercadão

Queridinho entre os viajantes, o Mercado Municipal é uma parada obrigatória para quem gosta de boa comida. Por lá você encontrará desde temperos até saborosas postas de bacalhau. Não perca a chance de experimentar deliciosas frutas, queijos e, claro, o melhor sanduiche de mortadela do Brasil. É possível comprar também verduras, legumes e todo tipo de cortes de carne, peixe e fruto do mar. O lugar é um passeio obrigatório para fazer na sua viagem para Sampa.

Confira pacotes para São Paulo com a CVC