Destinos que são títulos de músicas

Você sabia que muitas músicas famosas foram inspiradas em destinos do Brasil e do mundo? Há exemplos como New York, New York imortalizada por Frank Sinatra, e Havana, de Camila Cabello. Quando você ouve a música da cantora pop cubana, lembra  imediatamente da capital de Cuba. Confira ótimas canções que foram baseadas em cidades nacionais e internacionais:

New York, New York – Frank Sinatra

Theme from New York, New York ou simplesmente New York, New York é uma música de jazz que foi tema do filme de mesmo nome de 1977, dirigido pelo cineasta norte-americano Martin Scorscese. Foi o tema escolhido para a atriz Liza Minneli e desde então virou sua marca registrada, estando presente em todos os seus shows. 

Em 1979, a canção foi gravada por Frank Sinatra para o álbum Trilogy: Past Present Future e até hoje é associada ao cantor, também conhecido como “The Voice” (A Voz).

Sampa – Caetano Veloso

Considerado o hino da cidade de São Paulo por muitos, a música Sampa, composta e interpretada pelo Caetano Veloso, não poderia estar de fora desta lista. Caetano escreveu a canção em 1978 por achar que a capital paulista dispõe de uma ótima energia criativa. Muita gente faz questão de visitar o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, citado na música, quando visita São Paulo

Rio Quarenta Graus – Fernanda Abreu

Composta e interpretada pela carioca Fernanda Abreu em 1992, a música compara, em seus versos, os contraditórios da cidade do Rio de Janeiro, onde grandes belezas naturais convivem com um caos urbano. A própria temperatura do título é, ao mesmo tempo, positiva e negativa. Os 40 graus são festejados pelos turistas no verão. Por outro lado, a alta temperatura é uma metáfora para citar os problemas da cidade no dia a dia. 

Havana - Camila Cabello

Havana, ____? Se pedirmos para você completar a letra, temos certeza que você sabe dizer o resto: “ooh na na”!

O hit de 2017 conta a história de uma imigrante que deixou metade do seu coração em Havana, em Cuba, e vive em Atlanta, nos Estados Unidos. O ritmo latino e o pop se fundem na melodia, que não deixa ninguém parado. Não deixe de assistir ao premiado vídeo da canção de Camila Cabello, que conta uma linda história de amor.

Budapest - George Ezra

O jovem cantor e compositor britânico começou a fazer muito sucesso, principalmente na Europa, com esse super hit. A capital da Hungria serviu de inspiração para Ezra. Ele conta, na música, que deixaria Bristol, na Inglaterra, e mudaria para Budapeste caso o seu amor assim desejasse.

A canção de 2013 alcançou as primeiras posições dos charts de todo o mundo, que incluem o 3º lugar na parada do Reino Unido e o top 50 no US Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos.