Cidades Históricas são cenário da próxima novela da Globo

Ouro Preto

As cidades históricas mineiras serão o cenário da próxima novela das 18h da Globo, “Espelho da vida”, que estreia em 25 de setembro de 2018. A trama se passa em uma fictícia cidade mineira, mas as gravações utilizaram locações em cidades como Mariana, Tiradentes e Ouro Preto.

Com edificações bem conservadas, as Cidades Históricas de Minas Gerais são uma ótima pedida para conhecer um pouco da história do nosso país, ver de perto algumas das construções mais belas do Brasil Colônia e de quebra ainda experimentar o melhor da culinária mineira. Conheça alguns dos principais destinos:

Ouro PretoOuro Preto
A principal e a mais famosa das cidades históricas. Patrimônio Histórico da Humanidade, Ouro Preto é sede do maior conjunto barroco da arquitetura brasileira. Visite seus museus e igrejas com adornos de ouro, como a  Igreja de São Francisco de Assis, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar e o Museu da Inconfidência.

 

 

 

MarianaMariana
Fundada em 1696, Mariana foi a primeira cidade e capital de Minas Gerais. Vizinha a Ouro Preto, preservou muito bem a arquitetura da época colonial. Entre suas atrações estão a Catedral Basílica da Sé, o Museu de Arte Sacra e a Basílica de São Pedro dos Clérigos.

 

 

 

Congonhas do CampoCongonhas do Campo
A pequena Congonhas do Campo tem como principal atração a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, joia do barroco brasileiro e declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.Em seus muros ficam as esculturas dos Doze Profetas feitas em pedra-sabão por Aleijadinho.

 

 

 

tiradentes-minas-geraisTiradentes
Antiga São José Del Rei, teve o nome alterado para homenagear o herói da Inconfidência Mineira. Tiradentes preserva ainda as ruas de pedras e os sobrados coloniais. À noite, os lampiões acessos dão um charme especial para a cidade.

 

 

DiamantinaDiamantina
A fama de Diamantina começou com a descoberta de pedras preciosas, no século 18. Lá viveram personalidades como Chica da Silva e o ex-presidente Juscelino Kubsticheck. O cenário da cidade é formado por igrejas barrocas, casarios coloniais, tudo emoldurado pela Serra do Espinhaço.

 

 

 

São João Del ReySão João Del Rei
Um dos principais destinos turísticos de Minas, a São João Del Rei preserva muitas construções e tradições da era de ouro da região, como os sinos das igrejas que anunciam as missas e a hora do Ave Maria desde o século 18. Visite ainda o Solar dos Neves, casa da família do ex-presidente Tancredo Neves.

 

 

 

SabaráSabará
Localizada na Grande Belo Horizonte, Sabará foi fundada por bandeirantes. Sua arquitetura barroca remetente ao Brasil Colônia está bem preservada, com destaque para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, datada de 1710.

 

 

 

Cordisburgo, Gruta MaquinéCordisburgo
Terra do escritor Guimarães Rosa, Cordisburgo tem como principal atração a Gruta de Maquiné, descoberta em 1825. Outro ponto turístico é a Casa Elefante, criada pelo escultor Stamar.

 

 

 

Dicas de pacote CVC:

 

 

 

 

 

*Ofertas sujeitas a disponibilidade e alteração