Hotel em Roma: dicas para ficar no centro da cidade

Conhecer Roma é um verdadeiro sonho de viagem! Pode parecer clichê, mas todo mundo, independente do estilo de viagem, quer um dia conhecer pontos turísticos famosos como o Coliseu, a Fontana di Trevi e a Piazza Navona, não é mesmo!?

Como a movimentação de turistas  por lá é alta o ano todo, faz toda a diferença programar a sua hospedagem com antecedência. Para facilitar sua escolha pelo hotel ideal, separamos dicas para você entender como se locomover e as vantangens de se hospedar no centro de Roma. Confira:

Centro de Roma

Roma - Fontana di Trevi. Thinkstock

Os locais mais visitados ficam no entorno do centro. Uma parte é conhecida como Centro Histórico, outra como Centro Antigo, mas o importante é focar nos bairros Trevi e Parione. Ambas as vizinhanças são repletas de cartões-postais e também oferecem opções que simplificam a rotina do turista.

Em Trevi, por exemplo, é visível a preservação da arquitetura local. Você encontra por lá a Fontana di Trevi, a Fontana del Tritone e tem até uma unidade do Mc Donald’s. Para aproveitar bem o bairro e ir além dos pontos mais movimentados, vale a pena levar a câmera fotográfica e passear por lojas e restaurantes sem pressa. A região também é perfeita para uma viagem romântica.

[cs_map size=”cstheme-shortcode” type=”boxed”][/cs_map]

Em Parione, é comum encontrar moradores e turistas obvservarem o movimento das ruas direto da mesa de um café ou de uma praça, como na Piazza Navona – a que sempre aparece em cartões-postais! Essa área é o lugar certo para incluir no seu roteiro excelente gastronomia, pois há muitas confeitarias e restaurantes, assim como monumentos como o Panteão, boutiques de moda, artistas de rua e muita gente circulando de bicicleta. Puro charme!

[cs_map size=”cstheme-shortcode” type=”boxed”][/cs_map]

Mobilidade

Há boa oferta de transporte público e tranquilidade para circular de carro em Roma. Quem sai do bairro Parione está a cerca de 20 minutos do Vaticano, em trajeto de ônibus pelas linhas 046 ou 064. Saindo de Trevi para ir até o Coliseu é melhor usar o metrô ou ônibus. Há estações ao lado da Piazza del Colosseo.

Tipos de hospedagem

Você encontra desde hotéis instalados em construções históricas e suntuosas a opções mais econômicas, como no bairro de Esquilino.

 icon-expand-o  Quanto custa?
A hospedagem em Roma é uma parte que costuma encarecer a viagem. Corra para aproveitar 10% de desconto para reservas de pelo menos 2 noites no Hotel Ranieri, pertinho da Fontana di Trevi. Na concorrência, as diárias ficam em torno de R$400 para esse hotel (valores pesquisados em 24 de maio de 2018).

Oferta CVC:

*Ofertas sujeitas à disponibilidade e alteração