Visite o Peru e suas atrações fascinantes

Machu Pichhu

Terceiro maior país da América do Sul, o Peru é um dos destinos mais completos quando o assunto é turismo. Multifacetado, atrai públicos com diferentes interesses, como história, com suas construções pré-colombianas; cultura, natureza e gastronomia.

Os principais destinos de turismo no Peru são Lima, Cusco e Machu Picchu, porém muitas outras cidades oferecem atrações fascinantes. Confira:

Lima

Lima

Capital do país, combina modernidade com tradições do passado pré-colombiano e colonial, museus e baladas animadas. Mas a maior movimentação dos 4 milhões de turistas que visitam a cidade é mesmo a gastronomia, com seus restaurantes estrelados. Visite o Centro Histórico, com destaque para a Plaza de Armas, onde fica o Palácio do Governo, a Catedral e o Palácio do Arcebispo. No roteiro de viagem a Lima não podem faltar ainda os bairros San Isidro, Miraflores e Barrancos.

Linhas de Nazca

Paracas

Uma vila de pescadores que se transformou em um destino turístico espetacular: Paracas é uma encantadora cidade litorânea, com excelente hotéis e é o ponto de partida para atrações como o Deserto de Ica, a reserva nacional de Paracas, Ilhas Ballestas e as misteriosas Linhas de Nazca.

Arequipa

Arequipa

Patrimônio da humanidade conhecido como “cidade branca”, por causa da cor da pedra vulcânica que é utilizada nas construções locais, Arequipa fica aos pés dos vulcões El Misti, Chachani e Picchu Picchu. Seu belo centro colonial possui edifícios dos séculos XVI a XVIII, de arquitetura barroca, que é Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.

Puno

Puno

O lago Titicaca é grande estrela da região, sendo o mais alto do mundo, a 3.800 metros de altitude e 40 ilhas. O lago é tão largo que em muitos pontos não é possível avistar suas margens. Também é de Puno que parte o famoso trem que corta o altiplano andino rumo à antiga capital incaica.

Machu Picchu

Machu Picchu, Valle Sagrado e Cusco

A cultura inca proporciona uma fascinante viagem para uma época de templos de pedra, ruas estreitas e terraços especiais para a agricultura. O legado da antiga civilização está presente em Machu Picchu, misteriosa cidade no alto da montanha, a 2.400 metros de altitude; Valle Sagrado, região fértil com povoados que preservam a cultura dos antepassados; e Cusco, que fica a 3.399 metros de altitude e mantém estruturas coloniais construídas sobre edificações incas.