Bonito: grutas incríveis para conhecer

Se você gosta de estar em contato com a natureza, nós indicamos Bonito como um destino certo para sua viagem. Um lugar paradisíaco, ideal para fazer passeios em cachoeiras, piscinas naturais e principalmente visitar as grutas. Com formações rochosas diferentes do que estamos habituados a ver, elas podem ter até mesmo lagos profundos que farão com que sua experiência seja ainda mais interessante. Confira nossa seleção de 3 grutas imperdíveis para visitar:

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é uma das opções mais disputadas da região. Lá você verá um lago de 80 metros de profundidade com águas em um tom azul todo especial, criado a partir de raios solares. Para ver de perto toda a beleza do lugar é preciso  chegar cedo, então programe-se. Como é uma área de preservação é proibido nadar no lago, mas o visual por si só já vale o passeio. Informação importante: não são permitidas crianças com menos de cinco anos de idade.

Gruta de São Mateus

Lugar cercado de rochas que se parecem com gotas no teto e no solo, a Gruta de São Mateus é um passeio para apreciar a bela vista da cidade. Por lá você pode visitar também o Museu Cultural Kadiwéu, que conta a história da cidade através de materiais coletados pelos moradores. Para chegar ao local são apenas 5 km de carro mais 320 metros a pé. Comprando o pacote CVC para Bonito essa atração já vem inclusa. Aproveite! 🙂

Grutas de São Miguel

Você verá diversas formações rochosas, como estalactites, estalagmites e coralóides. O mais interessante é que antes de entrar nas grutas é possível admirar e interagir com as araras que vivem no jardim da propriedade. Ou seja, duas experiências super fora do comum para incluir seu roteiro. Não esqueça de usar tênis ou papete, hein? Nesse passeio não são permitidas crianças com menos de 5 anos.

Dica de oferta CVC

*Ofertas sujeitas à disponibilidade e alteração.

Vale-Viagem

Aproveite e compre sua viagem com o cartão Vale-Viagem da CVC! Com ele você pode parcelar em até 6x sem juros, recarregar quantas vezes quiser (a partir de R$ 200) e o crédito tem validade de 18 meses. Confira!