Bonito ou Nobres? Descubra sua próxima aventura!

Bonito e Nobres

Praticamente todo mundo já ouviu falar de Bonito, um dos destinos ecológicos mais famosos do Brasil, com natureza preservada e rios cristalinos. Pois você sabia que no estado vizinho, o Mato Grosso, existe um destino bem parecido? Então conheça Nobres, que possui paisagens similares e tão belas quanto sua prima badalada. 🙂

Ecoturismo
Tanto Bonito quanto Nobres são destinos de ecoturismo, com cachoeiras, lagoas e rios cristalinos onde você pode praticar snorkeling, flutuação e mergulhos para observar peixes, além de ricas áreas de matas preservadas.

 

Se em Bonito temos o Buraco das Araras, em Nobres você conhece a Lagoa das Araras. Destaque para o Aquário Encantado, uma piscina natural de águas límpidas com grande variedade de peixes. Situada em local de mata fechada, na Fazenda Reino Encantado, a piscina tem 6 metros de profundidade e 90 metros quadrados. Os rios Salobra e Triste são outras atrações que não devem faltar no roteiro e que são ideais para flutuação. Por fim, veja de perto a Cachoeira Serra Azul, um das mais belas da região.

Bonito, por sua vez, tem atrações que já são muito famosas: A Gruta do Lago Azul, com águas azuladas e uma profundidade de mais de 80 metros, flutuação nos rios Sucuri, Bonito e Olho d’Água, onde poderá observar a rica fauna e flora da região, a Gruta de São Mateus, onde observa diferentes estalactites, estalagmites e colunas rochosas, além de muitas trilhas, cachoeiras e locais para praticar atividades como arvorismo, boia-cross, passeios a cavalo, mergulho, mountain bike e stand-up paddle.

 

Infraestrutura
É aqui que os destinos se tornam mais diferentes. Enquanto Bonito possui boa infraestrutura de pousadas, hotéis e alimentação, Nobres conta com uma estrutura de turismo bem mais modesta – mas isso também quer dizer que o lado rústico e sossegado é um ponto positivo do destino. Se você procura por um local badalado e com mais recursos, a dica é Bonito. Para aqueles que querem bem mais natureza do que gente, Nobres é uma boa pedida.

 

Quando ir
Tanto Bonito quanto Nobres tem duas épocas distintas quanto ao clima: cheia (novembro a março) e seca (abril a outubro). Aí depende exclusivamente do gosto pessoal de cada um para decidir qual o melhor período para visitar os destinos. A época da cheia costuma ser mais quente e os rios ganham volume, mas a quantidade de peixes para observação diminui. Na seca, os rios ficam mais cristalinos e com mais peixes, mas as noites costumam ser mais frias. De qualquer maneira, meses de férias e feriados costumam atrair muitos turistas e é preciso reservar hotéis com antecedência.

Dicas de ofertas CVC

*Ofertas sujeitas a disponibilidade e alteração