Conheça os 10 jardins botânicos mais bonitos do mundo!

Áreas destinadas ao cultivo, manutenção e preservação de vegetação, os jardins botânicos são museus a céu aberto das plantas de cada ecossistema e verdadeiros refúgios nas grandes cidades. Neles é possível escapar um pouco da selva de concreto e buscar um pouco de tranquilidade e beleza. Fizemos uma lista dos 10 jardins botânicos mais bonitos do planeta e, a boa notícia, é que dois deles ficam no Brasil! Confira!

nong-nooch-pattaya-tailandia1 – Nong Nooch Tropical Botanical Garden

Onde: Pattaya, Tailândia
Formado por diversos jardins e aberto desde 1980, o Nong Nooch possui a maior variedade de palmeiras e cicadáceas do mundo, além de uma grande coleção de orquídeas. (Crédito: Thinkstock)

kirstenbosch-cidade-do-cabo2 – Kirstenbosch National Botanical Garden

Onde: Cidade do Cabo, África do Sul
O local reúne mais de 7 mil espécies de plantas em uma área de 36 hectares. Ali você encontrará plantas como finbos, proteas e cicadáceas. (Crédito: Thinkstock)

butchart-gardens-canada3 – Butchart Gardens

Onde: Victoria, Canadá
O jardim que começou em volta da casa de Robert Pim Butchart, hoje é uma grande atração turística e reúne mais de 700 espécies e um milhão de plantas. (Crédito: Thinkstock)

kew-gardens-londres4 – Kew Gardens

Onde: Londres, Inglaterra
Com 326 acres, o Kew Gargens começou a ser formado em 1759 pela princesa Augusta. Dividido por temas, reúne 50 mil espécies de plantas e o famoso templo oriental Pagoda. (Crédito: Thinkstock)

desert-botanical-garden-eua5 – Desert Botanical Gardens

Onde: Phoenix, Estados Unidos
Neste jardim o destaque são as flores do deserto do Arizona. São 17 mil espécies de plantas, um centro de pesquisa, livraria, laboratórios, área de conservação e pesquisa. (Crédito: Thinkstock)

naaina-kai-botanical-garden6 – Na ‘Āina Kai Botanical Garden

Onde: Havaí, Estados Unidos
Vai para o Havaí? Então além das ondas, faça um tour pelo jardim botânico, com 240 acres. Ali fica também  uma das maiores coleções de esculturas de bronze dos Estados Unidos. (Crédito: Thinkstock)

kishikawa-toquio7 – Koishikawa Korakuen Gardens

Onde: Tóquio, Japão
No meio de tanto concreto e neon, Tóquio reserva uma grata surpresa. O jardim ganha lindas cores vermelhas no outono. Se quer ver as cerejeiras florescendo, vá na primavera. (Crédito: Thinkstock)

montreal-botanical8 – Montreal Botanical Garden

Onde: Montreal, Canadá
O jardim botânico reúne mais de 30 esculturas, áreas dedicada às plantas carnívoras e venenosas, além de um insetário. No outono, o jardim chinês recebe apresentações à noite. (Crédito: Thinkstock)

inhotim-brumadinho9 – Instituto Inhotim

Onde: Brumadinho, Minas Gerais, Brasil
Nosso primeiro representante nacional ostenta a maior coleção de espécies de plantas vivas do país. Destaque ainda para o gigantesco acervo de arte contemporânea. (Crédito: Thinkstock)

jardim-botanico-rj10 – Jardim Botânico

Onde: Rio de Janeiro, Brasil
São 54 hectares com mais de 6 mil espécies da flora brasileira e estrangeira – algumas delas em risco de extinção. Conheça ainda monumentos históricos artísticos e arqueológicos. (Crédito: Thinkstock)