Os 5 destinos com as praias exóticas mais bonitas do mundo

O Brasil é extremamente privilegiado quando o assunto é praia. Mas muitas vezes buscamos algum lugar diferente, peculiar e exótico.

Agora vamos te mostrar destinos incríveis para viajar nas férias com a família e curtir praias exóticas.

Mesmo os destinos mais exóticos e aparentemente difíceis de alcançar podem ser conhecidos hoje em dia por você e toda sua família. Muitos lugares que antes eram até inóspitos, hoje tem pousadas e hotéis com preços acessíveis.

Mas se a sua vontade é curtir as férias em praias desertas que vão te tirar o fôlego e aproveitar resorts confortáveis, você encontra também.

Venha conhecer esses destinos de praias exóticas pelo mundo:

1 – Maldivas

Localizadas ao sul da Índia e do Sri Lanka, as Ilhas Maldivas têm se tornado um grande destino de lua de mel. Além de oferecer hotéis luxuosíssimos, o arquipélago abriga algumas das mais lindas praias do mundo. São quase 1.200 ilhas espalhadas pelo oceano Índico (pouco mais de 200 delas são habitadas), onde é possível nadar em águas transparentes e calmas, praticar windsurfe e desfrutar de uma deliciosa culinária marítima.

Desde a capital Malé, com seus edifícios coloridos e grandes resorts, até as minúsculas ilhas como na praia de Kelaa, todos, simplesmente todos os cantos deste destino vão te surpreender pois são dezenas de atóis e milhares de corais para fazer mergulho.

E ainda, não menos importante, e quem sabe ainda mais impactante, é a Ilha Vaadhoo onde um fenômeno natural faz com que a água do mar brilha durante a noite. Para garantir que verá essa maravilha, viaje entre julho e fevereiro e durante a lua nova!

Hotel de Bangalôs em Bora Bora
 

Em Bora Bora se hospede nos resorts com Bangalôs sobre a água. Aquele cenário paradisíaco com a água cristalina ao redor de todo seu bangalô. O Sofitel Bora Bora Marara Beach Resort oferece essa e outras opções de hospedagem neste destino inesquecível. Além disso são opções de restaurantes sofisticados e shows típicos à beira mar e piscinas com borda infinita. Confira mais aqui.  

 

 

 

 

2 – Tailândia

As ilhas de Koh Phi Phi e Maya Bay são os locais mais visitados. Aquelas fotos fantásticas com o mar turquesa e as formações rochosas que parecem sustentadas por magia vão te fazer sonhar com esse paraíso para sempre.

Phuket é a maior e mais importante ilha da Tailândia. A principal praia, Patong, é famosa pelo seu pôr do sol. Saindo do centro, as praias de Surin, Kata, Nia e Freedom Beach são imperdíveis.

Koh Phan Ngan é muito famosa por uma festa chamada Full Moon Party que acontece apenas a cada lua cheia. Pessoas do mundo todo se encontram para dançar na areia da praia enquanto artistas pirotécnicos e malabaristas se movimentam ao som da música enquanto todos tomam drinks típicos.

3 – Filipinas

São mais de 7 mil ilhas para você escolher visitar durante sua viagem. Esse pedaço da Ásia tem praias de areias brancas e águas cristalinas. Em Boracay você precisa conhecer a White Beach, com areias literalmente brancas. Para completar, a praia vizinha, Diniwid Beach é o principal ponto para assistir a um pôr do sol que você nunca mais vai esquecer.

Em El Nido conheça a Hiden Beach, acessível apenas através da água, após uma breve caminhada no mar com água até os joelhos. O local perfeito e quase intocado é ideal para se apaixonar pela natureza e mergulhar no mar transparente.

Ainda nas Filipinas, a Coron Island é o lugar onde foram gravadas cenas do fantástico filme Avatar.

4 – Polinésia Francesa

Dizem por aí que Bora Bora é a ilha mais bonita do mundo. Ela é cercada por um recife de coral quase completo, conectado com o oceano Pacífico apenas por uma estreita passagem. Lá fica ainda o Monte Otemanu com 727 metros de altura.

Moorea é a mais próxima ilha do Thaiti e uma das mais visitadas, mas nem por isso perde seu charme. A água cristalina é um convite para mergulhos e banhos de mar em sua calmaria.

5 – Seychelles

Praias fantásticas com vegetação exuberante ao redor. Seychelles é famosa pela flora diversa. Seu clima tropical, quente, úmido e ensolarado atrai viajantes do mundo inteiro.

O arquipélago não é grande e as três ilhas principais, Mahé, Praslin e La Digue são as mais povoadas e tem mais hotéis. Algumas ilhas mais desertas e despovoadas são ideais para passar um dia em suas areias brancas. Para estas mais privativas e sofisticadas, conheça a Felicité, Desroches e a North Iland.

Entre Mahé e Praslin, as ilhas maiores e principais, há um ferry de aproximadamente uma hora operado pela companhia Cat Cocos, com seis opções de horários todos os dias, ida e volta. É possível também fazer um voo curto de 15 minutos pela Air Seychelles, saindo do aeroporto internacional de Mahé até o aeroporto de Praslin. Para as ilhas exclusivas, existem transfers de barco também ou de helicóptero, com a companhia Zil Air. Para a ilha Desroches, que é mais afastada e faz parte do grupo de ilhas exteriores, há um voo de 35 minutos a partir do aeroporto internacional de Mahé.

Então já sabe, opções não vão faltar para você se esbaldar nesse paraíso!