Pirenópolis: destino de ecoturismo e muito sossego

pirenopolis-cachoeira-abade

Que tal unir cachoeiras, serras, sossego e boa comida nas suas próximas férias? Aqui na CVC uma das nossas apostas entre as novidades em destinos é a pequena cidade de Pirenópolis, no interior de Goiás.

Em Pirenópolis são as atrações naturais que chamam a atenção e são mais disputadas pelos turistas, principalmente, por quem sonha em visitar lugares que contribuem para o ecoturismo no Brasil! Confira alguns desses atrativos:

pirenopolis-centro-historico

Mais de 80 cachoeiras!

Sim, a região concentra mais de 80 cachoeiras, todas famosas pelas águas límpidas! A Cachoeira do Abade em especial faz parte de uma Reserva com boa infraestrutura turística, tem um percurso moderadamente longo e 22 metros de queda aos pés do rio das Almas. Dica: em geral, Pirenópolis concentra várias opções de trilhas curtas até a água, o que facilita o roteiro das famílias que viajam com crianças.

pirenopolis-cachoeira-meia-lua-

pirenopolis-goias-cachoeira

Confira como é o mergulho nas cachoeiras de Pirenópolis (imagens do nosso parceiro Woolog):

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mergulhos que limpam a alma 😌

Uma publicação compartilhada por Woolog – Agência de Viagens (@woolog.viagens) em

Centro Histórico

Entre muito verde e banhos de cachoeira também há o agradável Centro Histórico de Pirenópolis, cercado de construções coloniais e ruas de pedra. O viajante pode conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, o Museu de Arte Sacra e diversos casarões erguidos no século 18 e listados como Patrimônio Histórico. Outra forma de ter contato com a cultura regional de Piri, como a cidade é carinhosamente conhecida, é ir ao Museu das Cavalhadas, com acervo baseado nas Cavalhadas – evento medieval que se tornou uma festa tradicional de 3 dias na cidade.

pirenopolis-igreja-matriz

Gastronomia

Destaque para a Rua do Lazer, onde você encontra restaurantes, bares e lojinhas. Um dos pratos mais fáceis de se encontrar durante a viagem é o arroz com pequi, além de pamonha, empadão e outras receita locais. Comer bem é um atrativo tão forte na cidade que há até o Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis. No entorno da Praça da Matriz e da Praça Emmanoel Jaime também há excelentes restaurantes.

pirenopolis-fazenda-babilonia

Aproveite as ofertas para Pirenópolis aqui na CVC!

Você irá gastar cerca de R$ 90 por pessoa na reserva de passeios como: Cachoeira do Abade, Cachoeira do Rosário, Cachoeira dos Dragões, entre outros tours. Se um grupo de amigos tiver interesse em reservar o mesmo passeio, dá para economizar! Já quando o assunto é hospedagem, a vantagem são as diárias com café da manhã. Clique e confira as opções de hotéis em Pirenópolis por menos de R$ 100 por pessoa na CVC

Onde fica Pirenópolis?

A cidade é um verdadeiro refúgio para quem prefere um ambiente bem diferente da agitação das grandes cidades. São muitas belezas naturais concentradas em pleno Centro-Oeste brasileiro, perto das capitais Brasília e Goiânia. A distância média entre essas cidades é de 120 quilômetros, ou seja, cerca de 2h de viagem rodoviária. Pirenópolis é uma alternativa para quem procura destinos similares a Bonito e Caldas Novas. Também vale a pena conferir passagens e pacotes de viagem antes de definir o roteiro.

Imagens: Augusto Miranda/MTur

*Ofertas sujeitas à disponibilidade e alteração