Lagoas de Jericoacoara

Lagoa Jericoacoara

Situado a cerca de 300 km de Fortaleza, Ceará, fica o paraíso de Jericoacora, um dos destinos mais belos do Nordeste. Com suas dunas, mangues e praias, a pequena vila de pescadores se tornou point do turismo e atrai milhares de visitantes todos os anos. Mas uma de suas atrações mais procuradas são as lagoas de água doce, que variam de tons de azul a verde e se formam na época das chuvas.

Jangada em lagoa de Jeri

Sabe aquela imagem das redes montadas sobre a água, onde é possível relaxar – e até dormir? Então, são nas lagoas de Jeri que você pode curtir essa paz. Confira agora as mais famosas lagoas de Jeri!

Lagoa do Paraíso

Um dos cartões-postais da região, fica a 30 minutos da vila. Suas águas são as mais cristalinas entre todas as lagoas, parecendo o mar do Caribe. Conta com uma boa infraestrutura, com restaurantes, bares e um dos melhores beach clubes do Brasil, o The Alchymist.

Lagoa do Coração

Um pouco menor do que as outras lagoas, mas compensa pelo visual: seu formato de coração é um convite para os apaixonados em lua de mel ou em uma viagem romântica. Como fica entre as dunas, a impressão é que você estará em um oásis no meio do deserto. Lá também é possível praticar o skibunda!

Lagoa Tatajuba

Lagoa da Torta (Tatajuba)

Na praia de Tatajuba existem enormes dunas, coqueiros e um mar bem calmo, mas a grande estrela é mesmo a Lagoa da Torta, onde você relaxa nas redes dentro d’água ou nas mesinhas das barracas que ficam ao redor da lagoa. A melhor maneira de chegar até lá é de bugue, passando por outras atrações como o berçário de cavalos-marinhos, mangue e a Duna do Funil.

Lagoa Azul

Com visual de mar do Caribe, esta lagoa é uma das mais visitadas de Jeri. No entanto, sua infraestrutura é um pouco mais modesta, perfeita para quem gosta do clima mais rústico, com barracas mais simples, redes dentro da água e tramolins de madeira para dar aquele mergulho.