Inspire-se nos melhores destinos para surfar

O Brasil é considerado um dos sete melhores países do mundo para surfar. Para você que gosta de pegar ondas, fique ligado nessa lista dos 4 melhores destinos nacionais para praticar esse esporte, confira:

Baía Formosa

Cercada de falésia e dunas avermelhadas, a Baía Formosa atrai muitos viajantes para aproveitarem as praias com as melhores ondas do Nordeste. Por lá conheça a Praia do Pontal, pico mais procurado pelos locais e turistas para surfar. Outro lugar que apresenta boas ondas é o Picão, localizado em frente à vila de pescadores de onde saem os barcos e jangadas.

Praia da Pipa

Localizada em Tibau do Sul, a Praia da Pipa é um ótimo destino para curtir altas ondas. Entre os destaques estão a Praia Lajinha e a Praia do Amor, lugar bastante frequentado pelos apaixonados e pelos surfistas. Vale conferir também a Baía dos Golfinhos, ideal para os iniciantes do surf.

Florianópolis

Fernando de Noronha é um dos destinos mais bonitos do mundo. Há na região várias praias para surfar, como a Cacimba do Padre, onde é realizado um dos principais campeonatos de surf do mundo.

Veja ofertas de pacotes para Florianópolis

Praia de Maracaípe

Conhecida como o paraíso dos surfistas, a Praia de Maracaípe é uma ótima opção para surfar e com bons preços de hotéis. Localizada próxima de Porto de Galinhas, a região já fez parte do calendário mundial de provas de surf e atualmente faz parte do circuito brasileiro. Vale a pena conhecê-la na sua viagem para o Nordeste.