Onde fica o Caribe?

Cruzeiro no Caribe

Praia de águas azuis, areias brancas, palmeiras e resorts luxuosos. Se você pensou em Caribe, está certo! Mas a verdade é que muita gente ainda confunde o Caribe com um país e ele é muito maior.

O Caribe é uma região composta por várias ilhas – algumas pequenas, outras bem grandes – e está localizado na América Central. O que confunde mesmo é que algumas dessas ilhas são países, outras são estados ou territórios. Existem ilhas que pertencem ao continente americano, outras que são da Holanda, outras são britânicas…

Mapa do Caribe
Punta Cana

E também é comum ouvir sobre Caribe colombiano, Caribe mexicano, etc. Isso quer dizer que aquela região é banhada pelo Mar do Caribe. É ele que dá nome à essa região e proporciona aquelas praias cinematográficas. O clima tropical é garantido pela proximidade com a Linha do Equador.

Mergulho

Se você gosta de mergulho, saiba que toda a região do Caribe possui ótimos pontos de mergulho, com uma fauna marinha rica, com espécies endêmicas. Geralmente os destinos contam com boa infraestrutura de escolas, equipamentos, tranporte e batismos. Cozumel, na Riveira Maya (México) abriga o segundo maior recife de corais do mundo.

Principais destinos do Caribe

Entre os destinos do Caribe mais populares entre os turistas estão:

  • Punta Cana (República Dominicana)
  • Cancún (México)
  • Cuba
  • Jamaica
  • Curaçao
  • St. Maarten
  • Aruba
  • Bahamas
  • Bermudas
Punta Cana

Todos esses destinos possuem praias paradisíacas, muito sol, atrações históricas e interessantes, passeios de barco e muito mais. Outra opção é conhecer o Caribe a bordo de um cruzeiro!

Praias mais bonitas do Caribe

Uma coisa que não falta na viagem para o Caribe é praia! E tem algumas que são simplesmente espetaculares. Por exemplo, a Maho Beach localizada em St. Maarten. Ali os aviões passam “raspando” para aterrisar no aeroporto, tornando-se uma atração à parte do destino.

Em Aruba, a praia mais famosa é a Eagle Beach, bem extensa e com presença de muitas tartarugas marinhas. Lá também fica um dos cartões-postais da ilha: as árvores tortas, chamadas de “divi-divi”. Já em Cancún, a dica é conhecer a Playa del Carmen, com águas transparentes e que ainda abriga o sítio arqueologico da antiga cidade maia Tulum.