Porto de Galinhas: muitas belezas naturais em Pernambuco

Localizada em Pernambuco, Porto de Galinhas é uma praia perfeita para curtir muito as férias de fim de ano e o verão em Ipojuca, a 66 km da capital Recife. Por lá você e a sua família vão se encantar pelas encantadoras piscinas naturais esverdeadas e se divertir nas animadas noites embaladas pelo forró, ritmo musical bem famoso na região.

As praias

Principal praia de Ipojuca, Porto de Galinhas tem toda a infraestrutura de hotéis, restaurantes, bares e serviços. É um lugar ótimo para as crianças devido ao mar calminho de águas mornas e claras, além de ter piscinas naturais acessíveis a pé ou de jangada, de onde é possível ver apaixonantes peixinhos coloridos. De lá também partem os famosos passeios de buggy.

 

Outro destaque local é a Praia do Cupe, ideal para quem gosta de surfar e também para quem procura relaxar. Na região, de um lado há muitos campeonatos de surf e de outro as piscinas naturais proporcionam muita tranquilidade às famílias com crianças, graças às águas calminhas e cristalinas. É uma praia que agrada a diferentes públicos. Aproveite também que lá há uma concentração grande de hotéis e pousadas de Porto de Galinhas.

Maracaípe é uma praia agitada e de ondas fortes, muito frequentada pelos surfistas. No espaço irá encontrar também muitos  bares, restaurantes e pousadas.

Maragogi

Uma boa também é fazer um passeio para Maragogi, praia localizada em Alagoas, cerca de 88 km de distância. É um lugar com piscinas naturais ótimas para fazer mergulho com snorkel e ver os peixinhos. Você também poderá ir de catamarã até as galés e explorar as praias semi desertas de buggy!