MADRI

MADRI OFERECE RICO PATRIMÔNIO MONUMENTAL E CULTURAL

Repleta de opções culturais e dona de arquitetura única, Madri rende experiências inesquecíveis em uma cidade dinâmica, agitada e, ao mesmo tempo, tradicional. Inclua no roteiro as principais atrações, como o Museu Nacional do Prado, o Centro de Arte Reina Sofía, a Plaza Mayor e o Palácio Real. A capital da Espanha também rende passeios de compras, gastronomia e viagens até municípios próximos, entre eles Toledo e Barcelona. Aproveite!

QUANDO IR

Madri tem duas estações bem definidas: o verão e o inverno. De outubro a março, os dias são frios e pode ficar abaixo de zero. Já entre abril e setembro é comum dias ensolarados e que passam dos 30 graus.

CURIOSIDADES

Madri é a segunda maior cidade do mundo em eventos, atrás apenas de Paris. A cidade abriga a Casa Botín, um dos restaurantes mais antigos do mundo, fundado em 1725. Famosos como o escritor Truman Capote e o pintor Goya frequentavam o local.

O QUE FAZER EM MADRI

Aproveite o melhor dessa cidade dinâmica e que não para de receber atividades culturais como peças, musicais e exposições que atraem visitantes do mundo todo. O Palácio Real, as tradicionais praças e as belas áreas verdes também podem ser conferidos entre as listas de atrações dos pacotes para Madri da CVC!

Palácio Real

Palácio Real mantém obras de arte e cômodos decorados para receber a realeza espanhola desde 1561. Instalado em uma antiga fortaleza medieval, hoje é utilizado apenas como espaço de eventos da família real. Ele está aberto para visitação. A propriedade está cercada pela beleza exuberante dos Jardins del Campo del Moro.

Plaza Mayor e Puerta del Sol

Conheça a Plaza Mayor, um dos principais pontos turísticos de Madri e endereço de diversos prédios governamentais. Já a Puerta del Sol, na área central da cidade, abriga estátuas históricas, o marco zero e é um dos principais pontos de encontro em datas festivas, além de concentrar diversos bares e restaurantes animados.

Museus

Madri é referência em passeios por museus. O Museu do Prado é considerado um dos melhores do mundo e costuma ser comparado com o Museu do Louvre, em Paris, por muitas pessoas. O acervo possui mais de 2.300 pinturas, entre elas obras de Goya, Ticiano e El Greco. Já o Museu Thyssen-Bornemisza tem pinturas de Van Gogh, Picasso e Cézanne.

Atividades gratuitas

Programe-se para fazer tours culturais sem gastar nada! Em Madri, muitos museus são acessíveis de metrô e oferecem entrada livre. O Museu do Prado é gratuito aos finais de semana, a partir das 18h. O famoso Centro de Arte Reina Sofía (com foco em arte moderna), não cobra ingressos em alguns dias da semana e a partir das 13h aos domingos. No Museu Nacional de Artes Decorativas (acervo de esculturas e pinturas), a entrada é livre todas as quintas-feiras e domingos. Já na Casa Museo Lope de Vega (onde viveu o escritor Félix Lope de Vega), a entrada é sempre gratuita.

Parques

A capital espanhola também tem espaço para a tranquilidade de parques em meio a monumentos e prédios modernos. Divirta-se no Parque del Buen Retiro, o mais antigo da cidade. Nele está o Palácio de Cristal, famosa construção de vidro cercada por um lago. Já no Parque Madrid Rio, às margens do rio Manzanares, há áreas para ciclismo e esportes radicais, além de um complexo de edifícios, como o do centro cultural Matadero.

Compras

Conheça o Rastro, famoso mercado de antiguidades. Perfeito para se divertir entre pechinchas de objetos retrô e souvenirs, este é um dos pontos de comércio que não podem faltar no seu roteiro. Também vale a pena visitar shoppings e lojas locais para levar itens típicos da região, como bolsas, cintos e jaquetas de couro, tradicionais na cidade.

Gastronomia

Visite os vários mercados gourmet espalhados por Madri e reserve ao menos um dia para vivenciar costumes locais, como comer churros com café e provar tapas (petisco feito com pão e frios ou frutos do mar, como lulas). Outro destaque são os eventos gastronômicos, como o Gastrofestival de Madrid, que mistura comida boa com música, literatura e arte. O festival acontece anualmente, entre janeiro e fevereiro.

Passeios

Madri é um bom ponto de partida para explorar charmosos destinos espanhóis. Você pode ir de trem até Barcelona (trajeto de cerca de 3h) e conhecer de perto a Igreja Sagrada Família. Já em Sevilha (a cerca de 2h de carro) você conhece restaurantes e atrações típicas, como as touradas. A viagem a Toledo (a 1h de carro) também vale a pena. O centro histórico da cidade, em estilo gótico, é tombado como patrimônio da humanidade. No inverno, visite Valdesquí, estação de esqui localizada a cerca de 1h de carro.

 

ONDE FICAR EM MADRI

Os hotéis em Madri atendem a todos os gostos. Desde quem prioriza o conforto a quem prefere contar com uma execelente localização durante a viagem, é fácil ter acesso às estações de metrô e pontos turísticos, bem como descansar a qualquer hora.

Tryp Washington Madri

Próximo da região de Puerta del Sol e da estação de metrô Plaza España, o hotel é boa escolha para quem gosta de explorar a cidade a pé. Aproveite as acomodações com ar-condicionado, TV e internet wi-fi gratuita. Academia e serviços de massagem também fazem parte da infraestrutura.

Garanta agora sua hospedagem em Madri!

Hotel Meliá Madrid Princesa

Os quartos do Meliá Princesa são equipados com TV com canais via satélite e secador de cabelo. O hotel oferece vista para o Palácio Real e é cercado por estações de metrô e pontos turísticos, como o parque Retiro e a avenida Gran Vía. Aproveite também a infraestrutura de SPA, academia, piscina e o restaurante especializado em culinária mediterrânea.

Garanta agora sua hospedagem em Madri!

Intercontinental Madri

A decoração e a arquitetura são alguns dos destaques deste hotel. Além da beleza e conforto, a localização é estratégica para quem prefere circular pela cidade a pé ou de metrô. Frigobar, TV com canais via satélite e internet estão entre os itens disponíveis nos quartos. Também há restaurante e bar, além de uma academia.

Tryp Atocha

Próximo de atrações históricas de Madri, como a Plaza Mayor e a Puerta del Sol, além dos museus do Prado e Reina Sofía, o hotel oferece conforto e segurança para circular pela cidade, já que está perto de tudo. Ao quartos contam com cama king size, TV, internet wi-fi e ar-condicionado. Aproveite também a academia e o restaurante.

 

Informações importantes

Idioma Espanhol
Moeda Euro
Fuso horário 3h a 5h a mais em relação ao horário de Brasília, a depender do horário de verão local.
Aeroporto mais próximo Aeroporto Internacional de Madri / Barajas Airport
Voltagem 220 V | Tomadas tipo C e F
Peso da bagagem Consulte sua companhia aérea
Vacina Não é necessário vacina para entrar em Madri.
Documentação Brasileiros não precisam de visto, mas é necessário apresentar passaporte válido (validade de, no mínimo, três meses após o fim da viagem). Podem ser exigidos outros documentos que comprovam os motivos da viagem.
Consulado ENDEREÇO: Rua Goya, 5 e 7 | 2º andar | 28001 | Madri