OTTAWA

PRÉDIOS E O CANAL RIDEAU MARCAM A PAISAGEM DE OTTAWA

Ottawa, capital do Canadá, é a quarta maior cidade do país e está repleta de atrações, como museus, parques e construções que lembram castelos. Localizada na província de Ontário, na fronteira com Quebec e a 190 quilômetros de Montreal, tem como destaque o canal Rideau. Enquanto no verão ele proporciona passeios de barco e ao ar livre, no inverno se transforma em uma enorme pista de patinação. O prédio do Parlamento, construído no século 19, é um dos edifícios mais bonitos da região.

QUANDO IR

Em maio, em plena primavera, você poderá ver de perto o Festival de Tulipas, quando a cidade se transforma em um enorme jardim. Aproveite o inverno (de dezembro a fevereiro) para patinar no gelo na pista formada no canal Rideau, mas prepare para encarar temperaturas negativas.

CURIOSIDADES

Esta é uma das únicas cidades bilíngues do mundo, com o inglês e o francês utilizados diariamente por toda a população.

O QUE FAZER EM OTTAWA

Aproveite sua viagem até Ottawa para conhecer o Parlamento, prédio que marca a paisagem da cidade. Passeie de barco ou patine no gelo no canal Rideau, de acordo com a estação do ano. Adquira seu pacote para Ottawa e aproveite também para conhecer museus e o Festival das Tulipas.

Parlamento

Os estilos neogótico e gótico do Parlamento contrastam com toda a modernidade do Canadá. Construído no século 19, o edifício é um dos principais pontos turísticos de Ottawa e fica no alto de uma colina, da qual é possível admirar uma bela vista da cidade. Entre os meses de junho e agosto, a troca da guarda real atrai centenas de turistas.

Festival de Tulipas

Durante o mês de maio, Ottawa se transforma em um enorme jardim de tulipas e atrai milhares de visitantes. Os principais lugares para ver as flores são gratuitos, como o Dows Lake, no centro da cidade, com mais de 300 mil exemplares de diversas cores. O evento começou quando a princesa da Holanda presenteou a região com 100 mil mudas da flor para agradecê-la por ter acolhido a família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Canal Rideau

Tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, o canal corta a cidade e é utilizado por moradores e turistas para passeios de barco durante o verão. No inverno ele se transforma em uma grande pista de patinação no gelo, com quase oito quilômetros de extensão.

Museu da Civilização e Museu da Guerra

Museu da Civilização apresenta a história do Canadá desde os tempos dos vikings até os dias atuais. O acervo é constituído por armas, esculturas, objetos e obras de arte. Já o Museu da Guerra, considerado um dos mais interessantes do país, conta histórias militares por meio de tanques, carros e aviões.

ByWard Market

Um dos mercados mais populares de Ottawa, recebe milhares de visitantes durante o verão. Além de comidas frescas, aqui você encontra bares, galerias de arte e lojas.

ENDEREÇO: ByWard Market Square

 

ONDE FICAR EM OTTAWA

Os principais hotéis de Ottawa estão localizados na região central da cidade e próximo aos principais pontos turísticos da região. Escolha o seu preferido e reserve agora sua viagem!

Lord Elgin Hotel

Localizado no centro, próximo ao canal Rideau, este hotel tem piscina com hidromassagem, sauna, academia, restaurante, bar, serviço de quarto, loja de souvenir e business center. Os apartamentos possuem internet wi-fi gratuita, telefone, TV, secador de cabelo, cafeteira, tábua e ferro de passar.

Delta Ottawa City Centre

O Delta Ottawa City Center oferece academia, piscina, sauna, restaurante, bar e serviço de quarto. Os apartamentos são equipados com banheira, TV, cafeteira, internet, secador de cabelo, ferro e tábua de passar.

 

Four Points Sheraton Gatineau

A poucos passos do centro e do Museu da Civilização, este hotel possui piscina interna aquecida, academia e área de eventos. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, escrivaninha, TV, internet wi-fi gratuita, secador de cabelo, ferro e tábua de passar, cafeteira e telefone.

 

 

Informações importantes

Idioma Francês e Inglês
Moeda Dólar Canadense
Fuso horário Uma hora a menos que o horário de Brasília
Aeroporto mais próximo Aeroporto Internacional Ottawa Macdonald-Cartier
Voltagem 110 volts | Tomadas tipos A e B
Peso da bagagem Consulte sua companhia aérea
Vacina O Canadá não exige Certificado Internacional de Vacinação
Documentação A partir do dia 1º de maio os brasileiros que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem – eTA, em vez de um visto, para voar para ou transitar no território canadense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *