TORONTO

TORONTO É ÚNICA DIANTE DA RIQUEZA ARQUITETÔNICA E CULTURAL

Importante centro econômico do CanadáToronto é referência em estudos, trabalho, cultura e entretenimento. Essa grande potência econômica da América do Norte une empresas importantes, diversidade de bairros e nacionalidades, além de passeios para todos os gostos. Endereço de museus, festivais culturais e ícones arquitetônicos – como a famosa CN Tower –, Toronto é boa pedida para tours ao ar livre, já que você pode curtir parques, ilhas e visitar as Cataratas do Niágara.

QUANDO IR

Aproveite a cidade o ano todo. O verão, com até 30 graus em julho, rende passeios ao ar livre, já as mínimas entre 0 e 10 graus negativos entre janeiro e abril convidam para esquiar ou patinar no gelo.

CURIOSIDADES

Toronto abriga a famosa Yonge Street, que já entrou para o Guinnes Book como a rua mais longa do mundo. A via nasce perto do lago Ontario, passa por Ontario e segue como Highway 11 até a fronteira com Minessota, nos Estados Unidos.

O QUE FAZER EM TORONTO

Programe-se para conhecer os pontos turísticos que mais combinam com seu estilo de viagem! Se estiver em dúvida, você também pode contar com a programação dos pacotes para Toronto. Na área do centro, por exemplo, você confere a CN Tower, o Royal Ontario Museum e o Eaton Centre. A praça Nathan Phillips e os bairros muticulturais, como a Chinatown, também valem a visita. Além disso, para as principais atrações (CN Tower, Casa Loma e Royal Ontario Museum), é possível evitar filas e gastar menos nos ingressos com o Toronto CityPASS. Informe-se com antecendência e bom passeio!

CN Tower

Visitar a emblemática CN Tower é uma das melhores maneiras de conhecer a grandiosidade de Toronto e a própria estrutura da torre, considerada uma das mais altas construções sem cabos de sustentação do mundo. Aproveite a vista panorâmica a 346 metros de altura e aproveite para registrar fotos incríveis. A torre abriga ainda um restaurante giratório, perfeito para jantar e conhecer a paisagem em 360 graus, e um andar de vidro, de onde os mais corajosos podem apreciar a cidade.

ENDEREÇO: 301 Front St W | Toronto | ON M5V 2T6

Casa Loma

Palácios históricos, como o da Casa Loma, convivem em harmonia com a arquitetura moderna do centro comercial de Toronto. Conhecido como o único castelo turístico da América do Norte, o local é perfeito para conhecer a vista da cidade do alto das torres medievais e também rende passeios pelos cômodos espalhados por três andares, além dos túneis e áreas secretas. A propriedade também recebe visitas aos jardins floridos na primavera (de maio a outubro).

ENDEREÇO: 1 Austin Terrace | Toronto | Ontario | M5R 1X8

Royal Ontario Museum

No centro da cidade, um dos pontos turísticos mais cobiçados é o Royal Ontario Museum (ROM), o maior de Toronto. O acervo passa pela era dos dinossauros, conta a história dos primeiros habitantes canadenses e a mistura de nacionalidades presente em Toronto. As exibições e as galerias de arte temporárias trazem novidades sobre a vida animal e o universo cultural da humanidade. O ROM também oferece atividades especiais para crianças e abriga lanchonete, restaurante e loja. A entrada é paga.

ENDEREÇO: 100 Queen’s Park | Museu Subway Station | Bloor St. W. at Avenue Rd. | Toronto

Nathan Phillips Square

Símbolo da cidade e ponto de encontro para fotos, a praça Nathan Philips é um dos locais mais interessantes de Toronto, afinal, mistura construções históricas e modernas. O espaço recebe eventos populares, incluindo a tradicional decoração de Natal, quando a praça fica iluminada e ganha pista de patinação no gelo. Nas demais épocas do ano, aproveite para curtir o contraste de arquitetura e conhecer prédios incríveis, como o da prefeitura, o Toronto City Hall.

ENDEREÇO: 100 Queen St W | Toronto

Art Gallery of Ontario

A beleza externa da Art Gallery of Ontario é acompanhada pela riqueza de detalhes de seu entorno. O acervo tem grande variedade de obras e objetos históricos e contemporâneos, incluindo trabalhos de artistas como Van Gogh e Pablo Picasso. O prédio da galeria preserva a arquitetura do início do século 20. A entrada é gratuita somente às quartas-feira. A galeria é vizinha a CN Tower e ao Eaton Centre.

ENDEREÇO: 317 Dundas St W | Toronto

Eaton Centre

Próximo ao centro está o badalado Eaton Centre, um dos mais famosos centros de compras da cidade. O local abriga lojas de marcas mundialmente famosas e lembra a Galleria Vittorio Emanuele II, de Milão, com direito a teto de vidro. O shopping foi inaugurado na década de 70 e está no topo da lista das atrações mais visitadas de Toronto.

ENDEREÇO: 220 Yonge St. | Toronto

Bairros multiculturais

Muito comparada à Nova York, principalmente pelas inúmeras atrações e mistura de idiomas, Torontotambém é sinônimo de diversidade. Conheça a Chinatown, repleta de opções de compras e restaurantes asiáticos, e inclua no roteiro a visita à região de Distillery District, área revitalizada onde estão reunidas galerias de arte, cafés e lojas descoladas. Também vale a pena explorar bairros típicos gregos e italianos, conhecidos como Greektonw e Little Italy.

Parque Algonquin

Com três mil quilômetros quadrados, o Parque Algonquin rende atividades de lazer e aventura durante o ano todo, com florestas, trilhas, lagos e rios. A visita durante a primavera canadense (de março a setembro) é mais comum para quem procura pesca ou boas condições para acampar. As paisagens ficam ainda mais encantadoras no inverno (de setembro a dezembro), mas cuidado com as temperaturas abaixo de zero. O local é bem sinalizado por mapas.

ENDEREÇO: Acessível pela Highway 60

Ilhas de Toronto

Se o objetivo é ir além dos passeios urbanos, vale a pena conhecer as ilhas de Toronto, cercadas pelo lago Ontario. Famílias com crianças ficam à vontade no Centreville Aumesement Park, parque com atrações que rendem diversão o dia todo. As atividades vão desde passeio de carrossel a tours com carros antigos. Localizadas em frente ao porto, é nas ilhas que está um dos ícones da cidade, o farol Gibraltar Point. Há ferryboat para essa região e você pode circular livremente de bicicleta, a pé ou aproveitar as praias.

Niagara Falls

Uma das principais joias naturais entre o Canadá e os Estados Unidos, as Cataratas do Niagara ficam muito próximas a Toronto (uma hora de carro) e rendem experiências inesquecíveis pelos mirantes ou direto da água, num passeios de barco.  Estima-se que as cachoeiras atinjam um volume de mais de 165 mil metros cúbicos por minuto. Durante o inverno norte-americano você pode conhecer as cachoeiras congeladas.

 

ONDE FICAR EM TORONTO

Aposte em localização privilegiada, conforto e decoração moderna entre opções com vista para pontos turísticos, como a CN Tower, e acesso fácil ao centro da cidade. Entre tantas opções, é fácil encontrar um que tenha tudo a ver com seu estilo. Escolha seu hotel em Toronto e boa viagem!

Crowne Plaza Toronto Airport

Boa opção para se instalar no centro da cidade, o Crowne Plaza Toronto é confortável e fica a poucos minutos do aeroporto internacional. Aproveite os quartos equipados com TV e internet wi-fi gratuita, além do restaurante e da área de lazer, equipada com piscina e sauna.

Renaissance Toronto Downtown Hotel

Aproveite a piscina e o espaço para prática de atividades físicas oferecidos pelo Renaissance Toronto Downtown. Os quartos são arejados e contam com decoração moderna. O hotel fica próximo ao aeroporto e ao porto de frente para a Ilha Toronto.

The Ritz-Carlton

Para aproveitar a vista privilegiada da CN Tower, vale a pena escolher o The Ritz-Carlton, hotel conhecido pela sofisticação e conforto. Os quartos possuem acesso à internet wi-fi e janelas panorâmicas. A propriedade conta ainda com SPA, academia, restaurante, bar, business center e estacionamento pago.

Hilton Garden Inn Toronto City Centre

Uma das melhores opções para aproveitar Toronto ao máximo é ficar no Hilton Garden Inn, vizinho ao Eaton Centre. Além dos passeios pelas redondezas, você pode usufruir da infraestrutura de piscina, acesso à internet wi-fi gratuita, restaurante, loja e academia. Os quartos contam com dock para iPod, frigobar, TV e telefone.

Sheraton Centre Toronto

A vista para o Toronto City Hall e a localização privilegiada na Queen Street tornam o Sheraton Centre muito querido entre os turistas. Hóspedes de todos os estilos, de famílias a jovens, podem aproveitar a piscina, playground, restaurante e a academia, além do conforto de lounge com vista panorâmica e quartos com TV LCD e mesa. O hotel oferece internet wi-fi gratuita nas áreas comuns.

Holiday Inn Express Toronto Downtown

Boa pedida para garantir conforto e praticidade, o Holiday Inn Express é uma das opções de hotéis mais elogiadas do centro da cidade. Você estará perto da famosa CN Tower e de estações do metrô. A infraestrutura inclui internet wi-fi gratuita em todo o hotel e serviço de café da manhã. Os quartos são equipados com TV a cabo, máquina de café e secador de cabelo.

 

Informações importantes

Idioma Inglês e francês
Moeda Dólar canadense
Fuso horário 1h a menos em relação ao horário Brasília
Aeroporto mais próximo Billy Bishop Toronto City Airport
Voltagem 120 V | Tomadas tipo A e B
Peso da bagagem Consulte sua companhia aérea
Documentação A partir do dia 1º de maio os brasileiros que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem – eTA, em vez de um visto, para voar para ou transitar no território canadense.
Consulado ENDEREÇO: 77 Bloor Street West, 1109 | Toronto | Ontário M5S 1M2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *